x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Explorer 4x2 - 97 XLT - 6 cc

Moçada,

Gostaria de saber sobre o ford explorer 4x2 xlt 6 cc, ano 97.

1° - Qual a média de preço de um carro bem conservado?
    2° - Como é $ a manutenção. Encontra peças?
    3° - Estou pegando o SUV em um négócio. Em uma hipotese de não gostar do carro, há mercado para revender ou é casório?
    4° - Como é o consumo médio cidade/estrada?
    5° - O que devo observar antes de fechar o negócio? Diferencial, suspenção, motor, lata.

Descupem o exesso de perguntas, mas só vocês podem me ajudar!

Adriano

HELP!!!!!

Caro meliante,

Desculpe a demora, nem sei se adianta mais, eu tive uma 4x2 96.

Vamos as respostas:

1° - Qual a média de preço de um carro bem conservado?

como vc deve saber isto é muito relativo, pois cada um tem seus critérios, mais uma INTEIRA +- 29K.

2° - Como é $ a manutenção. Encontra peças?

manutenção é a maior baba, sem contar que se o carro esta bom não dá defeito, na minha somente despesas de manutenção, óleos, amortecedores, freios e pneus, nos 4 anos em que fiquei com ela.

3° - Estou pegando o SUV em um négócio. Em uma hipotese de não gostar do carro, há mercado para revender ou é casório?

a minha era muito nova, saiu até tapa entre os compradores. TUDO depende do estado.

4° - Como é o consumo médio cidade/estrada?

depende do pézinho, as minhas médias 5 a 6 na cidade (depende do trânsito) e na estrada a 110km fazia 9km

5° - O que devo observar antes de fechar o negócio? Diferencial, suspenção, motor, lata.

se tiver chance, de a partida com o motor frio, espere o tempo do check e de a partida simplesmente, a bichinha pega sem ruido algum e já começa assoviar, qualquer ruido de máquina de costura = problema.

Xerete todo lugar onde possa ter vazamentos - direção hidraulica, motor, cambio e diferencial.

Preste muita atenção no estado interno do carro, pois já diz tudo a respeito de todo o carro, se o cara não cuidava da parte interna, com certeza o resto...........

Verifique TODOS so componentes elétricos para ver se funcionam - travas elétricas de todas as portas, maçanetas das portas, lavadores de para-brisa dianteiro e traseiro, principalmente a velocidade temporizada que possui varios niveis de velocidade e costuma dar problema, parece bobagem mas esta pecinhas, custam caro e são dificeis de achar....

Procure andar com o carro com os vidros fechados, som desligado e sem o vendedor tagarelando, vc não pode ouvir nenhum ronquinho vindo da traseira....caso escute um ronco somente entre 55 e 65 km é pneu, veja se é pneu borrachudo ai é normal, caso não verifique o desgate interno dos pneus traseiros, em caso positivo amortecedor + dois pneus.......

Bom negócio!!!!!!

OBRIGADO!!!!

Cara,

Valeu pelas informações.
    Achei que ninguem ia me responder.

Estou fechando o negócio amanhã. Se der certo posto as fotos do carro.

O carro é muito inteiro.

Valeu mesmo!!!

Quando nóis pode, nóis ajuda..........

Bom Negócio

Abraço.............

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Mala conterranea, devido a sua urgencia, talvez fique ruim comentar agora, mas, acho que nem preciso dizer mais nada, o nobre colega ai em cima ja falou tudo que eu ia falar ...

esse carro tem que estar BOM ... se for bom, é so alegria ...

NZARDO, gostei das dicas cara ... a minha ( do papis ) é 98 4x4 auto ... um carrao ... a unica amolacao que deu foram um vazamento nas caixas (eram os retentores ... caaaaros pra diabo ) e agora , pra arrancar, ta dando uma "patinadazinha" ... abri um topico pra isso, da uma cheretada la ... de resto, cheira a nova, ....

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Zé,

Também achei bem consitente as informações do nosso colega NZARDO.

Pego o SUV hoje (sabado) para levar em 3 mecas, e 3 agências, e conforme forem as opniões, eu fecho o negócio. Ou não!

BANDIDO-NL

Não fechei o negócio!!!

Agradeço a todos pelas dicas que me foram utéis demais.

Levei o carro pra quem conhece, e de cara deu pau. Foi batido na frente, no paralama, mas até passava batido. O que atrapalhou foi a batida traseira e lateral. O conserto ficou uma porcaria. Carro usado tem destes problemas, mas não animei fazer o negócio. A parte mecânica e acabamentos internos estavam muito boas.

Bandido-nl

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

putz

PO cara, todo batido o carro .... cacacacaca

Eu nao ligo muito pra lataria de jipe de trilha, mas carro que vai rodar, bunito, na cidade, tem no minimo que estar bem arrumado, certo ??

Mas, meno male vc nao ter comprado .... tem uma aqui no site, verde, 4x4, 97, que nas fotos parece bem inteirona ...

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvidas sobr bl na explorer automática
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/11/2010, 14:57
    2. Explorer com barulho no 4X4
      Por billiejoe no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/04/2009, 17:11

Permissões de Postagem