Dia
Estou com problema na minha ranger, 4.0, v6 1996, tenho ela a 10 anos, nunca me deu problema e agora deu.
A primeira partida ela pega normalmente, anda de baixa e alta normal tambem, porem, qdo desligo, e apos alguns minutos vou ligar novamente nao pega mais e sobe aquele cheiro de gasolina, com mta insistecia com o pe pisado as vezes pega, na maioria das vezes nao pega, sempre com o cheiro forte de gasolina. No tranco pega. Qdo insisto e nao pega tenho q esperar ate o motor esfriar, ai e so bate q pega.
Ja consultei alguns mecanicos, um disse q deve ter algum bico travado aberto causionando excesso de combustivel... outro disse q era o fim da ranger q iria ficar um balaio pra arrumar mais nao disse e nem opinou o que poderia ser, o outro disse q seria um problema no sensor de temperatura q estava mandando sinais errado.
Esse e o unico problema, qdo esta funcionando, funciona td oq, nao falha nda, painel td, lenta, na alta td ok, o unico problema msm e qdo desligo e vou ligar denovo, sobe cheio de combustivel e nao pega.
Obrigado
Alguem pode da uma força?
Boa tarde, amigo. Tenho uma Explorer 98 (4.0, V6) que apresentou exatamente o mesmo problema. Ao passar o scaner, apresentou erro no sensor da temperatura do ar da admissão. Retirei o sensor (fica na mangueira de borracha que traz o ar do filtro para o TBI) e o mesmo estava muito sujo, com uma borra meio oleosa e poeira (bem engraxado). Limpei o sensor com limpa contato e um cotonete... Aproveitei e desmontei o TBI que estava muito, mas muito sujo e limpei com Car 80... no meu caso, sanou o problema... o carro não voltou mais a afogar... Procedimento simples que vale a pena tentar...
Este é o sensor da temperatura do ar da admissão
Como estava o TBI
TBI após a limpeza...
Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"