Postado originalmente por
PY5KJ
pois é, ninguém comentou ainda, mas está demorando pro pessoal das mit vir descer o cassete aqui, não acham???
Creio que o problema da ranger do amigo está no sistema de sensoriamento, ou seja, elétrico. Se fosse problemas no diesel iria fumacear, falhar, etc e pelo visto isto não ocorre. Já fiz um teste em desligar a bomba primária e retirar o cano de alimentação. Ela ficou na lenta por + de 10 minutos e começou a falhar, obviamente por falta de combustível. Este sensor da embreagem funciona como descreveram para o colega, assim como o do acelerador, e se eles apresentarem uma anomalia, mesmo que temporária, a cpu não irá entender e ela entra em recover. Portanto, acho que o pessoal da concessionária deve acionar o hotline ou entrar em contato diretamente com a international. A minha apresenta como todas uma inércia na rotação na troca de marchas, como se fosse segurar o pé no acelerador acionado. Fizemos de tudo, trocaram os sensores da embreagem e acelerador e nada resolveu. Falamos com o hotline que tb não resolveu. Solução: chegou uma nova aqui na agência local e para minha surpresa, é igual a minha. Fiquei ´convencido que é um defeito dela mesmo.
Não creio que este defeito da ranger do amigo seja algum epidemia tb.
Boa sorte!!!