x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: explorer ajuda

vc tem q olhar o mes de producao. normalmente (aqui nos EUA) os carros feitos a partir do mes 6 (junho) sao considerados modelo do ano seguinte.
    talvez por isso a Explorer 97/98 (talvez feita em 08/97 ) seja mais "verdadeira" que a 98/98 (talvez feita em 09 / 98 ) .
    a 1a. aqui seria 1998 e a segunda seria 1999.
    Agora por exemplo a maioria das pickups vendidas aqui jah sao 2007.
    4X4 Brasil

Post Dicas compra Explorer

Caros amigos, eu sou novo no fórum e estou tentando comprar uma Ford Explorer 4x4 (96 o 97), pelo que li o custo da manutenção no seria tão caro por que compartilha algumas pecas da Ranger, mas agradeceria qualquer que dicas vocês puderam me dar.
    O custo das pecas e muito mais elevado que das pecas da Blazer?
    Aleguem conhece um mecânico que conheça a Explorer para olhar o estado dela? não confio muito em mecânicos que so trabalham em carros nacionais.

Obrigado, Rodrigo.

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Se puder compre um 97 4x4 e automático que já tem o câmbio eletronico de 5 marchas.

Custo de manutenção comparado com o GM Blazer não sei lhe informar porém sei que o Blazer gasta mais gasolina.
    O Explorer é dificil de quebrar e suas peças de reposição não são caras; se comparado à outros SUV como Pajero e Cherokee o Explorer tem uma manutenção muito mais barata e simples, em especial se compararmos ao Pajero.

Oficina posso te recomendar:
    www.motorclassic.com.br Motor e suspensão
    www.hidramaticobarao.com.br Câmbio

Se quiser consultar valores de peças de uma olhada neste tópico onde postei indiação de lojas.

Abs

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por offroad
    vc tem q olhar o mes de producao. normalmente (aqui nos EUA) os carros feitos a partir do mes 6 (junho) sao considerados modelo do ano seguinte.
    talvez por isso a Explorer 97/98 (talvez feita em 08/97 ) seja mais "verdadeira" que a 98/98 (talvez feita em 09 / 98 ) .
    a 1a. aqui seria 1998 e a segunda seria 1999.
    Agora por exemplo a maioria das pickups vendidas aqui jah sao 2007.
    Sim, é a mesma coisa aqui no Brasil...

Oq é estranho é que modelos considerados 97/98 são os 98 (no meu caso fabricação após 11/97 e faturado em junho de 98 ) onde que aqui no Brasil boa parte dos 98/98 tem mais caracteristicas das 97 que os modelos 98 ou fabricação 97 e modelo 98 - oq obviamente deveria ser o contrário!

Os 98 passaram a ser fabricados a partir de 11/97
    Abs
    4X4 Brasil

Explorer

Que generalmente e bom olhar no momento da compra da Explorer e que e bom de trocar depois da compra?

Obrigado de novo, Rodrigo

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    -Leve pra ver o cambio e motor, em especial o cambio auto.
    No cambio veja como esta a troca de marchas, se patina etc
    Verifique vazamentos, nivel de atf(fluido da transmissao), cor(deve estar vermelho e limpo e se apresenta cheiro de quimado.

-Motor
    Só no andar vc consegue perceber, não é um motor barulhento e veja se o check engine acende assim como as outras luzes.
    Falar por aqui é complicado o certo seria levar em um mecanico

Ao ligar a chave no contato veja se todas as luzes de check acendem e se depois apagam, em especial ABS, AIR Bag e Check Engine.

- Suspenão
    Procure barulhos como batidas pela cabine que podem ser os coxins e calços, mas novamente o certo seria levar em um mecanico levantar o carro e ver o estado.
    Veja se o carro tem terra acumulado por de baixo dele, normalmente fica terra grudada no motor junto a transmissao.

-4x4, verifique se engata sem trancos e se desengata perfeitamente

Quando estiver quase certo da compra do carro seria interessante levar na ford para passar um scan.

É mais ou menos isso, acho que o pessoal pode completar

Depois a manutenção reserve mais uns R$1,5mil pra deixar o carro tinindo
    Correia motorcraft(R$90), esticador(R$200), Velas dupla platina Motorcraft (+-R$100), Filtros, troca do ATF, limpeza de bicos, umas besteirinhas de suspensão, regulagem do motor e por ai vai...

