Postado originalmente por
Rasch Motoren
rac,
- É perfeitamente possivel a conversão de 2.5 para 2.8 ou até mesmo para 3.0 .
- Para o 2.8 usina-se o bloco , para alojar os novos pistões ,(não é encamisado ) e instala-se o "trem de força " ( pistão , biela e vira ) do PS. A junta de cabeçote a ser utilizada será a do 2.8 , onde o unico ajuste se faz em alguns dos furos , por diferença nos parafusos de fixação.
.... Obs : Diâmetro e curso são praticamente os mesmos do MWM 2.8 .
- Feito isso o desempenho já melhora , mas para ficar o serviço mais completo , a substituição dos bicos injetores se faz necessaria , por terem vazões diferentes e vão interferir no desempenho , como também na bomba injetora , o corpo distribuidor passa de 11mm para 12mm mantendo-se o came 020 .
- Turbo , sendo da versão Euro II, pode-se mante-lo .
- Para 3.0 utiliza-se , os pistões da NGD , com sua respectiva usinagem , por não haver uma junta de cabeçote que sirva para esse fim , usina-se a borda do pistão a 45° para que não toque na junta , o restante da operação é a mesma , já o turbo deve ter maior capacidade de vazão .