Caros colegas;
Venho tendo um pequeno problema com a minha Ranger 3.0 2008 com ABS nas 4 rodas.
Ela vinha chiando as pastilhas durante as frenagens com menos pressão no pedal, então, resolvi abrir e passar um anti chio, até pq nunca tinha usado esse spray, resolvi testá-lo..
Para minha surpresa, quando tirei as pastilhas, elas estão com um desgaste absurdamente diagonal, como se estivessem sido montadas tortas, isso em ambas as rodas e no mesmo sentido... Até tirei fotos para vcs verem, pois pra mim, isso é inédito.
Outro detalhe é que, quando paro o carro no sinal, ela fica freiada, nem preciso segurar no freio, notei que em descidas, ela até desce sozinha, porém bem mais presa do que deveria, mas em velocidade, ela não parece freiada. As rodas não esquentam e o comportamento do carro é absolutamente normal durante as frenagens. Numa inspeção visual, não encontrei nada de anormal, somente que foi BEM difícil retornar os pistões das pinças quando desmontei o cjto.
Devo inspecionar o flexível, o "reparo" dos pistões das pinças e fazer a troca do fluído, creio que com isso eu consigo resolver a questão do freio prendendo, mas.... E esse desgaste irregular das pastilhas? Alguma idéia do que possa ser?