Abs e boa sorte

Vazamento direcao

Vi um vazamento na direcao hidraulica, da geralmente pra concertar esse tipo de problemas?

Obrigado, Rodrigo

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Dá pra arrumar qualquer coisa...precisa ver onde é

Isso me faz lembrar uma historinha de quando tava procurando o meu - entre os vários que fui ver tinha um Explorer que estava muito bonito pelas fotos(externas, não tinham as do interior) e pelo preço pedido o dono assegurava que era zerado(único dono), todas as revisões na Ford e baixa km mas não tinha manual(oq só descobri qdo fui ver o carro) e segundo ele era o seu xodó.

-Muito bem...fui até sorocaba ver o tal Explorer, chegando lá estava com o reservatório de fluido da DH rachado e remendado com silver tape e que só percebi quando vi a garagem toda melecada quando o proprietário puxou o carro, mas não parou por ai, tinham outras artes no mesmo Explorer, como um dvd no lugar do air bag do passageiro; e 1 na parte traseira de cada banco(que era a unica coisa boa), volante com couro vermelho assim como tudo que era em plástico preto pelo interior, fora que o cara ainda arrancou todo o carpete do carro e trocou por aquele de taxi um tipo de lona/vinil, sendo que segundo ele tinha sido muito bem feito pq ele tirou todos os bancos pra fazer o serviço

Bão também!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Nelson, valeu a dica do filtro de ar .... a minha é 98 mesmo ... heheh

alias, eta filtro caro aquele redondo, oval, sei la ...

Ai galera, tou gostando do topico ... ate que enfim os explorer's sairam do armario ..... heheheh

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caros amigos, vou fazer um breve relato da enguiçada que dei ontem,pois acho que pode ajudar.
    Ontem parei para abastecer o gnv da explorer o carro estava normal e ao tentar ligar o carro para minha surpresa a bomba de gasolina não armava.Como o meu carro liga na gasolina e só após passa para o gas,não ligava nem por reza braba.Um senhor que estava abastecendo me perguntou se a bomba de gasolina tinha parado?quando falei que sim ele me perguntou por que não apertava o automático do gas?
    Vocês sabiam que na caixa do interruptor tem um botão que quando apertado liga o carro direto no gas?Eu não sabia, bastou apertar para o carro ligar.
    Para quem não sabia como eu, fica a dica.
    Abraços
    Klaus

Citação Postado originalmente por klaus motta
    Caros amigos, vou fazer um breve relato da enguiçada que dei ontem,pois acho que pode ajudar.
    Ontem parei para abastecer o gnv da explorer o carro estava normal e ao tentar ligar o carro para minha surpresa a bomba de gasolina não armava.Como o meu carro liga na gasolina e só após passa para o gas,não ligava nem por reza braba.Um senhor que estava abastecendo me perguntou se a bomba de gasolina tinha parado?quando falei que sim ele me perguntou por que não apertava o automático do gas?
    Vocês sabiam que na caixa do interruptor tem um botão que quando apertado liga o carro direto no gas?Eu não sabia, bastou apertar para o carro ligar.
    Para quem não sabia como eu, fica a dica.
    Abraços
    Klaus
    rsrsrsrsrsrs
    Ainda bem que tinha um expert por lá heim?!?!?!
    Pelo que já li a respeito, quase todos tem essa opção, o que falta mesmo é os instaladores informar melhor o comprador destes kits ou as vezes o antigo propriétário passar a informação adequada de uso.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    Sim, é a mesma coisa aqui no Brasil...

Oq é estranho é que modelos considerados 97/98 são os 98 (no meu caso fabricação após 11/97 e faturado em junho de 98 ) onde que aqui no Brasil boa parte dos 98/98 tem mais caracteristicas das 97 que os modelos 98 ou fabricação 97 e modelo 98 - oq obviamente deveria ser o contrário!

Os 98 passaram a ser fabricados a partir de 11/97
    Abs
    Alem do cambio de 05 machas qual a diferença que existe entre o modelo 97/98????
    as 97 com cambio manual tem 05 machas ou so 04???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem