Powered by vBulletin

Substituição de motor da Explorer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2011, 14:55
    jeb
    Colega

Não faço ideia, mas já vi explorers com motor powerstroke diesel, incluindo troca de câmbio automático para manual. Nessa lógica, um V8 seria factível.

O problema é a mão de obra e tempo de uso do motor. Veja se esse V8 está em melhor estado que seu V6. Particularmente, eu não trocaria. Melhor pegar uma Limited V8 de uma vez.

J.
  • 16/08/2011, 15:09
    lcdalzoc
    Minha pequena contribuição:

Se for pra trocar de motor, coloca logo um powertrain diesel. Senão mantenha a sua original ou troque por uma Limited de uma vez.
  • 17/08/2011, 11:18
    Rustão
    Concordo com o Icdalzoc
  • 17/08/2011, 19:27
    sandersondf
    Realmente, com o valor do motor + mão de obra + uns 4 conto dá pra pegar uma Limited inteira

Mas a adaptação é interessante. A minha é 4x2, nao da pra legalizar um motor diesel.

Outra coisa bacana seria um cambio manual no V8 ao inves do tradicional automatico por motivos de manutenção

O problema mesmo é achar alguem que faça isso e faça funcionar certinho
  • 22/08/2011, 10:31
    Alessandro,
    Seu câmbio está com problemas?
    Pela grana dessa troca, dá pra fazer manutenção do câmbio por "algumas vezes".

Só se justifica esse investimento se vc for apaixonado pelo seu XLT e tiver diversas personalizações.
  • 01/09/2011, 23:44
    jeb
    Motor Hilux 3.0 na Explorer
    Colegas

Vi um anúncio no mercadolivre de uma Explorer com motor de Hilux 3.0. Nunca imaginei esta possibilidade: MercadoLivre: EXPLORER HILUX - R$ 40000.00

J.
  • 01/09/2011, 23:53
    lcdalzoc
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colegas

Vi um anúncio no mercadolivre de uma Explorer com motor de Hilux 3.0. Nunca imaginei esta possibilidade: MercadoLivre: EXPLORER HILUX - R$ 40000.00

J.

Como será q o cara conseguiu legalizar sendo 4x2 ???
  • 26/05/2012, 22:18
    valdir junior 43
    Trocar motor Explorer 4.0 gasolina por diesel da Ranger
    Caro amigos do forum quero trocar meu motor 4.0 gasolina da minha Explorer por diesel da ranger, qual o melhor motor, meu cambio da gasolina serve no motor diesel da Ranger e que tipo de adaptações devo fazer minha Explorer 4x2 XLT 97
  • 26/05/2012, 22:54
    Pedro Eduardo Patussi
    olha só... não compensa não....ainda mais tua explorer sendo 4x2.... mas a melhor opção seria colocar o international 2.5 ou 2.8 da ranger...inclusive tem um usario do forum q tem uma explorer 2.5... sua explorer é automatica??se sim... é melhor colocar logo todo trem de força da ranger...dará menas dor de cabeça...e menas gambiarra...
  • 27/05/2012, 14:32
    Vinicius Hauagge
    Coloquei a mecanica completa da ranger 3.0 na minha explorer... adaptação trabalhosa e cara, mas valeu cada centavo.... criei um topico sobre isso!
    Abraco,
    Vinicius!
  • 27/05/2012, 14:55
    miguelcps
    Pelo que sei sobre a legislaçao, só pode colocar motor diesel se o carro tiver REDUZIDA, portanto, sendo 4x2, nao tem reduzida, entao nao consegue legalizar depois.
  • 27/05/2012, 20:07
    Pedro Eduardo Patussi
    muito bem lembrado miguelcps.... ainda tem esse porem... o veiculo precisa transportar no minimo 1T ou ter CT com 4x4 high e 4x4low...(se transportar 1t e for 4x2 passa tranquilo...) como sua explorer não se encaixa em nenhum dos 2 requisitos...vai te dor de cabeça pra conseguir documentar no detran....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:43.