x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Comprei uma Ranger 2005 - e tenho 10 Mil para investir!

Bom dia amigos,

O titulo é meio autoexplicativo,

De qualquer forma, trata-se de uma Ranger XLT 2.8, CD, 4x4. Tenho uns 10 mil reservados para gastar nela, seja em peças, manutenção, trocas, etc. O carro em si é bem cuidado, vi o motor, testei a 4x4, aparentemente ela está ótima. Esteticamente ela precisa de cuidados, a pintura esta desgastada pelo sol, etc.

Então, o que eu devo fazer assim que comprar? Gostaria de fazer tudo o possível para deixar ela segura e boa de dirigir

Obrigado Gente!

PS: Gostaria de privilegiar mais mecânica que estética, mas reforma de bancos ta na lista
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei uma Ranger 2005 - e tenho 10 Mil para investir!-dc01545.png   Comprei uma Ranger 2005 - e tenho 10 Mil para investir!-dc01546.png   Comprei uma Ranger 2005 - e tenho 10 Mil para investir!-dc01547.png   Comprei uma Ranger 2005 - e tenho 10 Mil para investir!-dc01548.png   Comprei uma Ranger 2005 - e tenho 10 Mil para investir!-dc01549.png  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Primeiramente amigo, parabéns pela excelente aquisição, no meu ponto de vista a melhor ranger é essa 2.8 com a frente da 3.0.
    Em segundo lugar eu tiraria aquela capa do volante, é muito feia e aquele negócio encima do banco, no meu ponto de vista melhora muito e não gasta nada.
    Terceiro, parte mecânica tens que fazer o básico, troca dos óleos e filtros, correia dentada, regular válvulas, serviço que gasta no máximo mil reais.
    Quarto, parte estética é a gosto pessoal, eu ergueria ela um pouco, na frente regulando a barra de torção e atrás aumentando o jumelo. Pintaria as partes que estão descascando e colocaria um santantônio.
    Pra finalizar diria que não tendo nada grave na mecânica da viatura, vc não gasta 10k, não gastando esse valor, poderia investir em uma central multimidea 2din pra fechar com chave de ouro.
    No mais curta a viatura pq ela é muito boa.
    Abraço
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Eu por exemplo não cheguei gastar10k na minha 2.8 2003 colocando pneus novos, par de máquinas de vidro traseiras, pinos das portas dianteiras, troca de óleos em geral (correia dentada havia sido trocada já) erguendo a frente e a traseira como falei. Eu tendo que fazer tudo isso não gastei, dificilmente vc gastará.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Primeira coisa que eu faria, e que na verdade eu fiz quando comprei a minha, é baixar o tanque e dar uma bela de uma limpeza, tanto nele quanto nas linhas de alimentação e retorno! Pra aí então seguir adiante com a troca de filtros.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Primeiramente amigo, parabéns pela excelente aquisição, no meu ponto de vista a melhor ranger é essa 2.8 com a frente da 3.0.
    Em segundo lugar eu tiraria aquela capa do volante, é muito feia e aquele negócio encima do banco, no meu ponto de vista melhora muito e não gasta nada.
    Terceiro, parte mecânica tens que fazer o básico, troca dos óleos e filtros, correia dentada, regular válvulas, serviço que gasta no máximo mil reais.
    Quarto, parte estética é a gosto pessoal, eu ergueria ela um pouco, na frente regulando a barra de torção e atrás aumentando o jumelo. Pintaria as partes que estão descascando e colocaria um santantônio.
    Pra finalizar diria que não tendo nada grave na mecânica da viatura, vc não gasta 10k, não gastando esse valor, poderia investir em uma central multimidea 2din pra fechar com chave de ouro.
    No mais curta a viatura pq ela é muito boa.
    Abraço

Entendi, eu também pesquisei antes, e como aqui poucas pessoas vendem este veiculo, este foi o melhor que encontrei. E também gostei bastante da frente

Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Primeira coisa que eu faria, e que na verdade eu fiz quando comprei a minha, é baixar o tanque e dar uma bela de uma limpeza, tanto nele quanto nas linhas de alimentação e retorno! Pra aí então seguir adiante com a troca de filtros.

Realmente eu estava pensando nisso, que não adiantaria muito trocar os óleos e os filtros sem fazer uma limpeza total antes.

O antigo dono me falou que trocou a correia recentemente.

Então ficou a lista assim:

Fazer eu mesmo:
    -Limpeza de dutos de combustível e Tanque;
    -Limpeza do sistema de admissão;
    -Trocar filtros e óleos, cabine, motor e cambio;
    -Troca fluido de direção e freio;
    -Instalação de Kit multimídia (Estava pensando nesse )

Fazer no mecânico:

-Trocar os amortecedores e feixes de molas;
    -Pintura;
    -Forração dos bancos;

Se sobrar dinheiro:
    -Trocar caixas de som (para aquelas com som ambiente de qualidade, não gosto de som alto)
    -Instalar câmeras de ré e frontal
    -Instalar Santo-Antonio (é meio caro)
    -Instalar Quebra-Mato

Aproveitando o tópico, vocês sabem onde acho quelas caixas de ferramentas que tem nas mecânicas? Com vários tipos de chaves e comprimentos? Gostaria de comprar um kit-completo com diversas ferramentas se não, não troco nem o óleo que já to sofrendo :P

PS: Sintan-se à vontade para adicionar na listinha o que fazer =)
    4X4 Brasil

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por Fanilator Ver Post
    Entendi, eu também pesquisei antes, e como aqui poucas pessoas vendem este veiculo, este foi o melhor que encontrei. E também gostei bastante da frente

Realmente eu estava pensando nisso, que não adiantaria muito trocar os óleos e os filtros sem fazer uma limpeza total antes.

O antigo dono me falou que trocou a correia recentemente.

Fazer eu mesmo:
    -Instalação de Kit multimídia (Estava pensando nesse )

Fazer no mecânico:

-Pintura;
    -Forração dos bancos;

Se sobrar dinheiro:
    -Trocar caixas de som (para aquelas com som ambiente de qualidade, não gosto de som alto)
    -Instalar câmeras de ré e frontal
    -Instalar Santo-Antonio (é meio caro)
    -Instalar Quebra-Mato

Aproveitando o tópico, vocês sabem onde acho quelas caixas de ferramentas que tem nas mecânicas? Com vários tipos de chaves e comprimentos? Gostaria de comprar um kit-completo com diversas ferramentas se não, não troco nem o óleo que já to sofrendo :P

PS: Sintan-se à vontade para adicionar na listinha o que fazer =)
    Parceiro,

Teu condensador tá feio na foto hein, literalmente....rsrs Tá precisando passar um pente nele pra desentortar as aletas!
    Olha, se tu realmente for a fundo, eu acho difícil sobrar dinheiro!! Na minha opinião, onde segurança vem antes de estética, tu deveria dar uma boa verificada em rolamentos de roda (principalmente nos traseiros), embuchamento das balanças, pivôs de suspensão e de direção e é claro uma olhada na espessura dos discos, tambores, pastilhas e lonas de freios!

Boa sorte ai, e divirta-se!!

Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Natal/RN
    Parceiro,

Teu condensador tá feio na foto hein, literalmente....rsrs Tá precisando passar um pente nele pra desentortar as aletas!
    Olha, se tu realmente for a fundo, eu acho difícil sobrar dinheiro!! Na minha opinião, onde segurança vem antes de estética, tu deveria dar uma boa verificada em rolamentos de roda (principalmente nos traseiros), embuchamento das balanças, pivôs de suspensão e de direção e é claro uma olhada na espessura dos discos, tambores, pastilhas e lonas de freios!

Boa sorte ai, e divirta-se!!

Realmente ta triste, queria encontrar essa ferramenta aqui: seria ótima para desamassar

E sim quero ir fundo, esse carro vai andar minha esposa e meu filho que vai nascer, quero tudo o melhor possível para poder dar uma boa segurança para eles, então está adicionado na lista, você sabe onde acho essas ferramentas de mecânicas? Ou tenho que comprar na unidade mesmo?

Fazer eu mesmo:
    -Instalação de Kit multimídia (Estava pensando nesse);
    -Rolamentos traseiros e dianteiros;
    -Balança, pivô de suspensão e suspensão;
    -Verificação no sistema de freios, pastilhas lonas e tambores;

Fazer no mecânico:
    -Pintura;
    -Forração dos bancos;

Se sobrar dinheiro:
    -Instalar câmeras de ré e frontal;
    -Instalar Santo-Antonio (é meio caro);
    -Instalar Quebra-Mato;

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Fanilator,

Eu apesar de estar em Florianópolis geralmente compro minhas ferramentas na Loja do Mecânico, mesmo com frete bate o preço daqui.
    Para ferramentas específicas automotivas, quando precisei comprei direto na Raven em SP(conjunto de ferramentas pra troca da correia dentada do motor Maxion). Esse conjunto de ferramentas deu um valor um pouco menor do que uma oficina queria me cobrar para fazer o serviço aqui! Na próxima vai ser só o valor da correia, esticadores e retentores!

Sds.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Na minha ranger o que me inferniza é a suspensão dianteira, na parte da balança superior e axiais.

A cambagem também é bastante problemática. veja se está ok

Observe se a válvula termostática está funcionando bem. A temperatura deve chegar ao meio rapidamente
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Amigo, parabéns pela viatura!

Na sua troca de óleo eu adicionaria a troca do óleo dos diferenciais (diant. e tras.), da caixa de transmissão, e também do câmbio. A minha é uma 2013, com menos de 130 mil km, no manual fala pra fazer a troca destes que citei só aos 200 mil km, porém resolvi fazer antes e não me arrependi, apenas o diff. traseiro estava ok, os demais estavam ruim, principalmente do cambio e da caixa de transmissão. Eles são tranquilos de trocar, bujão em cima pra encher e em baixo para sangrar, para encher talvez tenha que usar seringa ou alguma outra ferramenta, na minha usamos seringa grande, daquelas veterinárias.

Sobre o quebra mato, pense bem se vale a pena pois a fixação dele acaba atrapalhando o angulo de entrada do veículo pelo fato da fixação passar por baixo do parachoque... Se você for usar ela em trilhas talvez isso atrapalhe, além do que, os quebra matos homologados são tudo porcaria, cano fino, é só estética e olha lá... Sobre o santo antonio, procure no OLX por usados, volta e meia eu dou uma olhada lá e acho muita coisa boa, de qualidade com preço legal.

Eu adicionaria na sua lista proteção de carter, caso você vá enfrentar algumas trilhas médias com ela. Na Penna Offroad tem esse tipo de proteção, a chapa deles é de quase 5mm de espessura, muito resistente! Tem vários outros fabricantes também, é só dar uma boa pesquisada.

Sobre a forração dos bancos, eu tive uma 2008, e é crônico o problema da espuma do motorista rasgar do lado esquerdo! Peça para reforçar essa parte da espuma para evitar problemas futuros.

Sobre a central multimidia, eu tenho visto um modelo interessante, que é fininho. Não cabe CD, mas tem de tudo, dá pra dar uma pesquisada. Sobre camera frontal, não sei como funciona, a minha instalei a traseira, mas a dianteira não sei como funciona. O que eu acho essencial é o sensor de estacionamento. Na minha 2008 eu não tinha, e já arrebentei lanterna por conta disso. Na 2013 eu tenho, e não vivo mais sem. Coloquei o visor dele em cima do esplho retrovisor central, então vc olha pra trás pelo retrovisor e já vê a distância no sensor! Pense nisso, o custo é baixo, só é ruim cortar a chapa do parachoque, ela é grossa.

