x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

O que é isso na Ranger?

Estou negociando uma ranger 98, e achei estranho uma caixa quadrada que tem no canto do motor dela, olhando de frente para o motor, não é o canto direito, é no canto esquerdo, como na foto. Essa foto que está postada, não é a que eu estou negociando, é só para exemplificar o local, a que eu estou vendo, tem uma caixa preta quadrada com uma tubulação que está cheia de uma espécie de espuma de bocharra vedadora ligando a caixa a está tubulação, e nem me liguei para ver de onde era essa tubulação, porém nesta foto, a aparência não é igual, alguém sabe o que é isso ou o que poderia ser?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cofre_ranger_169.jpg  

Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Achei uma foto melhor, fiquei pensando que deva ser do ar-condicionado, pois nesta foto, está sem o compressor, mas é esta caixa ai, e tem uma tubulação saindo do local marcado, e está cheio de uma espuma borrachenta, parece uma vedação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cofre_ranger1_167.jpg  

Esse é o evaporador de ar condicionado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Ola,

Não sei se você esta familiarizado com o termo, mas em todos os aviões, por medida de legislação, há uma 'caixa preta'. A caixa preta resiste ao fogo, impacto, água e até mesmo a explosão do avião.

Essa caixa preta é responsável por arquivar toda a comunicação do piloto com as torres de controle e as decisões tomadas por este, afim de no caso de um acidente, poder haver uma auditoria e ver o real motivo do acidente.

Como a Ranger é uma picape a frente das outras, ela vem com um dispositivo muito semelhante a esse desde novembro de 1995. É o que chamamos de Caixa Preta Ford (ou FBB - Ford Black Box), que similarmente a uma caixa preta de avião, ela mantém registro de todos os equipamentos do nosso carro por até 30 dias. Assim, em caso de acidente, é possivel saber a aceleração do carro, a velocidade que se encontrava o bólido, por quanto tempo foi a frenagem, a temperatura do motor, o peso do motorista, quantos kgs de carga na caçamba, entre outras variáveis.

Inclusive, devido a essa caixa preta que temos o seguro da Ranger como um dos mais baratos do mercado, pois com ela as seguradores, em caso de PT ou de sinistros menores, saberão exatamente o que aconteceu, evitando fraudes e pagar indenizações quando o motorista foi irresponsável.

Esta caixa preta é praticamente indestrutivel. Tanto que você nunca vai precisar trocá-la. Então não precisa de preocupar com a mesma.

Interessante uma história de um colega aqui do forum, que tinha uma Ranger preta 99/99 que sofreu um sinistro. Infelizmente, a pancada da cabeça dele no vidro fez ele adquirir uma amnésia temporária. Ele esqueceu os 5 ultimos anos da vida dele! Não sabia que era casado, nem que tinha 1 filha de 2 anos de idade...Por causa da caixa preta do avião e com os dados que foram obtidos com ela (como a velocidade do carro na hora do acidente, e o horário exato), o forista começou a recobrar a sua memória, e conseguindo, com alguma ajuda médica, lembrar completamente do acidente. Tirando é claro, o objeto que ele bateu, que ele afirma que era um UFO, mas a pericia afirma que era um jumento.

Agora, falando sério (não resisti), isso é do ar-condicionado, o evaporador do mesmo!

Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Boa estoria, capaz de algum abestado ainda acreditar, hauhauhauhauah.

Esta caixa preta é praticamente indestrutivel. Tanto que você nunca vai precisar trocá-la. Então não precisa de preocupar com a mesma.
    Corrigindo o nobre colega, as veses ocorre do NÚCLEU da FBB furar, e ai vc é obrigado a trocar.

Agora é sério. No caso da foto essa ranger tinha AC mais foi retirado o compressor e o núcleo, verifica se o antigo dono não sucateou mais nada.

Lembra que carro em Belém é obrigatório ter AC e na ranger é de série.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem