Boa noite, comprei uma Ranger 2.8 04/05 4x4, está com 174mkm, estou com ela faz uma semana, e hoje tive um problema, estava andando tranquilo em 3 marcha, quando fui reduzir para 2 e passar uma lombada essa engatou mas não ia, então engatei novamente a 3, e consegui andar mais alguns metros, até que pegou um topinho e parou, depois disso, não consegui mais engatar marcha nenhuma, o engraçado é que quando piso no pedal as marchas não engatam, resolvi desligar, aí as marchas engatan sem problemas, coloquei uma 1 e liguei a camionete, foi mesma coisa que não tivesse engatada, agora o mais engraçado foi que, quando piso no pedal até o fundo ela dá uns traquinhos, como se fosse andar. O que será que aconteceu? Embreagem ou caixa?
Valeu pessoal, levei para o mecânico, o mesmo abriu e o disco estava só no rebite, engraçado que ela não tava patinando a embreagem. Mas fazer o que procurei em várias lojas, algumas me ofereceram o kit da Master Parts MWM, falaram que é a original dela, e em outras falam que é o Luk, estou na dúvida agora, mas claro pendendo para o Luk. O que me dizem?
A Luk é excelente,foi a minha opção. Não me arrependo. Agora as peças genuínas MWM sempre são as mais indicadas. No caso da embreagem eu não tinha ouvido falar. Achava que a original era a Luk mesmo.
O que eu coloquei MWM na minha foram componentes do motor como pistões, bomba d'água, válvula termostática.
Um exemplo desse negócio de marca foi quando troquei esses dias a hélice e a polia viscosa. Tinha lugares vendendo original MWM e achei bem mais barato marca Borg Warner, que é de fato a marca original.