Geralmente na troca da correia dentada, sendo feito de forma correta, o que acontece é uma sutil adiantada no ponto da bomba, o que teoricamente deixa o motor mais esperto, e tb mais barulhento! Mas é sutil, mesmo! E quando a correia antiga está em fim de vida, 120.000 Km.
Bicho, esse é o tipo de serviço que demanda primeiro, peças de primeira linha. Ao trocar a correia eu sempre troco junto a polia dentada que vai no virabrequim. O kit da MWM vem com o conjunto das duas polias esticadoras + polia dentada do vira.
Segundo, a peça que fica "atrás das ferramentas" tem de fazer o procedimento de forma a não ter chance de errar.
Os pinos, tanto para travar o volante do motor, quanto para travar a bomba injetora não podem ser engembrados. Tem de ser justinhos. Só nisso aí tu vais encontrar uma penca de "mecânicos" que usam uma broca de furar e no tamanho errado ainda por cima. Outros travam só a BI.
Outro ponto muito importante, é a tensão que se dá nessa correia dentada. Tem de colocar um torque de 10 Nm no tensionador, e prender o parafuso dele com 45Nm.
Sds.