Galera, boa tarde!
Após muita procura e lendo diversos relatos, resolvi escrever para pedir ajuda em relação ao meu problema.
Tenho uma Ford Ranger LTD diesel 4x4 ano 2013 aut., e ela começou a ficar com muita pressão no sistema de arrefecimento e começou a estourar as mangueiras. Primeiro foi a mangueira do ar quente (que sai da gabine), depois a mangueira que sai da bomba d'água e vai para o arrefecimento da caixa automática.
Bom, a principio tudo indica (pelo menos para mim) ser junta de cabeçote. No entanto, por aconselhamento, levei a uma oficina especializada, aonde foi feito um diagnostico de todo o sistema (radiador, bomba d'agua, válvula termostática, EGR, turbina e pressão no sistema) foi constatado que a tampa/válvula do reservatório estava estragado, sendo procedida a troca.
Ocorre que mesmo apos a troca, as mangueiras continuam estourando.
Desde o principio, a temperatura sempre trabalhou com o ponteiro no meio, não some/baixa água do reservatório, não sai fumaça pela descarga. Mas as mangueiras ficam muito pressurizadas.
Percebi que quando ando de boa isso não acontece, mas quando exijo um pouco pais do motor em arrancadas ou ultrapassagens, bem como velocidades acima de 120 km/h é que acontece este problema de estourar (sair a mangueira da tubulação) as mangueiras.

Com a experiencia dos amigos, alguma sugestão? alguém já passou por este problema?
Desde já agradeço.