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  • #1
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    Velocímetro F-1000




    Olá Srs. Sou novo por aqui e não sei se estou no lugar certo para esta pergunta. Eu tenho uma F-1000 ano 1997 que foi transformada para Diesel. Eu coloquei o motor original (para o ano de 1997) Maxion modelo HS, 2.5L.
    A caixa é uma mazda tanto para a gasolina como para diesel, modificando apenas a quinta-marcha. O problema que estou enfrentando é que depois da adaptação, o velocímetro marca o dobro da velocidade do carro. O painel também foi trocado com todos os relógios da diesel original.
    Gostaria de saber por onde começar para descobrir qual o problema.

    p.s: Alguém sabe onde posso encontrar os esquemas elétricos para a F-1000 diesel e gasolina ? (motor 4.9i) ???

    Valeu pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de G.Azevedo
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    Velocímetro da F1000

    Minha F1000 tem caixa de F250 , e gostaria de saber se ela tem velocímetro eletrônico nela , pois o velocímetro mecânico da F1000 não está funcionando direito .
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

  • #3
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    Tens que adaptar o velocímetro na saída da caixa. O ideal seria a caixa ZF da D20 com o S4T Plus por ter a saída para cabo. Procura a rabeta da caixa do modelo da D-20 que talvez dê para adaptar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por G.Azevedo Ver Post
    Minha F1000 tem caixa de F250 , e gostaria de saber se ela tem velocímetro eletrônico nela , pois o velocímetro mecânico da F1000 não está funcionando direito .
    A minha quando mudei o cambio,ficou ruim de marcar e muita adaptação,até que guspiu o cabo longe,fui a uma autorizada "VDO",de caminhao mesmo e solicitei o serviço,to feliz da vida,1/2 dia de serviço e tem o leva e tras,procura por uma autorizada.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #5
    Usuário Avatar de G.Azevedo
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    mas quero saber se a caixa da f250 tem a saida pra velocimetro eletronico porque ela ta com a caixa da f250 né , então se eu puder fazer e por o eletronico seria bem melhoor , já me disseram que a caixa tem a saída eletronica e é facíl de colocar pra funcionar .
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  • #6
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    Então, o problema é a curva de escala do painel da F1000 para o da F250. Acredito que seria algo simples de fazer transplantar o miolo do painel elétrico da F250 para o da F1000, mas pode dar muito erro de leitura, por isso sugeri que procures a rabeta da ZF que saiu nas D-20 e tenta substituir. Outra opção seria tracionar a tua f1000 e colocar o velocímetro na própria CT como ocorre no sistema original.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    poisé , vou ter que falar com um eletrecista pra ele ver o que seria melhor pra mim fazer nela . Obrigado ai .
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  • #8
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    Não sei se consegues transformar o pulso eletrônico em rotação para o velocímetro funcionar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    mas me disseram que é possível fazer funcionar , agora vou ter que me informar melhor com um eletrecista é claro
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  • #10
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    Velocimetro F1000 94 atrasado

    Bom Dia Pessoal.

    Meu sogro comprou uma F1000 94 MWM,andando nela reparei que a velocidade do painel é inferior a que o carro esta andando,dai colocamos um outro carro do lado e fomos conferir e no painel da F1000 a 100km/h no outro carro estava a 130km/h,e notei também que ela é muito boa de força em baixa e na rodovia ela chega no final da rotação sem uma velocidade alta de final,ou seja,coroa e pinhão muito curta,mas isso é fácil de resolver que é só trocar por uma relação longa,agora esse detalhe no velocímetro oque devo fazer para arrumar ele e deixar marcando a velocidade real?

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Sua pergunta já contém a resposta.
    Trocaram coroa e pinhão por uma relação mais curta e isso causa erro no velocímetro, já que a tomada de rotação para o cabo do vel. fica na saída do câmbio.

    Acerte primeiro o diferencial e só depois saberá se precisa mexer no velocímetro.


    Citação Postado originalmente por israelgoetz Ver Post
    Bom Dia Pessoal.

    Meu sogro comprou uma F1000 94 MWM,andando nela reparei que a velocidade do painel é inferior a que o carro esta andando,dai colocamos um outro carro do lado e fomos conferir e no painel da F1000 a 100km/h no outro carro estava a 130km/h,e notei também que ela é muito boa de força em baixa e na rodovia ela chega no final da rotação sem uma velocidade alta de final,ou seja,coroa e pinhão muito curta,mas isso é fácil de resolver que é só trocar por uma relação longa,agora esse detalhe no velocímetro oque devo fazer para arrumar ele e deixar marcando a velocidade real?

  • #12
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    Walter vc sabe me dizer qual a coroa e pinhão que vem original nela?essa F1000 era maçarico e foi turbinada.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sua pergunta já contém a resposta.
    Trocaram coroa e pinhão por uma relação mais curta e isso causa erro no velocímetro, já que a tomada de rotação para o cabo do vel. fica na saída do câmbio.

    Acerte primeiro o diferencial e só depois saberá se precisa mexer no velocímetro.

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