x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
    Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Agradecimentos: 0

suspensão dianteira da Ranger

SHIMOMOTO, boa tarde.

Vi sua reposta sobre o kit para alinhar a suspensão dianteira da Ranger de quase três anos atrás e que tudo ficou muito bom. Acertou tudo, ficou tudo "zerado", com as cambagens voltando para -0,42º e -0,5º, ante os -1,07º e -0,52º que, segundo vc, era como estavam.
    Embora a Ford afirme que o tolerado é possível outros valores, minha Ranger 98, 4x2, gas/GNV, puxa um pouco para esquerda, embora visualmente, nao haja desgaste de pneus. Mas sei qwue algo está errado, e o pessoal do alinhamento não sabe ou não descobre.
    Que kit é esse que vc falava (juntamente com o Edintruder e o Walter Cassita)? Como consegui? Tenho a minha há pouco mais de um ano, gosto dela, mas isso tem me incomodado. Há sempre alguma coisinha a fazer, e gostaria de mais informações para corrigir de uma vez, isso. E já notei que vcs são muito mais experientes em Rangers, que eu.
    Agradeço as dicas e se precisar comprar algo para resolver, vamos lá.
    Abraços a todos a aceito qualquer ajuda.
    Tmec83.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Angry

Hj fui levar a Ranger pra trocar a tal das bieletas da suspensão.Notamos q a bieleta do lado do passageiro ficava bem apertada,isso pq a Ranger estava mais baixa do lado do passageiro,resolvemos então levanta-la pela barra de torção,até ai td bem.Após o serviço fui fazer uma geometria,pra minha surpresa não foi possivel porque a cambagem da ranger estava negativa,e eles não arrumavam isso.Voltei no mecanico,levamos ela em outra casa de geometria,balanceamento etc...Os caras me falaram q ela estava com os pivos da suspensão,buchas etc folgados...e a cambagem do lado do passageiro estava negativa e teria q arrumar,me pediram 250 reais cada lado pra regular!!!tá de sacanagem.Voltei no mecanico e troquei todas as buchas,pivos,braço etc...voltei e fiz a geometria.Dpois da geometria pronta os caras ficaram de terrorismo pra cima de mim,dizendo q se eu não arrumar a cambagem vai detonar rolamento,pneu e por ai vai,mas o negocio é o seguinte ela sempre teve aquele lado do passageiro com a cambagem mais negativa,nunca me deu problema e nem desgaste de pneu irregular,sempre passou na geometria sem problemas,td isso pq mexemos na barra de torção.Na oficina eu e meu mecanico vimos aonde é feita a regulagem da cambagem,é simples,ele até falou pro cara da geometria,mas o cara disse q não é bem assim,tem q desmontar toda suspensão da ranger,e q não é facil...Se tá ou não negativa eu vou arrumar pela regulagem e dpois mando fazer uma geometria,agora pagar 250 reais cada lado rsrsrsrs.E ainda me disse q mexendo no lado do passageiro vou ter q mexer no do motora,por isso o valor alto.qq vcs acham??
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu acho que tens que fabricar uma bomba caseira e instalar na cadeira desse mecânico alinhador e mandar pra lua! Faz o seguinte, pega um nível de bolha e leva pro teu mecânico fazer o ajuste da cambagem. Na minha Ranger sempre fiz assim e sempre ficou 100% alinhada, sem puxar ou comer pneu.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    [QUOTE=Edintruder;1329323]Eu acho que tens que fabricar uma bomba caseira e instalar na cadeira desse mecânico alinhador e mandar pra lua!

Hehehehehehe vontade não falta Edin...ainda mais na hora q o cara tá falando um monte de merd...na tua frente.abrsss

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP

Cambagem Certa... Caster 3º diferença

Pessoal,

Seguinte levei em dois alinhadores... e confirmaram a mesma coisa...

a cambagem, alinhamento estão perfeitos...

Mas o caster esta dando 3º diferença, como não conheço e não entendi o que foi explicado... num sei se é 3 grau de uma roda para a outra...

A ranger esta puxando para a esquerda.

No primeiro alinhador que fui que fez o serviço, tirou as arruelas parecia quadrada pelo que vi... e cortou elas um pouco em tipo uma serra...

fez o serviço e como disse ficou perfeito a cambagem e alinhamento. e pediu para eu ir em um lugar alinhamento tecnico.

fui para ter uma ideia de preço e cobraram 300 pal, mas como ja tinha lido este topico... sai fora e fui em outro alinhador...

cara Honesto por sinal, pois confirmou que estava perfeita a cambagem e alinhamento mas o caster estava realmente 3º diferença.

falou que do jeito que ta não come o pneu, como eu to falido!!! sem grana! expliquei para ele que falou para eu voltar uma proxima vez para desmontar e ver se consegue acertar o caster....

agora pergunto a vocês:

1 - Posso andar com o caster assim? sei que pneu não come desigual, pois os dois confirmaram isso.

2 - Essas arruelas que estão nela Quadradas que o alinhador cortou é esse kit que SHIMOMOTO comprou, ou é as arruelas originais?

3 - - Caso não consiga nas regulagem das arruelas, Será que realmente vou precisar de alinhamento tecnico?

desculpe o texto grande.

ABraço e obrigado

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Como o alinhador cortou as arruelas, ele deu mais um "grau" extra no ajuste, porém esse ajuste também faz a alteração do caster, que significa que tem uma roda ligeiramente mais pra trás que a outra. Eu não mexeria nisso., Deixa assim que está bom.
    Eu faria exatamente isso que ele fez.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Tirei umas fotos do angulo da roda...qq vcs acham??tá muito ruim a cambagem?só pra deixar bem claro,desde q comprei ela,sempre foi assim,só hj foram me falar desse problema
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambagem Ford Ranger Body Lift-img464-01.jpg   Cambagem Ford Ranger Body Lift-img467-01.jpg   Cambagem Ford Ranger Body Lift-img465-01.jpg   Cambagem Ford Ranger Body Lift-img463-01.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Edintruder obrigado!

Mais alguem tem alguma ideia do que posso fazer para acertar esse CASTER? Considerando minha historia ai em cima...

Moises,

num sei se pela foto da para ter uma ideia, era melhor saber quantos gruas esta positivo ou negativo.

ABraço

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como o alinhador cortou as arruelas, ele deu mais um "grau" extra no ajuste, porém esse ajuste também faz a alteração do caster, que significa que tem uma roda ligeiramente mais pra trás que a outra. Eu não mexeria nisso., Deixa assim que está bom.
    Eu faria exatamente isso que ele fez.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Moises,

num sei se pela foto da para ter uma ideia, era melhor saber quantos gruas esta positivo ou negativo.

ABraço[/QUOTE]
    Ele me disse mas esqueci,acho q 2 negativo,não me lembro bem...abrss

Usuário
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    ola colega, levei minha viatura para fazer alinhamento e não ficou legal. Esse kit vende nas cons. ford? qual o nome, e o que vem nele?
    RANGER XLT 4X4 2003 13F

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem