Sou novo neste forum, tenho uma ranger 3.0 4x4 turbo diesel 2010.
Estou tendo problema com ela, faz um ano que tive um problema de calça hidráulico e precisou ser feito todo o motor, porem nunca mais ficou a mesma coisa, logo que peguei ela na oficina ela não tinha força para arrancar em lomba, depois de muitas idas a oficina ate ficou boa, agora com uns 11 meses depois de ter feito o motor dela, voltou a dar problema, não consegue arrancar em lomba com o ar-condicionado ligado, não tem jeito, nao sobe o giro do motor, parece engasgar. uso ela para trabalho e precisaria resolver isso, mas parece que os mecânicos não sabem dar uma posição certa, tudo echo que pode ser isso ou aquilo e terminam levando a grana sem resolver nada.
alguém saberia dizer o que pode ser este problema, sem o ar ela sobe bem, com ar ligado nao rola, e faz uma barulho xoxo.
A minha não chega a ser isso ai que falaste mas noto muita falta de potencia quando esta a frio, tipo onde deixo a camionete para o trabalho, quando saio tem uma bela de uma subidinha de uns 30 mt mas bem inclinada.
Se eu parar no semaforo e tiver que arrancar com ela a frio, eh um deusolivre, tem que dar uma bela queimada na embreagem pra sair.
se tiver quente o motor muda 50% mas mesmo assim ainda tem que dar uma queimadinha.
O meu problema é só com quando eu ligo o ar, fora isso ela arranca na boa, mas ligou o ar ela muda ate o som do motor.
tenha ela a 9 anos e nuca tive problema com ela, só depois que fizeram o motor que começou a incomodar com perda de potencia.
Primeira coisa a se fazer é entrar com um scanner na picape e ver se tem alguma falha gravada na central de injeção, a partir daí fica mais fácil seguir, para encontrar o problema.
Levei num mecânico de diesel e foi passado o scaner, nada de erro gravado.
um outro mecanico falou que poderia ser geometria travada, alguem sabe me dizer se isso acontece?