Sobre os pivos, dê uma pesquisada aqui no fórum. Tem um tópico sobre uns pivos lubrificantes que duram mais, para o seu modelo de carro.

[]s e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7
    Amigo, primeiro parabéns pela viatura.
    Não consegui identificar acima se alguém já te deu esse toque, mas, eu te aconselho fortemente a dar uma geral no radiador da sua viatura.
    Eu comprei a um ano, uma hilux 2002 srv e, com menos de um mês, observei em um dia com ela parada, com o ar ligado, que a temperatura do radiador passou bastante do meio. Por sorte estava na rua de casa e, no outro dia a levei numa oficina especializada em radiadores que tirou o meu radiador e me mostrou que o mesmo estava quase que totalmente entupido. Por sorte, eu consegui identificar a tempo esse problema e estava perto de casa neste dia, porque, se eu não tivesse observado provavelmente meu motor seria seriamente danificado, o que me traria um gasto de uns 10 mil reais, contra 200 reais que eu gastei no meu, que foi todo limpo e varetado (como se diz aqui no Rio). Depois disso, já rodei um ano e mais de 40.000 kms e a temperatura nunca mais passou do meio.
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Natal/RN
    Fanilator,

Eu apesar de estar em Florianópolis geralmente compro minhas ferramentas na Loja do Mecânico, mesmo com frete bate o preço daqui.
    Para ferramentas específicas automotivas, quando precisei comprei direto na Raven em SP(conjunto de ferramentas pra troca da correia dentada do motor Maxion). Esse conjunto de ferramentas deu um valor um pouco menor do que uma oficina queria me cobrar para fazer o serviço aqui! Na próxima vai ser só o valor da correia, esticadores e retentores!

Sds.

Procurei na loja do mecânico, então, estou fazendo uma listinha mais ou menos assim:

1ª O serviço que irei fazer é recorrente? Por exemplo, pastilhas de freio, troca de filtros, etc. Se sim, comprar as ferramentas especificas para o serviço.

2ª O Serviço não é recorrente. Por exemplo, a forração dos bancos, as ferramentas que irei comprar são mais cara ou iguais ao preço cobrado pelo serviço do mecânico? Então fazer na oficina.

Depois que terminar de fazer a listinha para cada serviço que irei fazer no carro, eu vou poder saber a media de preço que vou gastar comprando as ferramentas e consertando, e quanto vou gastar no mecânico. Sabendo assim quanto vou economizar . Ai eu posto aqui ^^

Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Amigo, parabéns pela viatura!

Na sua troca de óleo eu adicionaria a troca do óleo dos diferenciais (diant. e tras.), da caixa de transmissão, e também do câmbio. A minha é uma 2013, com menos de 130 mil km, no manual fala pra fazer a troca destes que citei só aos 200 mil km, porém resolvi fazer antes e não me arrependi, apenas o diff. traseiro estava ok, os demais estavam ruim, principalmente do cambio e da caixa de transmissão. Eles são tranquilos de trocar, bujão em cima pra encher e em baixo para sangrar, para encher talvez tenha que usar seringa ou alguma outra ferramenta, na minha usamos seringa grande, daquelas veterinárias.

Sobre o quebra mato, pense bem se vale a pena pois a fixação dele acaba atrapalhando o angulo de entrada do veículo pelo fato da fixação passar por baixo do parachoque... Se você for usar ela em trilhas talvez isso atrapalhe, além do que, os quebra matos homologados são tudo porcaria, cano fino, é só estética e olha lá... Sobre o santo antonio, procure no OLX por usados, volta e meia eu dou uma olhada lá e acho muita coisa boa, de qualidade com preço legal.

Eu adicionaria na sua lista proteção de carter, caso você vá enfrentar algumas trilhas médias com ela. Na Penna Offroad tem esse tipo de proteção, a chapa deles é de quase 5mm de espessura, muito resistente! Tem vários outros fabricantes também, é só dar uma boa pesquisada.

