x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0

    O/d off - 4wd e 4wd low piscando explorer 97




    Galera minha explorer deu um problema de uns estalos quando ela andava, ai tudo indicava que fosse caixa de marcha, ai tirei levei o cara olhou la tinha umas valvulas presas e ajeitou tudo direitinho... ai agora que eu coloquei a caixa de marcha no lugar e a caixa de redução (caixa de redução eu tirei a corrente, pois não queria mais usar a tração) blz ai as luzes no painel começou a piscar a O/D OFF a 4WD e 4WD LOW... Alguém sabe algo sobre?


    Ahhh, as vezes ela demora a trocar a marcha, e as vezes também na redução ela demora a reduzir e fica parecendo que desengrenou...
    Ford Explorer XLT

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    ta piscando o 4wd e 4wd low... pq ou vc tirou o motor eletrico da tração...
    ou o motor eletrico pifou...e a central está "avisando" q não esta conseguindo saber se está na posição correta..."te avisando" pra olhar o sistema do 4x4....(porem provavelmente é por causa q tirou a corrente...)

    não tem problema ficar piscando 4x4 no painel...só é chato... kkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Chato D+ mais e a luz do o/d off, Que é a luz que acende quando acionamos o botão da alavanca da marcha... Será que tem a ver com o problema de ter desligado a tração?
    Ford Explorer XLT

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hsnake Ver Post
    Chato D+ mais e a luz do o/d off, Que é a luz que acende quando acionamos o botão da alavanca da marcha... Será que tem a ver com o problema de ter desligado a tração?
    isso não tenho a menor ideia...pq a ranger não tem essa função...e se tem... na minha eu nunca tinha visto... kkkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Over Drive só nas Explorers AT.
    Mas o OD está funcionando?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Over Drive só nas Explorers AT.
    Mas o OD está funcionando?
    Cara ele só pisca, quando aperto o botão da alavanca não acontece nada...
    Ford Explorer XLT

  • #7

    eliminando o 4x4 explorer automatica

    Citação Postado originalmente por hsnake Ver Post
    Cara ele só pisca, quando aperto o botão da alavanca não acontece nada...
    cara eu tive um problema com a minha caixa de redução... o garfo estava danificado e ele soltava da engrenagem deixando o carro sem tração, o o/d ficava piscando desmontamos o cambio automatico 55r.. e nao tinha defeito nenhum todas as cintas, master kit e as planetarias ok, mas quando montava o conjunto inteiro, as vezes dava um estalo, nao tracionava entrava em modo de emergencia, ate a CET teve que me guinchar em uma avenida grande pois a barca ficou parada sem engatar nenhuma marcha atrapalhando o transito.

    conseguimos resolver travando a engrenagem do 4x4 se vc desmontar a caixa vera uma arvore fixa e uma engrenagem móvel que é acionada pelo garfo.

    utilize a tampa que contem as palnetarias

    o modo que eu utilizei para travar a engrenagem móvel na fixa um tubo de metal vazado- tipo um cano- soldando a na arvore fixa, travando a engrenagem movel para nao movimentar para cima-

    obs a engrenagem movel contunuou movel com uma pequenissima folga apenas para a dilatação e na fixa ficou parecendo uma -luva- para a engrenagem móvel - a que o garfo movimenta ficasse para baixo mantendo sempre engatada.

    montei tudo de novo com a corrente a bomba de oleo e sem o garfo e os discos.

    eliminei o cardã dianteiro pois com a corrente passada ira tracionar as 4 rodas

    montei ligando o chicote do 4x4 no motorzinho

    ficou tudo ok parou de acender as luzes do 4x4 e a o/d ja rodei mais de 3.000 km e fui viajar com ela de são paulo capital até guaira pr sem problema nenhum

    ha também troquei os rolamentos do diferencial e todo o oleo

    espero ter ajudado pois sofri muito com essa caixa de redução.

  • #8
    A minha falecida tb dava esse problema... Primeiro foi o OD.... ele não acendia normalmente, mas era só eu rodar por 30 min na estrada em velocidades acima de 60 que a luz do OD acendia, e só apagava quando eu desligava o carro.
    Depois de um tempo começou a piscar as luzes do 4x4, era só andar a mais de 60 km/h que elas começavam a piscar. Piscavam 6x de 2 em 2 minuto mais ou mesmo, e só voltavam ao normal quando eu desligava o carro. Mas minha tração funcionava normalmente, só não funcionava depois que as malditas luzes começavam a piscar.

    Mandei em uma auto elétrica e aparentemente era algum mal contato e ele resolveram a luz do 4x4 piscando, porem a do OD nunca resolveram... fiquei achando que os pneus 35" estavam forçando o cambio e dando diferença no velocímetro e por isso o OD ascendia, mas não sei se é isso não...

    Até

  • #9
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Vlw amigos, mandei o carro para um especializado em Caixa automática, estou indo busca-la hj e posto aqui o resultado...
    Ford Explorer XLT

  • #10
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal o problema era no módulo, estava dando falha de comunicação foi passado um scanner corrigido os erros, e ainda assim ficou ruim, o que aconteceu foi que o chicote elétrico da caixa estava partindo... Não sei como o carro ainda estava andando, mais enfim tudo resolvido, agradeço a todos pela assistência abraço!!!
    Ford Explorer XLT

  • #11
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    A minha começou a poscar as luzes do 4x4 hoje! Com certeza e alguma pane eletrica, motor, chicote ou outra coisa!

    Esta caixa de tracao da Explorer e a coisa mais fácil e barata que existe para arrumar! Tem uma loja nis EUA que vente tudo dela!

    A minha tinha moído uma engrenagem e parou de andar. Fui no Mecanico pedi para tirar ela, levei para casa abri e troquei tudo por 500 reais e coloquei no lugar novamente e ja rodei 20.000.

    Agora começou a piscar mas e porque o motor deve ter ido embora! Vou olhar amanha!

    Importante olhar freqüentemente o nível do oleo!

  • #12
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tem um monte lê pecas aqui que sobrou! Retentores, rolamento, corrente, planetária, etc!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    2. Luz do abs piscando sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/06/2012, 17:53
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 16/03/2009, 11:01
    5. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade