x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Agradecimentos: 0

Question Ranger 98 v6 4x4 estourando ...

Moçada
    Preciso de um help!
    Tenho uma ranger 98, V6, 4X4, atualmente em sua segunda retífica.
    Meus amigos, mecânicos, fizeram tudo como manda o figurino, porém, após fechar tudo e por a bichona para funcionar, depois de uns 200 km ela começou a falhar!
    Já fizemos de tudo ... só falta uns passes!!
    Sério ... o que acontece ... está estourando no coletor de admissão, mas sem ir para o filtro de ar. Ela perde potência. Já desmontamos tudo para ver se algo havia sido feito errado. Já passamos aqueles "testadores eletrônicos" para ver se tinha alguma pane elétrica. Nada!
    Atualmente ela está numa Ford para que o mecânico-chefe dê alguns palpites. Disse ele, sem maiores pesquisas, que poderia ser, em razão da retífica, que ela estaria havendo uma pré-ignição.
    Alguém já viu algo semelhante?
    Agradeço qualquer ajuda, mesmo se for um despachante espiritual!
    Abs

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por fatboy Ver Post
    Moçada
    Preciso de um help!
    Meus amigos, mecânicos, fizeram tudo como manda o figurino, porém, após fechar tudo e por a bichona para funcionar, depois de uns 200 km ela começou a falhar!
    Sério ... o que acontece ... está estourando no coletor de admissão, mas sem ir para o filtro de ar. Ela perde potência. Já desmontamos tudo para ver se algo havia sido feito errado. Já passamos aqueles "testadores eletrônicos" para ver se tinha alguma pane elétrica. Nada!
    Atualmente ela está numa Ford para que o mecânico-chefe dê alguns palpites. Disse ele, sem maiores pesquisas, que poderia ser, em razão da retífica, que ela estaria havendo uma pré-ignição.
    Abs
    Ok, explica direito como é este estouro.
    Ele dá um estouro no coletor quando, ao andar?? quando dá partida, qdo a rotaçao fica muito baixa???
    Ao estourar a mangueira que sai ar do coletor chega a sair do lugar, se deslocar em algfum ponto, perto da entrada do coletor??
    Sai uma fumaça branca junto com o esoturo? fica um cheiro de combustivel carbonizado??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Esse estouro no coletor seria aquele tipo "back-fire"? Acho que deve ser excesso de combustível... checou a vazão dos bicos?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por fatboy Ver Post
    Moçada
    Preciso de um help!
    Abs
    A primeira suspeita é estar fora de ponto. Depois a qualidade da retífica: por ex.: anéis mal dimencionados, regulagem das válvulas, ...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Esta pré-ignição que o cara te falou seria devido as retificas a taxa de compressão ter ficado muito alta e a mistura (ar/gasolina) estar se inflamando pelo excesso de temp. devido a alta compressão e não no momento que a igição é transmitida pela vela, causando estes estouros e dando a impressão de motor fora de ponto, que também pode ser uma das causas.

No caso quando se retifica o cabeçote ou a parte sup. do bloco (aonde vai o cabeçote) tem-se que trocar a junta de cabeçote por uma mais espessa que são denominados pics, a retifica te passa a medida que esta e você compara com a medida original corrigindo esta variação na altura da junta (original, pic 1, pic 2, assim por diante).

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    02/03/2006

muito obrigado rapaziada ...

estou passando essas infos para os meus mecânicos
    amanhã vou colher mais informações e posto aqui ...
    agradeço muito a atenção!
    vlw mesmo
    marcelo

Olha se não é folga nos conectores ou falha do módulo de injeção eletrônica. É bom tentar arrumar outro módulo ou chicote pra testar, as vezes essas falhas não são detectadas nos testes eletronicos.

Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    salve moçada

novamente, muito obrigado pelas idéias!
    toda a parte elétrica foi trocada e testada.
    estamos agora suspeitando, como disse o leobnaval, da altura do cabeçote em razão das retíficas. vamos checar isso!
    obrigado à todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem