x
Convex Datacenter
  • #15193
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33



    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Glider, para efetuar a sangria é um pouco diferente. O sangrador fica preso na entrada do atuador hidráulico, do lado de fora da carcaça do cambio. Para poder sangrar, ele tem aquelas travinhas de metal, vc tem que retirar uma delas, ai o caninho se movimenta e uma segunda trava impede que ele se desconecte. Se vc não soltar essa primeira travinha vc não consegue sangrar ela. Esse é o único segredo dela.

    EDIT: Alias, vc NÃO precisa tirar o cilindro mestre do pedal pra fazer essa sangria, ok?
    Fala Paulo! parece ser complicado isso hem? mas valeu a dica. No caso da DH me falaram que é só tirar o retorno da mangueira que vai no reservatório, aponta-la para um balde, ligar o carro e ir completando com Mercon LV 1,2 litros no próprio reservatorio, e, não esquecer de antes disso tampar a entrada onde ficava a mangueira do retorno. Vai ums 2 litros até completar, e sem deixar faltar para não entrar ar no sistema.
    4X4 Brasil

  • #15194
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    alguem ai sabe se posso sangrar o fluido de freios da nova ranger AT da forma tradicional? bombando o freio e abrindo sangrador? ou tem que ser no scaner?

  • #15195
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Grande GLIDER!

    Posso te dar uma resposta precisa hoje mais tarde, se não se importar em esperar. Pois preciso do acesso aos meus arquivos. De qualquer forma, se não me estou enganado, pode ser feito da maneira tradicional sim, por esgotamento em gravidade.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem ai sabe se posso sangrar o fluido de freios da nova ranger AT da forma tradicional? bombando o freio e abrindo sangrador? ou tem que ser no scaner?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15196
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Grande GLIDER!

    Posso te dar uma resposta precisa hoje mais tarde, se não se importar em esperar. Pois preciso do acesso aos meus arquivos. De qualquer forma, se não me estou enganado, pode ser feito da maneira tradicional sim, por esgotamento em gravidade.

    Abraço,

    Miranda
    Fala Miranda, antes de mais nada fico contente de sua postagem, apareça mais amigo, não deixemos o site morrer. Quanto a sua consulta eu espero sim, estou me preparando para a revisão de 200k e vou trocar o fluido de freios.

  • #15197
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Estou por aqui. De volta. E obrigado pelas considerações.

    Estou te encaminhando, em anexo, o arquivo que trata do assunto do manual de serviço. Observe as duas últimas páginas. Pelo que entendi, não há a necessidade do scanner e a troca acontece da maneira tradicional. O acesso à central é o último passo, mas ao que parece, é apenas para informá-la de que a troca foi feita.

    No decorrer da semana, vou acessar o módulo que trata do sistema de frenagem e observar as variáveis que estão lá para ver se alguma delas conta o tempo desde a última troca.

    Grande abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Fala Miranda, antes de mais nada fico contente de sua postagem, apareça mais amigo, não deixemos o site morrer. Quanto a sua consulta eu espero sim, estou me preparando para a revisão de 200k e vou trocar o fluido de freios.
    Nova Ford Ranger. Arquivos Anexos
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15198
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Estou por aqui. De volta. E obrigado pelas considerações.

    Estou te encaminhando, em anexo, o arquivo que trata do assunto do manual de serviço. Observe as duas últimas páginas. Pelo que entendi, não há a necessidade do scanner e a troca acontece da maneira tradicional. O acesso à central é o último passo, mas ao que parece, é apenas para informá-la de que a troca foi feita.

    No decorrer da semana, vou acessar o módulo que trata do sistema de frenagem e observar as variáveis que estão lá para ver se alguma delas conta o tempo desde a última troca.

    Grande abraço,

    Miranda
    Obrigado MIRANDA! vou ler esse material.

