x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Homero...e na rangerr?
    num vende nao?
    depois q fui la no unichip e o cara me pediu R$3000,00
    quase desanimei...
    abrass

Para a Ranger , o problema é que não tenho uma para fazer medições e testar.
    Certamene o que fiz na Hilux funciona também na Ranger , mas necessitaria uma otimização para o motor .
    Para a Hilux eu consegui um conector femea e o macho moldei com resina , não ficou muito bonito ,mas, não teve de cortar fio e a instalação é muito rápida e confiável.

A minha conclusão é que o unichip está subutilizado pois ele tem capacidades que não estariam sendo usadas pelo menos para a Hilux.(o unichip foi criado para motor a gasolina)

Pesquizando na internet conclui que todos(não unichip) alteram a pressão do CR .Alguns dizem alterar também o ponto , o que eu não fiz e acho que não deve ser alterado.O unichip teria a capacidade de alterar o ponto , mas pelo menos o motor da Hilux tem dois sensores de rotação(creio que a Ranger também) , um no virabrequim e outro na bomba e o unichip tem possibilidade de atuar em um deles somente.

Na Ranger ao meu ver existem outras possibilidades tipo aumento de pressão do turbo que na Hilux não funciona pois a ECU controla a pressão (não tem a capsula pneumática) .

Só por curiosidade o mec da Toyota havia me dito que a pressão do turbo chegava a 1.8 , mas na realidade ela só vai até 1 e a partir de 3000 rpm ela vai caindo até 0,8 a 4000 rpm.

Tem uma safadeza no grafico de potencia do unichip para a Hilux(multiturbo.com.br) onde o o motor normal tem 173 cv e com o unichip 191 .O aumento de potencia de fato é pequeno , mas creio que na Hilux não da para ir alem , sem uma mudança radical que não tenho noticias de que alguem no mundo tenha feito e nem acho conveniente fazer.

O engraçado que todos que vendem esses "chips" apregoam diminuição do consumo alem de maior potencia , mas a primeira impressão é que não ha alteração.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Homero...e na rangerr?
    num vende nao?
    depois q fui la no unichip e o cara me pediu R$3000,00
    quase desanimei...
    abrass

Para a Ranger , o problema é que não tenho uma para fazer medições e testar.
    Certamene o que fiz na Hilux funciona também na Ranger , mas necessitaria uma otimização para o motor .
    Para a Hilux eu consegui um conector femea e o macho moldei com resina , não ficou muito bonito ,mas, não teve de cortar fio e a instalação é muito rápida e confiável.

A minha conclusão é que o unichip está subutilizado pois ele tem capacidades que não estariam sendo usadas pelo menos para a Hilux.(o unichip foi criado para motor a gasolina)

Pesquizando na internet conclui que todos(não unichip) alteram a pressão do CR .Alguns dizem alterar também o ponto , o que eu não fiz e acho que não deve ser alterado.O unichip teria a capacidade de alterar o ponto , mas pelo menos o motor da Hilux tem dois sensores de rotação(creio que a Ranger também) , um no virabrequim e outro na bomba e o unichip tem possibilidade de atuar em um deles somente.

Na Ranger ao meu ver existem outras possibilidades tipo aumento de pressão do turbo que na Hilux não funciona pois a ECU controla a pressão (não tem a capsula pneumática) .

Só por curiosidade o mec da Toyota havia me dito que a pressão do turbo chegava a 1.8 , mas na realidade ela só vai até 1 e a partir de 3000 rpm ela vai caindo até 0,8 a 4000 rpm.

Tem uma safadeza no grafico de potencia do unichip para a Hilux(multiturbo.com.br) onde o o motor normal tem 173 cv e com o unichip 191 .O aumento de potencia de fato é pequeno , mas creio que na Hilux não da para ir alem , sem uma mudança radical que não tenho noticias de que alguem no mundo tenha feito e nem acho conveniente fazer.

O engraçado que todos que vendem esses "chips" apregoam diminuição do consumo alem de maior potencia , mas a primeira impressão é que não ha alteração.

Usuário Avatar de ambinfo
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Nova Lima/MG
    Walter,
    Boa tarde, foi isso mesmo o que aconteceu, tanto assim que a luz do painel, correspondente ao motor acendeu.
    Abraços,

Adriano

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Hj fiz uns testes com minha ranger. Primeiro, desliguei o Maf e nada mudou, apenas ela oscilava a lenta, mas tinha potência. Depois, desliguei o sensor de pressão do common rail e também, nada grave aconteceu. Depois desliguei a bomba elétrica do tanque e por incrivel que pareça, também nada aconteceu, apenas as retomadas ficaram lentas, mas ela roda normalmente, o que comprova aquilo já dito aqui no fórum, que a bomba elétrica apenas enche o sistema, e mantém a pressão primária, mas a bomba de alta pressão mesmo assim consegue puxar combustível do tanque.
    Creio então que o amigo está com problema no sistema de alimentação, como dutos entupidos ( provável ), filtros sujos, etc. Experimente então baixar o tanque, drenar ao contrário as mangueiras de combustível, que provavelmente é isso que está ocorrendo. Quem garante que não tem um fiapo de pano, ou um inseto. Uma vez na minha lancha apresentava este sintoma, e depois de muitos @#$@#%$# no conector de entrada tinha uma válvula ( esfera e mola ) a qual tinha um grilo já castigado pelo combustível. Qdo o motor exigia combustível, ele era sugado e não deixava passar combustível suficiente.
    Portanto, acho que é por aí o caminho, e nada irá aparecer na central.
    Boa sorte

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    PY5KJ

Muito boas suas experiencias!!!

