Boa Tarde.

Caros Amigos Parabéns pelo site,

Sou um novo usuario de Carros Diesel , adquiri uma Viatura Ford Ranger Cabine Dupla Motor 2.5 Turbo Diesel motor Maxion.

Bom estou encontrando algumas dificuldades quanta a manutenções tanto quanto corretivas e preventivas, nas oficinas muitas opniões diferentes ,

Uma duvida que estou sem resposta até o momento é quanto a drenagem de agua no sistema de combustivel , o filtro de combustivel exite dreno ? e quanto a uma bomba manual que é acoplada em cima do filtro qual a função dela?

Uma segunda duvida fiz uma preventiva acredito que bem completa onde troquei Oleo ,correia dentada, tensor original, mangueira superior radiador , regulagem de valvulas , desmontagem do tanque de combustivel para limpeza , correia externa , todos os Filtros Ar , Oleo , Combustivel, porém como logo de cara eu me apaguei muito a Viatura estou igual Criança cuidando de todos os detalhes , e ao meu ouvido notei que após essa manutenção o Carro voltou com um ruido como se fosse Valvulas um pouco mais forte mas não me lembro deste ruido antes da manutenção , será que ao efetuar a troca da correia dentada o mecanico alterou o ponto , ? porém quanto a potencia esta boa , queria algumas opnioes como devo interagir com o Carro.

E ultima seria Manutenção da Bomba Injetora , a principio por o carro estar com um Bom funcionamento , porem quando da uma pisada um pouco mais Bruta no Acelerador sobe um pequeno excesso de fumaça Preta , estou preocupado pois sei que isso gera multa de transito Brava , essa manutenção tem como eu solicitar somente limpeza de bicos e Regulagem ? Pois todas oficinas que passei para perguntar me disseram que deve ser feita a desmontagem total para avaliação isso procede?

Obrigado .