Postado originalmente por
paulorl
Amigo, parabéns pela viatura!
Na sua troca de óleo eu adicionaria a troca do óleo dos diferenciais (diant. e tras.), da caixa de transmissão, e também do câmbio. A minha é uma 2013, com menos de 130 mil km, no manual fala pra fazer a troca destes que citei só aos 200 mil km, porém resolvi fazer antes e não me arrependi, apenas o diff. traseiro estava ok, os demais estavam ruim, principalmente do cambio e da caixa de transmissão. Eles são tranquilos de trocar, bujão em cima pra encher e em baixo para sangrar, para encher talvez tenha que usar seringa ou alguma outra ferramenta, na minha usamos seringa grande, daquelas veterinárias.
Sobre o quebra mato, pense bem se vale a pena pois a fixação dele acaba atrapalhando o angulo de entrada do veículo pelo fato da fixação passar por baixo do parachoque... Se você for usar ela em trilhas talvez isso atrapalhe, além do que, os quebra matos homologados são tudo porcaria, cano fino, é só estética e olha lá... Sobre o santo antonio, procure no OLX por usados, volta e meia eu dou uma olhada lá e acho muita coisa boa, de qualidade com preço legal.
Eu adicionaria na sua lista proteção de carter, caso você vá enfrentar algumas trilhas médias com ela. Na Penna Offroad tem esse tipo de proteção, a chapa deles é de quase 5mm de espessura, muito resistente! Tem vários outros fabricantes também, é só dar uma boa pesquisada.
Sobre a forração dos bancos, eu tive uma 2008, e é crônico o problema da espuma do motorista rasgar do lado esquerdo! Peça para reforçar essa parte da espuma para evitar problemas futuros.
Sobre a central multimidia, eu tenho visto um modelo interessante, que é fininho. Não cabe CD, mas tem de tudo, dá pra dar uma pesquisada. Sobre camera frontal, não sei como funciona, a minha instalei a traseira, mas a dianteira não sei como funciona. O que eu acho essencial é o sensor de estacionamento. Na minha 2008 eu não tinha, e já arrebentei lanterna por conta disso. Na 2013 eu tenho, e não vivo mais sem. Coloquei o visor dele em cima do esplho retrovisor central, então vc olha pra trás pelo retrovisor e já vê a distância no sensor! Pense nisso, o custo é baixo, só é ruim cortar a chapa do parachoque, ela é grossa.
Sobre os pivos, dê uma pesquisada aqui no fórum. Tem um tópico sobre uns pivos lubrificantes que duram mais, para o seu modelo de carro.
[]s e boa sorte!