Verifique também a mangueira que pressuriza a LDA, se ela tiver vazando o segundo estágio da bomba não abre.
Versão Imprimível
Verifique também a mangueira que pressuriza a LDA, se ela tiver vazando o segundo estágio da bomba não abre.
Pelo que foi relatado acredito que abrindo um pouco o óleo da bi deve resolver.
Boa Tarde a todos,
Atualizando sobre os problemas segue o arrombo que a bichinha me deu até o momento
Anexo 554093
Alguem sugere que eu revise mais alguma coisa ?
Agora ela está andando muito bem, mais na arrancada ta saindo um tufo de fumaça preta,
acho que o cara deixou um pouco mais aberto a BI, Procede ?
Parceiro, faz parte do jogo...rsrs
Bom saber que ao menos agora estás satisfeito. O tufo na arrancada, dependendo como arrancas, dá pra considerar normal. Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?
Acho que vale revisar alguns dos pontos já levantados pelo pessoal aqui. Conferir todos os dutos e intercooler pra ver se não tem perda de pressão em um eventual furo, ou braçadeira mal colocada. Vai numa oficina de turbina e pede pra eles colocarem um medidor de pressão pra dar uma conferida. Lembrando, que tem de ir dar uma volta, acelerar em ponto morto não adianta, mas isso tu já tá ligado! Se estiver com a saúde 100%, é pra dar 1,15 bar.
Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!
Eu pensei que havia lido de alguém recomendando pra abrir a BI......mas eu devo ter cheirado muito solvente, colando umas borrachas aqui.....alucinações, alucinações......kkkkk
Abs.
Boa tarde ,
"Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?"
Falei para ele deixar ela mais esperta, então deduzi que ele deve ter deixado um pouco mais aberta, até porque a fumaça preta aumentou um pouco nas arrancadas mais bruscas, tipo ter que cruzar uma avenida
"Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!"
Rapaz olha ele me disse que colocou originais, mais acho que ele mandou recondicionar os que estavam nela que eram originais,
até porque vi aqui que eles tem marcas de chave, marcar antigas de aperto ou remoção, agora não posso acusar ele porque não tenho referencia nen fiz uma identificação neles antes de levá-la,
Obrigado :) Vou levar agora em quem mexe com turbina :)
Amigo, acredito ser isso aí, quanto a fumaça, sendo ela preta não tem problema, agora sendo ela em tom azulado é problema. Faça isso que o Ricardo falou, revise a turbina, todos os dutos e mangueiras e o duto que sai da turbina e vai na bomba, esse duto leva pressão para abrir o segundo estágio da bomba vulgo LDA
Essas marcas de chave são normais pois a carcaça do bico não se troca o bico é um elemento pequeno que vai dentro desa carcaça que tem as marcas de chave.
Se a fumaça for azulada está queimando óleo lubrificante junto com o diesel, provavelmente vem da turbina, mas no seu lugar não mexeria, aproveitaria um pouco o carro e daria uma folga para o bolso e quando a fumaça aumentar e começar a baixar o nível do óleo lubrificante ai sim trocaria a turbina.
A turbina é simples, aqui na minha cidade (São Marcos) tem a fábrica da Master power, e um encarregado dos testes me disse, que as turbinas podem ter folga "para cima e para baixo" no eixo, mas não pode ter folga axial. Para saber isso é só abrir a entrada de ar da turbina e verificar as folgas do eixo. Essas folgas toleradas, são justamente o óleo quem a preenche.