Sobre a forração dos bancos, eu tive uma 2008, e é crônico o problema da espuma do motorista rasgar do lado esquerdo! Peça para reforçar essa parte da espuma para evitar problemas futuros.

Sobre a central multimidia, eu tenho visto um modelo interessante, que é fininho. Não cabe CD, mas tem de tudo, dá pra dar uma pesquisada. Sobre camera frontal, não sei como funciona, a minha instalei a traseira, mas a dianteira não sei como funciona. O que eu acho essencial é o sensor de estacionamento. Na minha 2008 eu não tinha, e já arrebentei lanterna por conta disso. Na 2013 eu tenho, e não vivo mais sem. Coloquei o visor dele em cima do esplho retrovisor central, então vc olha pra trás pelo retrovisor e já vê a distância no sensor! Pense nisso, o custo é baixo, só é ruim cortar a chapa do parachoque, ela é grossa.

Sobre os pivos, dê uma pesquisada aqui no fórum. Tem um tópico sobre uns pivos lubrificantes que duram mais, para o seu modelo de carro.

[]s e boa sorte!

Certo, vou adicionar o óleo do diferencial e do cambio . Estava pensando neles, mas esqueci de por na lista. Quanto ao banco vou mandar forrar com a melhor espuma que eu encontrar, e mandar reforçar a costura e a espuma lateral.

E parece que esse problema é bemmm recorrente mesmo. Tenho um ranger 2015, e a danada rasgou no mesmo canto que você citou. Pensei até que era mau uso meu...

Quanto a proteção do cárter, fazer de ferro não iria esquentar muito? Quando eu tinha um Corolla, eu fui comprar uma proteção do cárter, e só tinha de plastico, e eu perguntei porque não tinha de ferro. Eles disseram que a Toyota identificou que as proteções de ferro, estavam fazendo subir demais a temperatura, então hoje só se vende de plastico.

Será que não iria fazer o mesmo nela? Eu sei que a 2015 é de ferro. Se não esquentar, vou comprar ela, parece ser muito boa mesmo.

Quanto ao pivô vou da uma pesquisada, confesso, que na parte de freios, sou meio leigo e não entendo muito, estou pesquisando =).

Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo, primeiro parabéns pela viatura.
    Não consegui identificar acima se alguém já te deu esse toque, mas, eu te aconselho fortemente a dar uma geral no radiador da sua viatura.
    Eu comprei a um ano, uma hilux 2002 srv e, com menos de um mês, observei em um dia com ela parada, com o ar ligado, que a temperatura do radiador passou bastante do meio. Por sorte estava na rua de casa e, no outro dia a levei numa oficina especializada em radiadores que tirou o meu radiador e me mostrou que o mesmo estava quase que totalmente entupido. Por sorte, eu consegui identificar a tempo esse problema e estava perto de casa neste dia, porque, se eu não tivesse observado provavelmente meu motor seria seriamente danificado, o que me traria um gasto de uns 10 mil reais, contra 200 reais que eu gastei no meu, que foi todo limpo e varetado (como se diz aqui no Rio). Depois disso, já rodei um ano e mais de 40.000 kms e a temperatura nunca mais passou do meio.
    Grande abraço !

Então, olhei diversos videos de como o sistema de alguns carros fica sujo, sai tanto troço dos tubos, que só o padre Kevedo exorcizando

Vou adicionar para limpar.

Fazer eu mesmo:
    -Instalação de Kit multimídia (Estava pensando nesse)
    -Limpeza dos dutos de arrefecimento.
    -Troca de fluidos do diferencial.

Fazer no mecânico:
    -Pintura;
    -Forração dos bancos (reforçar na lateral esquerda, com espuma e costura);

Se sobrar dinheiro:
    -Instalar câmeras de ré;
    -Instalar Santo-Antonio (é meio caro);

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tenho uma ranger 3.0 2005.
      Por ALEX S B no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2013, 15:06
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2012, 20:32
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 01/10/2012, 22:41
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2009, 05:56

Tags para este Tópico