O que me pareceu estranho foi desligar o sensor de pressão do rail e ela continuar , na Hilux ela para.

Desligar a bomba eletrica ela fica igual as outras pois a bomba de alta pressão tem acoplada uma bomba de baixa.

Quanto ao Maf , voce tirou o conector? se foi isso , a ECU ignorou o MAF (que está mais aí para assegurar o limite de emissões) , deve ter acendido a Luz mas entrou em recovery continuando a funcionar.

Se não fosse pedir muito tenta fazer o teste soltando a mangueira de ar depois do Maf de tal forma que o Ar admitido pelo motor não seja percebido pelo MAF e como este continua ligado creio que aí ela não irá andar como a Hilux nessa condição e nem a luz da injeção acenderá.

To vendo que aki tem pessoas q conhecem d mecanica e alem disso estao dispostos a fazer experimentos...
    Cmo nao cunheçu muito na pratica, so vejo os resultados..Se forem positivos, com certeza irei copia-los...

:P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    ok homero, irei fazer estes testes no final de semana, pois saio de viagem hj. Qto a luz no painel, realmente não percebi. Ela simplesmente deu uma falha e estabilizou e acelerava normalmente. Não pus na estrada, somente qdo desliguei a bomba, pois testava o sistema antifurto, que ví q nãoe stava atuando. Agora, da maneira que fiz, o carro não anda.
    Pode ter certeza que o amigo tem alguma coisa no tanque ou nas mangueiras.
    t+

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    Pode ter certeza que o amigo tem alguma coisa no tanque ou nas mangueiras.
    t+
    É bem possível .

A experiencia que pedi para fazer é em parte para se criar conhecimento sobre o funcionamento desses motores .Toyota e International tem diferenças (borboleta, valvula EGR e catalizador) , apesar de o principio ser o mesmo , alguns detalhes são diferentes.

Quanto ao seu antifurto , eu creio que o melhor lugar para interromper seria o + que passa pela chave e alimenta a ECU.A ECU recebe 2 alimentações:-um 12 v permanente que mantem a memoria etc e um 12v apos a chave de ignição e esse é o que eu interromperia(seria como se não ligasse a chave).Vi que voce estava tentando desligar sensor , que pode até funcionar para efeito antifurto mas "pode" acabar fazendo a ECU armazenar erro e quando da necessidade de diagnóstico acabar confundindo ainda mais os mexanicos.

Se bem que antifurto a Ranger já tem que é o PATS e é otimo(só leva guinchado), o problema seria assalto a mão armada e ai um bloqueador ou outro com temporizador para parar depois que voce não estiver mais perto.

Uma vez uma F1000 que tive foi salva por um sistema de trava com chave que ficava no assoalho .Fechava o diesel e ela andava aproximadamente 1 minuto e parava.Nessa direção , talves uma valvula solenoide na saida do tanque ligada junto com a bomba que se desligada (a bomba também) faria o mesmo efeito que a trava da F1000.

Só pra reviver o tópico..

Ontem indo a Curitiba, a Ranger parou de novo..mesmo defeito, mesmo mistério, nenhuma luz acendeu, nenhum erro gravado na memória.
    Nada..isso pq cheguei até a concessionária (andei 230 km a 20 km/h em macha lenta) e o cara passou o comp nela e NADA.ninguém sabe o que é!
    è a 4ª vez que volto de guincho. Tô de saco cheio.
    Agora, já tem carta protocolada indo pra Ford e invocando o código defesa consumidor. Se dessa vez não resolver, Procon e processo...

Citação Postado originalmente por Stephan
    Só pra reviver o tópico..

Ontem indo a Curitiba, a Ranger parou de novo..mesmo defeito, mesmo mistério, nenhuma luz acendeu, nenhum erro gravado na memória.
    Nada..isso pq cheguei até a concessionária (andei 230 km a 20 km/h em macha lenta) e o cara passou o comp nela e NADA.ninguém sabe o que é!
    è a 4ª vez que volto de guincho. Tô de saco cheio.
    Agora, já tem carta protocolada indo pra Ford e invocando o código defesa consumidor. Se dessa vez não resolver, Procon e processo...
    Stephan,

No auto teste, procura ver a opção t e t9, são respectivamente a pres. de admissão e escape, com as alterações que fiz não acendeu a luz de injeção, e no seu caso pode ser a pres. da turbina que esta baixa.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Eduard,
    Vc tem essa tabela de códigos e respectivos valores "normais" ???

Citação Postado originalmente por Stephan
    Eduard,
    Vc tem essa tabela de códigos e respectivos valores "normais" ???
    Não, mais um mecânico da Ford me encinou estes dois e outros que são mais obvios, porem ele ficou de me passar a tebela, mais não estou com muita fé, pode ficar tranquilo que assim que tiver eu posto na área de dow.

O seu carro está ná garantia?

Pois se não tiver, eu te acoselho levar ao representante international, pois aqui, eu tenho a impressão que eles entendem mais.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem