Olá, sei que tem vários tópicos falando sobre aditivo, mas fiz a leitura e fiquei com dúvidas, uma vez que uns defendem uma coisa e outros outras, vou explicar o meu problema e gostaria de uma indicação técnica de alguém que entende (conhece o produto ou é profissional na área).
Troquei o radiador, a loja encheu o reservatório de água + aditivo (verde) até a boca, pois bem, cheguei em casa com a ranger jorrando água pelo primeiro bico injetor (reservatório quase seco).
Levei ao mecânico, pois o mesmo alegou que o cabeçote estava cheio de corrosão por dentro e rompeu no pé do bico (sem recuperação).
Levei ao mecânico, pois o mesmo alegou que o cabeçote estava cheio de corrosão por dentro e rompeu no pé do bico (sem recuperação).
COMPREI OUTRO CABEÇOTE, O MECÂNICO ESTÁ TROCANDO, AO FINAL VAMOS ENCHER O RADIADOR DE NOVO. AGORA É MINHA DÚVIDA;
Qual aditivo usar? devo usar água destilada/desmineralizada?
* Indicar a marca/nome do produto e detalhe que eu conseguir achar na loja ou pedir ao vendedor.
IMPORTANTE: O cabeçote está zero, mas temos outras partes que podem estar com corrosão ou suja, e me FALARAM QUE SEU USAR UM ANTICORROSIVO, VOU ACABAR ESTOURANDO O "SELO DO MOTOR" OU OUTRO PEÇA, UMA VEZ QUE ESSE PRODUTO REMOVE TUDO. Talvez isso tenha acontecido com o meu cabeçote ao trocar o radiador.
Me falaram que devo usar os ADITIVOS CONSERVANTES porque eles não vão remover o que já está. Mas quais são esses aditivos conservantes?
O vendedor me sugeriu esse;

Mas ali fala que é anti corrosivo, não comprei até me certificar.
Agradeço a ajuda.
Att.
Vanderlei