Powered by vBulletin

Substituição de motor da Explorer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2012, 17:54
    Alessandro,
    A Explorer 4x2 tem capacidade de carga menor que a 4x4?
  • 28/05/2012, 19:29
    miguelcps
    Acho que a capacidade é a mesma, só que para instalar um motor a Diesel tem que ter capacidade de carga acima de 1t ou ter cambio 4x4 com reduzida (Jeep), caso contrario nao se consegue documenta-la.
  • 25/07/2014, 22:20
    ELMY FERNANDO DE LACERDA
    Tenho uma Explorer 4x4 reduzida e quero colocar um motor diesel 2.8 vou precisar trocar também caixa de cambio e algo mais. Tenho duvidas também sobre a parte elétrica.
  • 26/07/2014, 00:06
    rfdex
    A sua é automática ou mecânica? Se usar o conjunto motor-câmbio já original (do veículo que irá ser retirado), fica bem mais fácil a troca. A parte elétrica é tranquilo, já que o 2.8 não é eletrônico. Daí a ligação é bem simples mesmo. Abraço
  • 26/07/2014, 02:34
    ELMY FERNANDO DE LACERDA
    Mecânica, precisa mudar a posição dos calços do motor e da caixa
  • 26/07/2014, 11:45
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por ELMY FERNANDO DE LACERDA Ver Post
    Mecânica, precisa mudar a posição dos calços do motor e da caixa

Talvez, precisaria saber de quem já fez esta transformação. Mas se tiver que mudar, é coisa simples. Como o conjunto virá de uma Ranger, é possível que muita coisa case com o chassi da Explo! Abraço
  • 27/11/2014, 09:28
    ferraz
    Caso eu transforme uma ranger 4x2 em 4x4, esta modificação deve constar na documentação?

Constando esta alteração poderia instalar uma mecânica diesel?

Estou apenas supondo imagine o quanto não sairia tudo isto?
  • 27/11/2014, 11:09
    rfdex
    Em tese precisa alteração no documento, mas se alterar ninguém percebe. Todavia, para fins de enquadramento para motor diesel, eu já respondi noutro tópico (citando a legislação pertinente) que a lei não permite alterar a característica de um veículo de modo a deixá-lo "apto" para instalação de motor a diesel. Entendeu? Abraço
  • 27/11/2014, 20:55
    ferraz
    A questão é que a lei permite altera-lo para 4x4 com redução, pois segundo a lei qualquer alteração deve ser descrita em documento.

Caso conste esta alteração futuramente se tornaria possível instalar motor diesel.
  • 27/11/2014, 22:53
    rfdex
    Amigo, a norma é expressa nesse sentido. É proibido. Agora, se cumprem ou não a lei, já é outra questão...
  • 27/11/2014, 23:33
    ferraz
    Saberia dizer se há jurisprudência a respeito, pois fica claro que se deve constar toda alteração no veiculo a própria letra da lei abre caminho para a legalização de novas alterações.

Irei pesquisar, caso encontre algo concreto, lhe envio se permitir.

Pois este questionamento surgi de uma conversa com uma migo tem possui uma ranger STX, sabendo de algo lhe informo.

Boa noite.
  • 28/11/2014, 11:00
    Mulambo
    Valdir, me desculpe, sei que nao tenho nada a ver com isso, mas...pra que vc quer fazer isso? trocar o V6 por um Diesel?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:36.