Gostaria de saber sobre o ford explorer 4x2 xlt 6 cc, ano 97.
1° - Qual a média de preço de um carro bem conservado?
2° - Como é $ a manutenção. Encontra peças?
3° - Estou pegando o SUV em um négócio. Em uma hipotese de não gostar do carro, há mercado para revender ou é casório?
4° - Como é o consumo médio cidade/estrada?
5° - O que devo observar antes de fechar o negócio? Diferencial, suspenção, motor, lata.
Descupem o exesso de perguntas, mas só vocês podem me ajudar!
Desculpe a demora, nem sei se adianta mais, eu tive uma 4x2 96.
Vamos as respostas:
1° - Qual a média de preço de um carro bem conservado?
como vc deve saber isto é muito relativo, pois cada um tem seus critérios, mais uma INTEIRA +- 29K.
2° - Como é $ a manutenção. Encontra peças?
manutenção é a maior baba, sem contar que se o carro esta bom não dá defeito, na minha somente despesas de manutenção, óleos, amortecedores, freios e pneus, nos 4 anos em que fiquei com ela.
3° - Estou pegando o SUV em um négócio. Em uma hipotese de não gostar do carro, há mercado para revender ou é casório?
a minha era muito nova, saiu até tapa entre os compradores. TUDO depende do estado.
4° - Como é o consumo médio cidade/estrada?
depende do pézinho, as minhas médias 5 a 6 na cidade (depende do trânsito) e na estrada a 110km fazia 9km
5° - O que devo observar antes de fechar o negócio? Diferencial, suspenção, motor, lata.
se tiver chance, de a partida com o motor frio, espere o tempo do check e de a partida simplesmente, a bichinha pega sem ruido algum e já começa assoviar, qualquer ruido de máquina de costura = problema.
Xerete todo lugar onde possa ter vazamentos - direção hidraulica, motor, cambio e diferencial.
Preste muita atenção no estado interno do carro, pois já diz tudo a respeito de todo o carro, se o cara não cuidava da parte interna, com certeza o resto...........
Verifique TODOS so componentes elétricos para ver se funcionam - travas elétricas de todas as portas, maçanetas das portas, lavadores de para-brisa dianteiro e traseiro, principalmente a velocidade temporizada que possui varios niveis de velocidade e costuma dar problema, parece bobagem mas esta pecinhas, custam caro e são dificeis de achar....
Procure andar com o carro com os vidros fechados, som desligado e sem o vendedor tagarelando, vc não pode ouvir nenhum ronquinho vindo da traseira....caso escute um ronco somente entre 55 e 65 km é pneu, veja se é pneu borrachudo ai é normal, caso não verifique o desgate interno dos pneus traseiros, em caso positivo amortecedor + dois pneus.......
Mala conterranea, devido a sua urgencia, talvez fique ruim comentar agora, mas, acho que nem preciso dizer mais nada, o nobre colega ai em cima ja falou tudo que eu ia falar ...
esse carro tem que estar BOM ... se for bom, é so alegria ...
NZARDO, gostei das dicas cara ... a minha ( do papis ) é 98 4x4 auto ... um carrao ... a unica amolacao que deu foram um vazamento nas caixas (eram os retentores ... caaaaros pra diabo ) e agora , pra arrancar, ta dando uma "patinadazinha" ... abri um topico pra isso, da uma cheretada la ... de resto, cheira a nova, ....
Agradeço a todos pelas dicas que me foram utéis demais.
Levei o carro pra quem conhece, e de cara deu pau. Foi batido na frente, no paralama, mas até passava batido. O que atrapalhou foi a batida traseira e lateral. O conserto ficou uma porcaria. Carro usado tem destes problemas, mas não animei fazer o negócio. A parte mecânica e acabamentos internos estavam muito boas.