Boa noite Ricardo, estou fazendo meu motor da s10 2.5, estou precisando de um pino de pistão, não acho à venda separado do pistão! queria saber também sobre projeção dos bicos, porque medi aqui e deu bem fora!
Grato!!
Versão Imprimível
Se não acha o pino novo separado, só te resta catar um em ferro velho! Confere a medida e estando dentro, manda brasa!
No manual do HS 2.5, não há o valor da projeção dos bicos. Só faz referência a medida da espessura da arruela do bico injetor, que no teu caso (Euro I) é de 1,100 a 1,300 mm.
No manual do 2.8 faz menção a uma projeção de 1,82 a 2,10 mm.
Na minha carroça tb estavam bem fora, e continuam assim! No entanto eu já montei sabendo que uma coisa que vou ter de trocar no futuro é o cabeçote, pois não só as projeções estavam bem fora (4,5 mm em média) assim como altura de válvulas tb fora do especificado. Mas foi assim até agora....70.000Km.
Sds.
PS. Até fui olhar pois as peças antigas do 2.5 eu tenho alguma coisa ainda, mas os pistões e pinos já não os tenho mais!
Obrigado Ricardo!
Anexo 579968
Pensei que essa medida era da ponta do bico à face do cabeçote!
Hoje o desgraçado está com 158.853 km. O que dá desde seu nascimento, uma média de 77.9 km/dia, 28.433 km/ano. O carroção todo está nos 450.253 km.
Há cerca de um ano atrás, nos 130.000 km, fiz a troca do cabeçote, válvulas, balancins e eixo balancins. O brunimento dos cilindros estavam perfeitos. Fiz tb a troca das ponteiras dos bicos injetores, colocando agora sim os da Ranger 2.8.
O consumo global (cidade/estrada) está em 11,0 km/l.
Simbora rumo aos 500.000 km!
Sds.