  • #15199

  • #15200
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    GLIDER,

    Bom? Dei uma investigada nos parâmetros relacionados a freios na central da Ranger. Há uma série deles, como pressão em linha, no cilindro, qual freio está ativo (por roda) e por aí vai. De todos, um deles me chamou a atenção que é uma variável que indica baixo nível do fluído de freio.

    Imagino que seja por ela(s) que há a recomendação de uso do scanner como última etapa do processo de troca. Muito provavelmente, serve para verificar se esses parâmetros estão dentro da normalidade e "zerá-los" se necessário (como no caso da indicação de baixo nível).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Obrigado MIRANDA! vou ler esse material.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15201
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER,

    Bom? Dei uma investigada nos parâmetros relacionados a freios na central da Ranger. Há uma série deles, como pressão em linha, no cilindro, qual freio está ativo (por roda) e por aí vai. De todos, um deles me chamou a atenção que é uma variável que indica baixo nível do fluído de freio.

    Imagino que seja por ela(s) que há a recomendação de uso do scanner como última etapa do processo de troca. Muito provavelmente, serve para verificar se esses parâmetros estão dentro da normalidade e "zerá-los" se necessário (como no caso da indicação de baixo nível).

    Abraço,

    Miranda
    Fala Miranda, eu li o material e nele tem uma etapa que recomenda o scaner mas me parece que é para a extração de um pouco de fluido que fica dentro da unidade HCU do ABS, mas eu penso que como é um fluido que fica longe do pistão não vejo grandes problemas em não executar com o scaner. Pela minha analise o fluido que fica ali não é igual ao que fica dentro do pistão lá na ponta onde sofre mais temperatura.

  • #15202
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Cara, comprei um Civic por que todo mundo falava da honda, que o atendimento era bom, peças baratas. Minha opinião: Atendimento da ford é muito melhor, e os preços não estão tão diferentes assim...


  • #15203
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Posts
    388
    Agradecimentos: 8
    Alguém conseguiu consertar o problema do tranco do câmbio automático da Ranger 3.2 ?
    Estou desconfiado que seja um problema na válvula solenoide da 2ª marcha ou da 3ª.

    Não consegui precisar com certeza se ocorre da 1ª para a 2ª, ou da 2ª para a 3ª.
    Ocorre geralmente quando inicio o movimento do carro.
    E ultimamente passou a ocorrer também na reduzida.

    Se eu tento descer a serra usando o modo sport (para um efeito de freio-motor), fica dando esse tranco o tempo todo.
    Sendo que o modo sport é o mais adequado para a descida de serra.

    Sou obrigado a usar o modo normal, pois nesse modo as mudanças de marcha ocorrem num nível acima que no modo sport.

    Nova Ford Ranger.-img_1888x.jpg

    Obs.: depois da troca do óleo do câmbio automático, que fiz em abril. Esse tranco parecia ter sumido e as trocas ficaram mais suaves. Mas isso durou pouco.

  • #15204
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Alguém conseguiu consertar o problema do tranco do câmbio automático da Ranger 3.2 ?
    Estou desconfiado que seja um problema na válvula solenoide da 2ª marcha ou da 3ª.

    Não consegui precisar com certeza se ocorre da 1ª para a 2ª, ou da 2ª para a 3ª.
    Ocorre geralmente quando inicio o movimento do carro.
    E ultimamente passou a ocorrer também na reduzida.

    Se eu tento descer a serra usando o modo sport (para um efeito de freio-motor), fica dando esse tranco o tempo todo.
    Sendo que o modo sport é o mais adequado para a descida de serra.

    Sou obrigado a usar o modo normal, pois nesse modo as mudanças de marcha ocorrem num nível acima que no modo sport.

    Nova Ford Ranger.-img_1888x.jpg

    Obs.: depois da troca do óleo do câmbio automático, que fiz em abril. Esse tranco parecia ter sumido e as trocas ficaram mais suaves. Mas isso durou pouco.

    Monster, o oleo do cambio além de novo esta no nivel? trocou o filtro? fez troca total ou parcial? qual a marca do oleo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade