Powered by vBulletin

Substituição de motor da Explorer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 28/11/2014, 11:09
    rfdex
    Exatamente, concordo com o Mulambo. A trabalheira e o custo ATUALMENTE não compensa mais... e friso novamente: não é permitido alterar a característica do veículo a fim de torná-lo apto a ter motor a diesel. Abraço
  • 06/07/2015, 09:47
    JOSUEL
    Documentação
    Citação:

Postado originalmente por vinicius hauagge Ver Post
    coloquei a mecanica completa da ranger 3.0 na minha explorer... Adaptação trabalhosa e cara, mas valeu cada centavo.... Criei um topico sobre isso!
    Abraco,
    vinicius!

bom dia!!!

Como vcs fizeram para regularizar no detran, pois troquei o motor da minha explorer, 4x4, com redução, pelo motor maxi. 2.5 da ranger, e o detran aqui do amazonas nao quer regularizar, estão me pedindo informações de alguma outra explorer que já foi regularizada assim no brasil... Alguem que ja fez essa adaptação pode me ajudar?? Mandar informações como fazer os tramites?? As bases legais para isso??? Por favor me ajudem!!!
  • 06/07/2015, 23:36
    rfdex
    Tem varias a diesel no Brasil. Aqui mesmo no forum tem umas 2. Essa aqui (HOW6559) tava a venda aqui no DF, documentada diesel. Abraço
  • 02/07/2020, 22:11
    Maycon Arruda
    estou pensando em adaptar um motor diesel numa Explorer xlt 1994 v6. gostaria de saber se dá ? se terá como eu utilizar o tem de força original dela já q ele aguenta 160 cv ? como fica o painel de instrumentos . temperatura , RPM , etc....
  • 29/05/2022, 18:38
    Jonga@badbull4x4
    Qual motor colocar na minha explorer 94
    Boa noite a todos,

Sou novo no mundo 4x4 e em dezembro/2021 surgiu a oportunidade de comprar uma explorer v6 4x4 94, estou apaixonado pelo carro e nao pretendo vender nunca mais, "ja achei ate propostas boas" mas seguindo, o carro é maravilhoso, no geral a mecanica é bem simples, "sou mecânico amador" e ela nunca me deixou na mão, criei um instagram para o carro pra poder compartilhar as experiencias de off road, mas hj eu sinto muito o consumo do carro, na ultima viagem que fiz, sai de salvador para mangue seco que fica a 235 km de distancia, andou bem, rodei nas dunas, nas praias, na vila, estimo ter rodado total de 560 km na viagem e o consumo me deixou muito triste pois o carro fez 5,9 km/l e eu achei absurdo, não coloquei altas velocidade nem forcei ela tanto assim.

então a duvida é a seguinte:

qual motor ideal para colocar nela?
    preciso mudar a relação?

busco economia para viajar.

de antemão agradeço a todos e se quiserem conhecer o carro pode chegar no insta @badbull4x4
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:03.