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Convex Datacenter
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  • #1
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    Ranger 2.8 com motor mais fraco após troca da correia




    Buenas pessoal,

    peguei uma ranger 2002 2.8 recentemente e mandei trocar todas as correias (motor, alternador e ar condicionado). Troquei também o tensor da correia do ar e do motor. Já ao sair da oficina eu percebi que ela estava mais fraca. Ao acelerar, parece que ela demora a subir o giro.

    Pode ser algo no ponto do motor?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por nhfjunior Ver Post
    Buenas pessoal,

    peguei uma ranger 2002 2.8 recentemente e mandei trocar todas as correias (motor, alternador e ar condicionado). Troquei também o tensor da correia do ar e do motor. Já ao sair da oficina eu percebi que ela estava mais fraca. Ao acelerar, parece que ela demora a subir o giro.

    Pode ser algo no ponto do motor?
    Pode não! È com certeza no ponto.
    Geralmente na troca da correia dentada, sendo feito de forma correta, o que acontece é uma sutil adiantada no ponto da bomba, o que teoricamente deixa o motor mais esperto, e tb mais barulhento! Mas é sutil, mesmo! E quando a correia antiga está em fim de vida, 120.000 Km.
    Bicho, esse é o tipo de serviço que demanda primeiro, peças de primeira linha. Ao trocar a correia eu sempre troco junto a polia dentada que vai no virabrequim. O kit da MWM vem com o conjunto das duas polias esticadoras + polia dentada do vira.
    Segundo, a peça que fica "atrás das ferramentas" tem de fazer o procedimento de forma a não ter chance de errar.
    Os pinos, tanto para travar o volante do motor, quanto para travar a bomba injetora não podem ser engembrados. Tem de ser justinhos. Só nisso aí tu vais encontrar uma penca de "mecânicos" que usam uma broca de furar e no tamanho errado ainda por cima. Outros travam só a BI.
    Outro ponto muito importante, é a tensão que se dá nessa correia dentada. Tem de colocar um torque de 10 Nm no tensionador, e prender o parafuso dele com 45Nm.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
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    Primeiramente muito obrigado pela resposta! Comprei as correias da marca Gates, junto com o tensor pelo mercado livre.

    Acredito que seja melhor, ja que vai ter que reabrir pra acertar, comprar a polia dentada e trocar né?

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por nhfjunior Ver Post
    Primeiramente muito obrigado pela resposta! Comprei as correias da marca Gates, junto com o tensor pelo mercado livre.

    Acredito que seja melhor, ja que vai ter que reabrir pra acertar, comprar a polia dentada e trocar né?
    Seria uma ótima idéia. Sendo que ao bem da verdade, há uma chance de que não seja necessário reabrir para regular corretamente. A polia dentada da BI através da janelinha que tem na tampa frontal de alumínio, permite certa regulagem. Mas é bom ter as manhas, que pelo visto esse meca não tem.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

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