Powered by vBulletin

Botei o BF 265/75 R16 na Ranger 3.0!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2007, 11:03
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Olá Ramon, respondi a MP. Aproveitando: Cê acha que a troca [dos pneus 255/70 R15 para 265/70 R15] que fiz vai alterar o consumo da Hilux em uns 5%?

[]s

Não..... o aumento de diâmetro é de 1,9%, pouca influência há na caixa de câmbio e, talvez, em transito urbano, onde o escalonamento seja mais exigido, aumento 0,3% (lá sei eu... ) mas coisa mínima, ou nada...

Calçar um pneus 5% maior como um 31 em um automático, aí sim..... Se andar leve ainda passa, mas se for andar pesado.... sacrifica muito o conjunto...

Quanto aos pneus, balanceamento, barulho, etc... é um problema comum nos pneus mais agressivos (AT).

Tenho uns AT 33 na Defender e tive que comprar outro jogo de rodas para colocar um bem "on", porque ninguém aguenta os Off no asfalto ou para lá e para cá.... S';o calço os off em algo mais "agressivo"....

Abraços..
  • 20/07/2007, 11:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Também gosto de levantar o carro e calçar pneus maiores. Acho bonito, acho que fica uma sensacão melhor de dirigir, etc...... Por outro lado, racionalmente (lado que nunca se dá bola), gasta mais combustível (atrito do pneus e câmbio não escalonado para pneus maiores) além de deteriorar mais cedo a embreagem (o que aconteceu literalmente em TODOS que calcei pneus muito maiores).

A minha Ranger tá com 33" BL de 3". O que piorou além do torque, com certeza foi a estabilidade, mesmo com amortecedores Rancho na dianteira. O consumo e desgaste mecânico não, ou se aumentaram é quase imperceptível, ou mesmo desprezível...
  • 20/07/2007, 21:55
    Rogério Silva
    Citação:

Êita! De onde eu tirei essa? Fiquei tão empolgado com os bonitões que escrevi como sendo BFG :oops::oops:. Desculpem a nossa falha.

Aproveitando: Quando acompanhei a troca dos Goodyear pelos Yoko, na minha picape, fiquei "de olho" no rapaz que fazia a montagem [...alinhamento e balanceamento]. Observei que na velocidade de 100 a 110 Kms/h o volante vibrava um pouco [...depois dos 120 voltava a ficar "paradin"].

Hoje pela manhã, voltei lá na revenda Yoko. Refizeram o balanceamento do conjunto. Tô saindo agora para a BR para testar. Se não ficar bom, vou arrumar uma confusãozinha :parede::parede:.

[]s

Waldir, manda vê se não ta descambada, a minha tava com o mesmo problema de tremedeira, mas com os pneus originais, depois q fiz o descambeamento melhorou bastante.
  • 21/07/2007, 10:48
    Robram
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger tá com 33" BL de 3". O que piorou além do torque, com certeza foi a estabilidade, mesmo com amortecedores Rancho na dianteira. O consumo e desgaste mecânico não, ou se aumentaram é quase imperceptível, ou mesmo desprezível...

Desculpem, estou fugindo do topico, mas...
    Tentei enviar MP mas nao foi possivel.
    Walter, como ficou sua camioneta com os rancho?
    Só na diant?
    E se coloca-se na tras como iria ficar?
    Como acabar com os pulos de traseira da ranger em estradas de terra?
    (vou para Ushuaia pela Ruta 40, e dai ja viu 800km de terra, pedras....)

Agradeço a todos q puderem ajudar, so uma coisa troca de camioneta esta fora de questao....gosto de ranger mesmo!

Abraços

Robson Ramos
  • 21/07/2007, 11:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Desculpem, estou fugindo do topico, mas...
    Tentei enviar MP mas nao foi possivel.
    Walter, como ficou sua camioneta com os rancho?
    Só na diant?
    E se coloca-se na tras como iria ficar?
    Como acabar com os pulos de traseira da ranger em estradas de terra?
    (vou para Ushuaia pela Ruta 40, e dai ja viu 800km de terra, pedras....)

