x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: explorer ajuda

Usuário
    Entrada
    04/09/2004
    Agradecimentos: 0

Tremedeira no parte trazeira

Ola Nelson, pelo visto voce pacere ser uma cara fera em explorer, por isso vou te tomar uns minutos e tentar exclarecer umas duvidas.

Primeiramente, em relacao ao consumo, foi dito neste topico que a explorer "bebe" menos que a Blazer, eu antes tinha uma Blazer exec 98 4.3 4x4 autom, ela fazia no GAS uma media de 7,5 a 8,5 na cidade. Eu troquei ela por uma explorer limited 2001, V8, 4x4 (full time) auto.., e esta está fazendo uma media de 5,5 a 6,5 no GAS. Seria normal esse consumo? Acho que diminuiu muito!!

Segundo, a minha explorer está fazendo uma especie de trepidacao quando estou manobrando o carro em baixa velocidade, mas nunca acontece com o volante reto. Esta trepidacao ocorre aparentemente no eixo trazeiro, seja freiando ou nao. E parece que acontece em etapas, nao sei se conseguirei explicar, mas como exemplo ela treme durante o 1o metro e no proximo metro para, ai treme no proximo metro e assim por diante, ou seja se eu ficar dando circulos ela treme e para a cada metro, seja indo pra frente ou pra traz.

Ja levei na loja que efetuei a compra e eles levaram o carro ate a oficina indicada e eles disseram que é normal pois o carro é 4x4 full time e tem autobloacante. Por esta razao quando se esta em curva o blacante fica querendo travar a o eixo e a roda acaba "patinando". Achei muito estranha essa explicacao. Nao acredito que essa trepidacao fosse aceita pelos americanos chatos.

Ai eu por conta propria levei na concecionaria ford, na qual os mecanicos nao souberam identificar, ou melhor diagnosticar se era um problema ou nao. Por via das duvidas mandei que trocassem o oleo do diferencial trazeiro. Fiz como indica o manual, coloquei o oleo 85x140 e o modificador de atrito. Mas o "problema" continua.

Infelizmente nao conheco ninguem que tenha uma explorer 2001 para que eu pudesse andar ou questionar sobre essa minha duvida, por isso vim tentar matar essa minha duvida com os experts.

É isso amigo, obrigado e espero nao estar atrapalhando.

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caros amigos
    estou com diviculdade de encontrar amortecedores com preço legal.Alguem já adaptou amortecedores de outro carro na explorer?
    Obrigado a todos pela ajuda
    []'s parece que os proprietarios de explorer sairam da toca

Citação Postado originalmente por klaus motta
    Caros amigos
    estou com diviculdade de encontrar amortecedores com preço legal.Alguem já adaptou amortecedores de outro carro na explorer?
    Os traseiros podem ser usados da Ranger... mas vc vai pagar o mesmo preço...

Se possivel, instale os ranchos 9000 com regulagem... Eu tenho os de 5 posições e com 4 na frente e 3 atrás a barca fica show!

Uma opção, (não usei, nem sei de alguem q use em Explos), são os HDS, com bom preço e bons resultados em outras marcas de viaturas, por depoimentos de colegas...

Seba

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

explorer

Alex ... Sua Explorer é V8 !!! SAo as 6 cilindros que bebem mesno que as Blazer, tambem 6 cilindros .... V 8 vai beber mesmo ...!! Mas, compensa pelo conforto do carrao ....

Seu carro tem bloqueio deslizante no eixo trazeiro ... acho que toda caminhonete Ford tem ... a minha tem, minha ex ranger tinha ... e, realmente, faz o carro dar uma "arrastadinha " ... bem , ao que me parece, é a explicacao mais plausivel e aceitavel ... os gringos aceitam sim, pq sabem que é bom na neve e no barro ... é coisa de acostumar ....

Os Rancho, melhores ainda, com o dobro do preço ... EU se estiver com o Dim Dim pra algo melhor , compraria os RAncho tbem....

