Alguém aí já viu ou tem conhecimento de algum motor International NGD 3.0 onde foi retirado a parte eletroeletrônica do sistema de combustível e adaptado bomba injetora mecânica?
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV
Alguém aí já viu ou tem conhecimento de algum motor International NGD 3.0 onde foi retirado a parte eletroeletrônica do sistema de combustível e adaptado bomba injetora mecânica?
Sds.
Vi um vídeo já antigo (link abaixo) de um mecânico raiz que fez a modificação. Ele precisou adaptar o acoplamento da bomba rotativa e bicos injetores da Ranger 2.8.
Vi um vídeo já antigo (link abaixo) de um mecânico raiz que fez a modificação. Ele precisou adaptar o acoplamento da bomba rotativa e bicos injetores da Ranger 2.8.
Valeu Pedro! Mas deu pra perceber várias coisas aí no vídeo e nos comentários do video.
Primeiro que dificilmente esse motor iria voltar pro cofre de motor da Ranger. Como ele avançou as polias pra frente ficaria sem espaço, a menos que ele tb avançasse o condensador do A/C e o radiador para frente.
Segundo, utilizou os bicos da 2.8, ou 2.5, tendo de encamisá-los, pois tem diâmetro menor que os da 3.0. Mas o pior não é isso, é que os bicos tanto da 2.5 quanto 2.8 não tem a furação onde saí o diesel de forma simétrica, é assimétrica para compensar o fato de que os bicos estão em ângulo no cabeçote, ao contrário, na 3.0, pelo fato de ter 4 válvulas, o bico entra de topo no cabeçote. Funcionar funciona, mas com certeza fica longe do ideal já que uma parte fundamental nos motores diesel é onde os jatos de diesel são direcionados na câmara de combustão.
É mais ou menos como quando inventam de passar um 2.5 ou 2.8 pra 3.0. A posição da câmara de combustão dos pistões das 2.5 e 2.8 não são centradas na cabeça do pistão, ao contrário das 3.0 que são.
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV