estou pensando em vender meu atual carro, um omega 98, avaliado em 20 mil, para pegar uma explorer 97 manual com kit gás, completa, vale a pena? O carro tem seguro tanto de roubo e conserto? as peças são fáceis e relativamente baratas de comprar? o carro apresenta muitos problemas?
Depende de que Ômega estamos falando! Se você é o 6cc você pede sentir falta da empurrada no banco. Kkk mas se for 4cc você vai se divertir com o V6.
Eu pegaria uma que nunca tenha usado gás, porque é difícil alguém que usa gás tomar todos os cuidados necessários ( ligar e desligar na gasolina para os bicos ficarem lubrificados, e nunca deixar faltar gasolina no tanque para não aquecer a bomba)
Quanto a manutenção, motor é praticamente zero, talvez um compressor do ar ( a minha ranger estourou com 180k e a Explorer com 120k) mas é barato e até o de outros carros Ford dão certo. Pastilhas de freio custam em média R$70,00 Embreagem costuma gastar mais por causa do GNV e custa em torno de 700,00 remanufaturada ou 1.500 nova com Mão de Obra.
Já tive várias versões:
Ranger 1996 V6 GNV
Explorer 1995 V6 AT GNV
Ranger 1998 2.5 GNV
Explorer 1996 V6 Gasolina ( Não colocarei GNV)
Só tive problema com a automática (R$7.000 de Câmbio) as outras, só manutenção normal, peças baratas e fáceis de encontrar.
O seguro é inviável, por ser um carro antigo, cotei para a minha e ficou 9.000 por ano (dois anos passa o valor do carro) talvez seja interessante fazer um seguro para terceiros e usar uma trava carneiro.