Boa noite

Tenho uma F1000 1982 com motor MWM D229. Já revisei todo o motor e todos os mecânicos elogiam e falam que nunca viram um motor tão bom e “redondo”.

Eu sou muito enjoado e preocupado. Tenho instalado um manômetro mecânico na linha de óleo que vai pra turbina. Pois o original não dá lá confiar.
Quando da a partida frio demora uns 3seg pra pressão subir no manômetro e fica em 4bar. Motor não esquenta, não baixa água nem óleo. Somente as gotinhas que pingam do suspiro (sopra um pouco ) dizem ser normal do 229... voltando a pressão, quando quente em torno dos 2.000 rpm fica em 3 bar e marcha lenta baixa para 1 bar.
Sei que isso é o mínimo conforme o manual.
Todos mecânicos dizem ser normal mais sou preocupado demais.
A questão de demorar alguns segundos pra pressão subir quando da a partida tem a ver com o manômetro está instalado na linha da turbina ? Ou é normal isso.