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Ford Ranger ano 2000 2.5 disiel muito fraca

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  • 27/11/2017, 14:04
    Francisco Casal
    Verifique também a mangueira que pressuriza a LDA, se ela tiver vazando o segundo estágio da bomba não abre.
  • 30/11/2017, 11:57
    vfserra
    Pelo que foi relatado acredito que abrindo um pouco o óleo da bi deve resolver.
  • 30/11/2017, 13:22
    zumbi60
    1 Anexo(s)
    Boa Tarde a todos,
    Atualizando sobre os problemas segue o arrombo que a bichinha me deu até o momento

    Anexo 554093

    Alguem sugere que eu revise mais alguma coisa ?

    Agora ela está andando muito bem, mais na arrancada ta saindo um tufo de fumaça preta,
    acho que o cara deixou um pouco mais aberto a BI, Procede ?
  • 30/11/2017, 13:39
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por zumbi60 Ver Post
    Boa Tarde a todos,
    Atualizando sobre os problemas segue o arrombo que a bichinha me deu até o momento

    Anexo 554093

    Alguem sugere que eu revise mais alguma coisa ?

    Agora ela está andando muito bem, mais na arrancada ta saindo um tufo de fumaça preta,
    acho que o cara deixou um pouco mais aberto a BI, Procede ?

    Parceiro, faz parte do jogo...rsrs
    Bom saber que ao menos agora estás satisfeito. O tufo na arrancada, dependendo como arrancas, dá pra considerar normal. Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?
    Acho que vale revisar alguns dos pontos já levantados pelo pessoal aqui. Conferir todos os dutos e intercooler pra ver se não tem perda de pressão em um eventual furo, ou braçadeira mal colocada. Vai numa oficina de turbina e pede pra eles colocarem um medidor de pressão pra dar uma conferida. Lembrando, que tem de ir dar uma volta, acelerar em ponto morto não adianta, mas isso tu já tá ligado! Se estiver com a saúde 100%, é pra dar 1,15 bar.
    Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!

    Eu pensei que havia lido de alguém recomendando pra abrir a BI......mas eu devo ter cheirado muito solvente, colando umas borrachas aqui.....alucinações, alucinações......kkkkk

    Abs.
  • 30/11/2017, 14:34
    zumbi60
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, faz parte do jogo...rsrs
    Bom saber que ao menos agora estás satisfeito. O tufo na arrancada, dependendo como arrancas, dá pra considerar normal. Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?
    Acho que vale revisar alguns dos pontos já levantados pelo pessoal aqui. Conferir todos os dutos e intercooler pra ver se não tem perda de pressão em um eventual furo, ou braçadeira mal colocada. Vai numa oficina de turbina e pede pra eles colocarem um medidor de pressão pra dar uma conferida. Lembrando, que tem de ir dar uma volta, acelerar em ponto morto não adianta, mas isso tu já tá ligado! Se estiver com a saúde 100%, é pra dar 1,15 bar.
    Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!

    Eu pensei que havia lido de alguém recomendando pra abrir a BI......mas eu devo ter cheirado muito solvente, colando umas borrachas aqui.....alucinações, alucinações......kkkkk

    Abs.

    Boa tarde ,
    "Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?"

    Falei para ele deixar ela mais esperta, então deduzi que ele deve ter deixado um pouco mais aberta, até porque a fumaça preta aumentou um pouco nas arrancadas mais bruscas, tipo ter que cruzar uma avenida

    "Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!"

    Rapaz olha ele me disse que colocou originais, mais acho que ele mandou recondicionar os que estavam nela que eram originais,
    até porque vi aqui que eles tem marcas de chave, marcar antigas de aperto ou remoção, agora não posso acusar ele porque não tenho referencia nen fiz uma identificação neles antes de levá-la,



    Obrigado :) Vou levar agora em quem mexe com turbina :)
  • 02/12/2017, 16:23
    Francisco Casal
    Amigo, acredito ser isso aí, quanto a fumaça, sendo ela preta não tem problema, agora sendo ela em tom azulado é problema. Faça isso que o Ricardo falou, revise a turbina, todos os dutos e mangueiras e o duto que sai da turbina e vai na bomba, esse duto leva pressão para abrir o segundo estágio da bomba vulgo LDA
  • 05/12/2017, 19:49
    vfserra
    Essas marcas de chave são normais pois a carcaça do bico não se troca o bico é um elemento pequeno que vai dentro desa carcaça que tem as marcas de chave.
  • 05/12/2017, 19:53
    vfserra
    Se a fumaça for azulada está queimando óleo lubrificante junto com o diesel, provavelmente vem da turbina, mas no seu lugar não mexeria, aproveitaria um pouco o carro e daria uma folga para o bolso e quando a fumaça aumentar e começar a baixar o nível do óleo lubrificante ai sim trocaria a turbina.
  • 07/12/2017, 00:11
    Francisco Casal
    A turbina é simples, aqui na minha cidade (São Marcos) tem a fábrica da Master power, e um encarregado dos testes me disse, que as turbinas podem ter folga "para cima e para baixo" no eixo, mas não pode ter folga axial. Para saber isso é só abrir a entrada de ar da turbina e verificar as folgas do eixo. Essas folgas toleradas, são justamente o óleo quem a preenche.
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