Pessoa bom dia, estava em viagem e depois de freia pra passar em uns buracos minha caminhonete apagou. abri o capo e saiu um pouco de fumaça braca. Como se tivesse jogado agua no motor quente. foi pouca. Entao olhei pro reservativo de agua e ele estava sem o mangote que sai dele pois a bracadeira nao estava colocada direito. Entao depois de uns 20 minutos fui colocando agua e andei uns 2 km vi que o motor estava no vermelho. parei e esperei umas uns 40 minutos. ele esfriou e eu completei a agua e arrumei a mangueira. Ela veio de boa o resto da viagem, mais nao apertei mais ela. andei no maximo a velicidade de 60 80 km.
Oque osa senhores acham agora. oque devo fazer e ficar de olho?
f250 6cc 2003
Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.
Se não me engano, desse ano de 2003 as F250 não tinham injeção eletrônica, só o solenoide p desligar.
Postado originalmente por Gile pvh
Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.
é MWM 6cc tudo mecanico, então se não baixar agua, mete o pe e ve no que da, pois ela tem de demonstrar defeito, só por descargo de consiencia, leva um galão de 20 l de agua, se andar uns 50 km pisando normal e temperatura ok vida segue
Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?
Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?
Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.
Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.
Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?
Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok
Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok
Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.
Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.