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Primeiramente, em relacao ao consumo, foi dito neste topico que a explorer "bebe" menos que a Blazer, eu antes tinha uma Blazer exec 98 4.3 4x4 autom, ela fazia no GAS uma media de 7,5 a 8,5 na cidade. Eu troquei ela por uma explorer limited 2001, V8, 4x4 (full time) auto.., e esta está fazendo uma media de 5,5 a 6,5 no GAS. Seria normal esse consumo? Acho que diminuiu muito!!

- O normal do Explorer V8 na gasolina é fazer cerca de 8km/l(ou mais) na estrada, porém dependendo da maneira de dirigir pode ser mais economico que o V6 principalmente na estrada.

Segundo, a minha explorer está fazendo uma especie de trepidacao quando estou manobrando o carro em baixa velocidade, mas nunca acontece com o volante reto. Esta trepidacao ocorre aparentemente no eixo trazeiro, seja freiando ou nao. E parece que acontece em etapas, nao sei se conseguirei explicar, mas como exemplo ela treme durante o 1o metro e no proximo metro para, ai treme no proximo metro e assim por diante, ou seja se eu ficar dando circulos ela treme e para a cada metro, seja indo pra frente ou pra traz.

- Cara dificil te falar oq é, mas cutaria o amortecedor ou alguma coisa no freio, mas é um chute muuuuuuuuito amplo.
    Na estrada acontece a mesma coisa ou acima de 90km/h?

Ja levei na loja que efetuei a compra e eles levaram o carro ate a oficina indicada e eles disseram que é normal pois o carro é 4x4 full time e tem autobloacante. Por esta razao quando se esta em curva o blacante fica querendo travar a o eixo e a roda acaba "patinando". Achei muito estranha essa explicacao. Nao acredito que essa trepidacao fosse aceita pelos americanos chatos.

- Nem a pau!
    Oq vc poderia sentir é o arrasto gerado pelo o AWD, que no explorer é constante, mas vale a pena dar uma olhada na caixa do 4x4.

Ai eu por conta propria levei na concecionaria ford, na qual os mecanicos nao souberam identificar, ou melhor diagnosticar se era um problema ou nao. Por via das duvidas mandei que trocassem o oleo do diferencial trazeiro. Fiz como indica o manual, coloquei o oleo 85x140 e o modificador de atrito. Mas o "problema" continua.

- Esquece a Ford, eles não sabem mexer com esses carros se fosse de SP poderia indicar alguém, mas em Florianopolis fica dificil.

Se acabou de comprar o carro, leve pra dar uma boa revisada "no GNV"; mas sinceramente eu tiraria o kit gnv e ficaria na gasolina...

Qualquer coisa tamos ai, no que puder ajudar pode contar comigo.
    Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/09/2004
    Ola Nelson. A trepidacao acontece manobrando, o ponteiro do velocimetro nem chega a se movimentar. Em alta velocidade nao ha nenhum problema. Apenas ate a faixa dos 30~40 Km/h tem um assovio gradual mas bem baixo, esse sim me parece ser da caixa de transferencia(4x4).
    Quanto a sua sugestao de tirar o GNV acho que so faria se eu fosse dono de um posto de gasolina! Mas se está normal o consumo entao nao ha o que fazer. Apenas vou dar uma pesquisada sobre chips, que dizem ajudar um pouco na potencia, ajustando o ponto para melhorar a performance no GNV. Mas isso é sem pressa, deixa eu primeiro adiantar algumas $parcelas$ da nave.

Obrigado pelas dicas.

cuidado com EBAY. conheco varias pessoas q tiveram problema. Eles poem foto de uma coisa e t mandam outra. Depois p vc resolver o problema eh mais dor de cabeca. Acho melhor pagar um pouco mais e comprar de alguem no Brasil q t dah garantia.

