suspensão dianteira da Ranger
SHIMOMOTO, boa tarde.
Vi sua reposta sobre o kit para alinhar a suspensão dianteira da Ranger de quase três anos atrás e que tudo ficou muito bom. Acertou tudo, ficou tudo "zerado", com as cambagens voltando para -0,42º e -0,5º, ante os -1,07º e -0,52º que, segundo vc, era como estavam.
Embora a Ford afirme que o tolerado é possível outros valores, minha Ranger 98, 4x2, gas/GNV, puxa um pouco para esquerda, embora visualmente, nao haja desgaste de pneus. Mas sei qwue algo está errado, e o pessoal do alinhamento não sabe ou não descobre.
Que kit é esse que vc falava (juntamente com o Edintruder e o Walter Cassita)? Como consegui? Tenho a minha há pouco mais de um ano, gosto dela, mas isso tem me incomodado. Há sempre alguma coisinha a fazer, e gostaria de mais informações para corrigir de uma vez, isso. E já notei que vcs são muito mais experientes em Rangers, que eu.
Agradeço as dicas e se precisar comprar algo para resolver, vamos lá.
Abraços a todos a aceito qualquer ajuda.
Tmec83.
Cambagem Certa... Caster 3º diferença
Pessoal,
Seguinte levei em dois alinhadores... e confirmaram a mesma coisa...
a cambagem, alinhamento estão perfeitos...
Mas o caster esta dando 3º diferença, como não conheço e não entendi o que foi explicado... num sei se é 3 grau de uma roda para a outra...
A ranger esta puxando para a esquerda.
No primeiro alinhador que fui que fez o serviço, tirou as arruelas parecia quadrada pelo que vi... e cortou elas um pouco em tipo uma serra...
fez o serviço e como disse ficou perfeito a cambagem e alinhamento. e pediu para eu ir em um lugar alinhamento tecnico.
fui para ter uma ideia de preço e cobraram 300 pal, mas como ja tinha lido este topico... sai fora e fui em outro alinhador...
cara Honesto por sinal, pois confirmou que estava perfeita a cambagem e alinhamento mas o caster estava realmente 3º diferença.
falou que do jeito que ta não come o pneu, como eu to falido!!! sem grana! expliquei para ele que falou para eu voltar uma proxima vez para desmontar e ver se consegue acertar o caster....
agora pergunto a vocês:
1 - Posso andar com o caster assim? sei que pneu não come desigual, pois os dois confirmaram isso.
2 - Essas arruelas que estão nela Quadradas que o alinhador cortou é esse kit que SHIMOMOTO comprou, ou é as arruelas originais?
3 - - Caso não consiga nas regulagem das arruelas, Será que realmente vou precisar de alinhamento tecnico?
desculpe o texto grande.
ABraço e obrigado