Postado originalmente por
-Dib-
Olá pessoal, como muitos aqui eu já venho acompanhando o fórum durante muito tempo e claro, aprendendo muito, porém criei vergonha na cara e me cadastrei.
Depois de pesquisar bastante e não encontrar nenhum tópico com uma situação similar à minha eu venho aqui postar o meu caso.
Tenho uma Ranger 2001, motor Maxion Euro II 2.5 Fiz todo o motor dela, tudo original com um meca amigo meu, 30 anos de experiência e de muita confiança. Fez tudo como manda o figurino, ajustado milimetricamente no torquímetro e somente peças MWM.
A viatura está uma delícia! Esta versão Euro II ficou muito bem ajustada, tanto que não tive coragem de modificar nada nela (por ex transformar em 2.8).
Mas vamos ao titulo do tópico: A embreagem dela está comportando estranho. Ela fica normal, macia se dirigir na boa, trocando marchas com menos de 2500 RPM, porem se esticar mais na maioria das vezes ela fica pesada pacas. Fica dura mesmo.
Depois de alguns dias analisando o comportamento identifiquei este padrão.
O que será que é? Porque acontece esta mudança de acordo com a rotação? Sei que a embreagem é hidráulica, pode ter a ver com isso? A embreagem não está nova, mas nas rotações abaixo de 2500 está bem aceitável ainda, diria que até macia. Não quero trocar uma peça cara como esta a toa.
Gostaria de ter alguma luz antes de ir lá encher o saco do meca de novo kkkk. Já dei trabalho demais pra ele

.