Amigos boa noite estou com uma ranger 3.0 2006 turbo que começou a apresentar o seguinte problema ,ao ligar o carro meia chave a bomba de combustivel funciona fazendo o barulho caracteristico de injetar o combustivel ,notei de uns dias pra ca que as vezes que ligo nao ouço o barulho como se ela nao funcionasse mas mesmo assim o carro normal , ai verifiquei o conector da bomba que aquece quando ela fica sem fazer o barulho ao mexer no conector a bomba volta a fazer barulho normal de injetar ,acredito ser conector com folga ou fiaçao derretida em algum ponto ,o problema aumentou ou ficou pior apos ter drenado a agua do filtro nao sei se foi coincidencia mas a bomba continua com essa intermitencia hr faz barulho hr nao faz e agora o carro ao percorrer uns 100km perde força e se arrasta na estrada pode pisar que ate engasga ao ponto de parar ,se desligar e parar por uns 10min volta ao normal com força e arrancada com se nada tivesse acontecido ,mas se for dirigir por longo periodo acontece tudo de novo perde potencia so desenvolve na 5 marcha em descida pra subir ou na reta as vezes so de 2 marcha alguem ja se deparou com o problema desse sera que é a bomba o so mau contato fazendo perder pressao na bomba por falha de corrente agradeço a ajuda obrigado
Pode ser tanta coisa... Começa resolvendo esse problema da bomba ou do conector, e ve se ta chegando uma quantidade boa de diesel no filtro, depois de visto isso, que é o mais barato também, você pode começar a analisar a parte cara.
1- Sensor TMAP, ou seus conectores.
2- Válvula PCV e VCV.
3- Alguns relataram problema do sensor barometrico que fica dentro da ECU, isso pode ser visto no altimetro do carro se ele tiver computador de bordo, ou num scanner.
Outra coisa é a temperatura do motor, se estiver aquecendo pode entrar em modo de segurança.