A Ranger 2001 tem a suspensção dianteira muito mole e balaçava muito. Resolvi o probelma com esses amortecedores e deixo de forma que a suspesão fique mais rígida. Isso não acontece a Ranger 2005.
    Na traseira acontece o contrário tem que colocar amortecedo mais macios. Isso eu ainda não fiz, mas a opção poderia ser os amortecedores da Ranger gasolina (3/4 Ton).
  • 22/07/2007, 14:46
    leobnaval
    durabilidade
    já utilizei os BS COLWAY 225/70 R15 duraram apenas 18.000 Km e os firestone fsr 215/75 R15 ainda estão nela mas já está na hora de trocar 2 já atingiram o indicador de desgaste TWI aproximadamente 20.000 Km a dúvida agora é qual utilizar na L200 4x2 95 os 235/75 R15 raspam na dianteira, na traseira cabe até 31" sem raspar em nada, só rodo no asfalto, as vezes uma terrinha, qual opção voces fariam: (aceito outras fora estas!!!! + RADICAIS TAMBEM!!! com modificar suspenção, BL,por tração 4x4, 37", etc.) acho que esagerei...

firestone destination 225/75 R15 R$291.00
    firestone fsr 215/75 R15 R$275.00 não tenho idéia de usa-lo
    bridgestone dueler h/t 225/75 R15 R$268.00
    bf goodrich long trail 225/75 R15 R$364.00 o melhor custo/benefício
    michelin ltx a/t 225/75 R15 R$420.00
    pirelli scorpion s/t 225/75 R15 R$363.00

leobnaval@yahoo.com.br
  • 22/07/2007, 19:40
    JairoM
    Citação:

Olá Ramon, respondi a MP. Aproveitando: Cê acha que a troca [dos pneus 255/70 R15 para 265/70 R15] que fiz vai alterar o consumo da Hilux em uns 5%?

[]s

Se houver qualquer mudança no consumo, comcerteza não chegará a 1 (um) litro no momento de encher o tanque (quando eles estiver proximo de 1/4).

Não se preocupe com o consumo, de 255 pra 265, praticamnete não mudou nada (em relação a consumo).
  • 24/07/2007, 22:18
    esteticar
    compre uma s104x4
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Provalmente galhos ou mato enrolado... Faço algumas tilhas por locais enlamaçados e nelas tem muito disso.

Só que a Ford está se negando a pagar, alegando mau uso!
    Tanto o homocinética dianteira quanto o cardã trazeiro.
    Cheguei de lá agora, estão vendo o que vão fazer.
    O cardã entrou água e estragou umas coisas lá. Tem uma borracha presa com uma braçadeira, a minha saiu do lugar e entrou água.

Preços:
    - Homocinética completa com coifa: R$1600
    - Eixo-Cardã trazeiro completo: R$5600

Eu aleguei que comprei uma Ranger e não um Fiesta Off-Road, e um simples matinho não deveria rasgar uma coifa. Se ela não tivesse rasgado, nada disso teria ocorrido. Eles estão analizando lá, a resposta só deve vir amanha.

Mas estou quase decidido a trocar a Ranger. Carro excelente, mas que não é apropiada para o tipo de uso que faço. Devo partir para um carro para o dia-a-dia e um Samurai entre 92 e 95 para off-road (que não quebra nem que a vaca tussa).

Abraços.

faça como eu gasra 40.000,00 e compra uma s10 4x4 ai não é tão caro, e manutenção é zero ja estou andando com a minha a 6 meses e trilhas super pesadas, e até agora somente revisão e lubrificação.....ta certo que coloquei pneus e levantei a carroceria em 15cm, mas é isso ai s10 2.8 tdi só alegria
    abração.
  • 25/07/2007, 08:30
    Dennis Figueiredo
    Esteticar, acho que estás elogiando o carro no lugar errado :lol: Aqui é tudo Rangeiro, eu mesmo já tive 2 S-10 e meu pai tem uma Blazer (moro com ele), fiz uma viagem sem volta para o universo Ranger :mrgreen:
  • 25/07/2007, 10:59
    Dennis Figueiredo
    Eu não troco a Ranger por nenhuma outra picape nacional, é sério....... :concordo:

Além de achar o carro um tesão, sinceramente acho a mais bonita do mercado, é a única que ainda mantém um visual "truck"..... as outras tem mais cara de automóvel. Mas..... gosto é como c* cada um tem o seu, :mrgreen:
  • 25/07/2007, 13:29
    Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Eu não troco a Ranger por nenhuma outra picape nacional, é sério....... :concordo:

Além de achar o carro um tesão, sinceramente acho a mais bonita do mercado, é a única que ainda mantém um visual "truck"..... as outras tem mais cara de automóvel. Mas..... gosto é como c* cada um tem o seu, :mrgreen:

cara . sou da mesma opiniao!!
    Ranger tem CARA de caminhonete, meio "quadrada", estilo truck msmo..
    agora essa nova l200 qe esta por vir, hilux.. me desculpem os donos.. mas nao é pickup de verdade!
  • 25/07/2007, 13:57
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara . sou da mesma opiniao!!
    Ranger tem CARA de caminhonete, meio "quadrada", estilo truck msmo..
    agora essa nova l200 qe esta por vir, hilux.. me desculpem os donos.. mas nao é pickup de verdade!

X3, sou da mesma opinião...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:25.