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Hybrid View

  • #1
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    25/06/2009
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    Unhappy Ranger 2.5 4x4 sem força




    Olá pessoal! Sou novo por aqui, mas a algum tempo visito este forum.
    Alguem poderia me ajudar??? tenho uma ranger 2000 2.5 4x4 cab simples ja faz uns 3 anos e sempre achei ela meio fraca mas de algum tempo pra cá parece que esta pior.
    Seria normal deste modelo, a minha casa fica em uma subida nao muito íngreme mas sempre tenho que queimar embreagem pra poder arrancar as vezes tenho que reduzir, principalmente como motor frio, ai acho isso vergonhoso pra uma caminhonete hehehe...
    O que poderia fazer para melhorar na arrancada???? uso pneus 265/75 R16 BF Good. Já to desanimando com o carro!!

    Grato...

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Dê uma olhada no filtro de combustível e peça para averiguar se não há vazamentos nas mangueiras do intercooler ( ou no próprio intercooler ). Aproveita e checa a pressão da turbina, se está em ordem.

    Caso ambos estejam OK, peça para revisarem os bicos injetores e a regulagem da bomba injetora, principalmente a regulagem do mínimo na LDA da bomba. Vai ajudar um pouco...

    Em último caso, se vc ainda estiver insatisfeito, recomendo o Kit LDA do nosso amigo Kiko no tópico "Kit LDA": http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56539
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
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    Os pneus são grandes para o motor 2.5, então a perda de torque é bem sensível. Cerca de 12%.
    Qual a kilometragem atual dela?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    25/06/2009
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    Ela esta com mais ou menos 170K rodados segundo meu mecanico o motor esta bom, desde que estou com ela sempre usei oleo sintetico, e troco oleo e todos os filtros a cada 5.000 km.
    Tenho indicador de pressao da turbina no painel esta indicando no maximo 1,0 bar, mas tem dias que nao chega a isso, sobe até 0,8 +ou-. Mas a pressao da turbina nao faria diferenca na arrancada certo???
    Uma época andei com a bomba aberta e era pouca coisa mais forte mais fumava um monte e nao sentia muita diferenca, andei uma tempo e pedi pra fechar de novo, a WG da turbina ta no maximo.
    To pensando em revisar a bomba e trocar os bicos, to pensando em colocar da 2.8 ou outro pra ver se resolve. Oque vcs acham???

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    28/11/2009
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    É toca fixa, se não tem + oque fazer.

    Tenho uma igual a tua e ela anda muito bem, e a pressão vai 1,3 até + um pouco.
    Não mexi em nada ainda, to aproveitando esta fase.

    Depois eu coloco uns bicos rasch que o Edin falou em outro topicos.

    Acho que tu tem que dar uma olhada na turbina, se está bem balanceada,
    vai em em lugar que mexe em turbina e pede para eles pressurizar ela, não paga nada por isso.

    Abração

  • #6
    A 2.5 é meio fraca na saída mesmo. Arrancar na subida com o AC ligado, só queimando embreagem. Depois que embala vai bem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Com 170.000 é bom mandar revisar os bicos sim. Com o nosso diesel porcaria, muitas vezes a BI pode estar oca com essa kilometragem também...


    Posso te sugerir um teste simples. Por trás da BI tem o parafuso que prende a saída de retorno do diesel para o tanque. É um parafuso sextavado de 19mm, repara a tubulação de retorno dos bicos, é a mesma linha de combustível. Bem, retira esse parafuso e bate pra sair os resíduos de dentro dele num papel branco. Verifica se tem limalhas de metal. Se tiver limalhas, é sinal que a BI apresenta desgaste interno, e nesse caso só um bombista te ajudará...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    19/11/2016
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    Serginho...
    Comprei uma a 2 meses e senti essa mesma fraqueza.
    Levei em um Mecanico aqui em SP e ela ficou boa.
    Revisei tudo e ajustou Bomba bicos e turbina
    E olha que to rodando com pneus 35.
    Mas tem horas que fumaça msm.

    Se tiver em SP passo o contato o vc !!

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