As 2 bombas são mecanicas(na Hilux pelo menos, pensava também que a de baixa fosse eletrica) e a de alta tem um controlador eletronico para a ecu poder determinar a pressão do rail que pode variar de 300 bar a 1600 bar(23000 lbs).Então a justificativa dos caras da autorizada pode estar correta e pelo menos é compativel com o problema citado pois parou de vez, nem marcha lenta tinha pois se "desligou " o fuzível, a pressão foi para zero e sem pressão não ha injeção(vou acabar virando poeta...)
Pelo visto o que o Walter falou estava no caminho certo!!!
Já o do Stephan talves seja outra coisa pois ela não apaga de vez (as vezes tem marcha lenta)
Na ranger, se não me engano, existe uma bomba elétrica no tanque apenas p/ partida e sangramento, após o funcionamento a bomba de alta pressão faz a sucção, e ela tem apenas dois sensores um de ausência de diesel e outro de monitoramento de pressão, por tanto a bomba trabalha apenas c/ monitoramento eletrônico, a pressão é constante.
Por sinal o que MAF?
Inclusive foi citado aqui sobre um sensor de fumaça, porem eu não vi nem um sensor na descarga, será que pode esta no cabeçote?