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por offroad
    cuidado com EBAY. conheco varias pessoas q tiveram problema. Eles poem foto de uma coisa e t mandam outra. Depois p vc resolver o problema eh mais dor de cabeca. Acho melhor pagar um pouco mais e comprar de alguem no Brasil q t dah garantia.
    Depende de quem vc compra, sempre procure o histórico de vendas, referências e principalmente informe-se sobre o produto. confira o part number específico para seu carro, até pq muitos anuncios são feitos com a disponibilidade de vários níveis de códigos de fábrica, que são o números das peças para diferentes aplicações no mesmo modelo, que pode possuir atualizações ou fabricados em datas diferentes;
    Tomando como exemplo o Explorer 98 V6: Existem no Brasil versões maquiadas do modelo 97 que se dizem 98/98 e veículos 97/98 fabricados em 31/11/97 que são o modelo 98 verdadeiros com alterações na suspensão, cambio 5R55E, caixa e filtro de ar diferentes, etc.
    Tudo na Ford é complicado, ainda mais no Brasil.

Pra comprar no ebay é interessante utilizar o serviço do Pay Pal, onde vc só libera o dinheiro pro vendedor após a confirmação de postagem do mesmo ou de acordo com o combinado.
    Além do que evita que passe o número do cartão direto para o vendedor.
    www.paypal.com , custa aproximadamente US$7 o cadastro e liberação dos serviços

ALEX

Não sei quanto roda e nem como e onde está instalado o GNV, mas acho que no Explorer ou qualquer carro com cambio automatico se você não souber quem fez a instalação, pode gerar grandes problemas no futuro.

Concordo com vc, a melhor opção é mexer na central pelo chip consegue um desempenho e economia muito superior, fora que além de mais barato evita os "fuçadores" de empresas que se dizem especializadas em GNV saiam mexendo na parte elétrica/fiação do carro.

-Esse barulho zumbido é na roda, direção hidráulica(normal) ou motor(limpeza na válvula IAC)?

Abraço

Jah comprei no Ebay, tenho estrela amarela com 16 feedback (todos bons)
    Sempre usei paypal para pagar e receber.
    No meu trabalho quase todos tem
    A melhor compra q vc pode fazer eh do cara q tah limpando a garagem. Evite lojas, qdo vc entra na disputa, nao eh garantido q vai recuperar seu dinheiro.
    Esses caras tem uns 5.000 feedbacks. vc n le todos.
    vc eh apenas mais um. Sempre fiz otimos negocios lah, mas acho q eh pq evito "lojas" .
    Alem do mais eles tem quase o mesmo preco de uma cara q tem loja na rua.
    Muitos tb "escondem" o preco como shipping and handling. uns cobran uns 40 doletas por uma entrega q custa no maximo 10.
    Meu ultimo negocio lah foi um Clarion CD player com MP3/WMA com dois meses de uso. O cara comprou e instalou, dois meses depois a esposa deu de aniversario um com DVD/Monitor. paguei 20 + 7 de entrega.
    tento nao fazer negocios caros, se der m.... nao choro tanto.

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bom é que vc mora no US, muitas vezes a unica alternativa pra quem mora no Brasil são as lojas do ebay, ou no meu caso enviar para a casa de um amigo no US e ele remete para o Brasil.
    Seria melhor até comprar de uma "pessoa física", pois tem mais jeito de dar uma reduzida no imposto quando chega no Brasil.

Abs

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    CAro Nelson, mais uma vez te enchendo o saco .... heheheheh

Achei interesante o que vc disse ... e ja ouvi falar o mesmo ...

As explorer 97, fabricadas a partir de uma certa data, sao realmente 98 ... anteriormente, sao mais pra 97 do que pra 98 ... certo ??

Portanto, te pergunto : qual é a forma mais pratica e facil de "descobrir" a data da fabricacao de uma explorer 97/98 ??? chassi ? manual ? documento ?

GAlerao todo .... é, realmente, os proprietarios de Explorer "sairam do armario" .... hehehehh ... ate que enfim estamos tendo bons topicos e boas discussoes ...

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP

Opa!

Contrário, existem mais Explorer 97/98 que são verdadeiramente 98 do que as 98/98, pq eu não sei!
    Patcha confusão, não sei se é coisa de documentação ou oq

Pra diferenciar:
    Muito simples, basta abrir o capo e ver se o filtro de ar é redondo ou plano:
    -Redondo(cônico) é um 97 disfarçado de 98, heheh!
    -Plano é 98!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem