x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

pivôs da Ranger: dúvida na troca

Doutos e doutores do Fórum 4x4Brasil,

submeto a vós uma dúvida q apareceu na troca dos pivôs da minha ranger (a troca já estava prevista a bastante tempo).

Comprei eles (inferiores, marca infinity), porém eles têm um pino e uma travazinha-anel. A minha dúvida era como colocar a travazinha-anel de cima? É só colocar o pivô na prensa e depois colocar de qualquer jeito o anel-trava?
    O pino parece que é só apertar o parafuso e colocá-lo...

Outra coisa, comprei os pivôs superiores, mas na caixa aparece (ford ranger, pivo superior, 98 / inferior)... O que seria este "inferior"? A minha é do ano 2002... Será que vai servir? Fui numa outra loja de auto-peças especializada em picape e disseram q o pivô superior é só com a bandeja completa... Q não vende separado.

Desculpe vos incomodar, porém é que eu mesmo vou ajudar na troca e não confio muito nestes mexânicos de hoje em dia...

Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

anel-trava

Outra dúvida, o anel-trava tem dois buraquinhos na estremidade, para que serve? Alguém sabe?
    O grampo (pino) q acompanha é para inserir nestes dois buraquinhos ou é para segurar o parafuso de voltar?

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Outra dúvida, o anel-trava tem dois buraquinhos na estremidade, para que serve? Alguém sabe?
    O grampo (pino) q acompanha é para inserir nestes dois buraquinhos ou é para segurar o parafuso de voltar?
    Esse dois buraquinhos servem pra facilitar a retirarida com o uso de um alicate especial.

Me parece que você comprou o pivô errado. Deveria estar escrito 98/acima...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    27/11/2006

pivo

!Esse dois buraquinhos servem pra facilitar a retirarida com o uso de um alicate especial.!

Eu já estava achando q eram p/ se inserir o grampo q vem junto...

!!Me parece que você comprou o pivô errado. Deveria estar escrito 98/acima...!!

E vende só o pivô?? Não vende não... Não consegui achar em nenhum lugar...
    Este pivô q eu comprei parece q é igual ao que está lá... Não sei porque dizem q não vai prestar... Mas como não se brinca com estas coisas, vou comprar mesmo o par de bandeja... Se vão R$230, mas fazer o que né?

Eu acho a trava-anel muito fraquinha para segurar o pivô de escapar... É ela quem segura mesmo? Os dois buraquinhos não servem para se prender nada neles não?
    Ela é inserida depois de inserir o pivô??

Desculpem-me o excesso de perguntas, mas é que de um outro carro meu (santana), é a coisa mais simples e rápida do mundo prender um pivô: apenas dois parafusos e mais nada, mas na ranger tem graxeiro, trava-anel, trava-grampo, parafuso, serviço de prensa, tira bandeja, coloca bandeja, ...

E vende só o pivô?? Não vende não... Não consegui achar em nenhum lugar...
    Este pivô q eu comprei parece q é igual ao que está lá... Não sei porque dizem q não vai prestar... Mas como não se brinca com estas coisas, vou comprar mesmo o par de bandeja... Se vão R$230, mas fazer o que né?

Eu acho a trava-anel muito fraquinha para segurar o pivô de escapar... É ela quem segura mesmo? Os dois buraquinhos não servem para se prender nada neles não?
    Ela é inserida depois de inserir o pivô??

Desculpem-me o excesso de perguntas, mas é que de um outro carro meu (santana), é a coisa mais simples e rápida do mundo prender um pivô: apenas dois parafusos e mais nada, mas na ranger tem graxeiro, trava-anel, trava-grampo, parafuso, serviço de prensa, tira bandeja, coloca bandeja, ...
    - Não vende só o pivô, Não tem como trocar só o ele. Tem que comprar o braço inteiro mesmo.

- Esse anel é só uma garantia, o pivô não precisa dele. Os buraquinhos são necessários só pra retira o pivô da bandeija. Só pra enfiar a ponta de um alicate de bico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    As 98 tinham o pivô separado... depois de 98 tem que trocar toda a balança (braço) superior. Não há como trocar somente o pivô.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido
    Entrada
    27/11/2006

diferentes

Amigos,

Acabaram de chegar duas bandejas (braços) superiores q pedi da loja, porém, já vi q os pivôs são diferentes da minha. A minha, nos pivôs, repara-se claramente os parafusos, além dele ser grande. Nesta q chegou, parece que é a cabeça do pivô é "blindado", sem possibilidade de troca mesmo. Nesta nova bandeja, a peça é uma só...
    Na minha, diferetemente, parece que é possível sim trocar os pivôs.

Será q o modelo da minha, "repow a gasolina" (ano 2002), é diferente das outras? (tow lascado ha ha ha)

Amanhã vou botar a "mão na massa" e efetuar o serviço junto com mecânicos. Postarei aqui as notícias.

Daniel

Amigos,

Acabaram de chegar duas bandejas (braços) superiores q pedi da loja, porém, já vi q os pivôs são diferentes da minha. A minha, nos pivôs, repara-se claramente os parafusos, além dele ser grande. Nesta q chegou, parece que é a cabeça do pivô é "blindado", sem possibilidade de troca mesmo. Nesta nova bandeja, a peça é uma só...
    Na minha, diferetemente, parece que é possível sim trocar os pivôs.

Será q o modelo da minha, "repow a gasolina" (ano 2002), é diferente das outras? (tow lascado ha ha ha)

Amanhã vou botar a "mão na massa" e efetuar o serviço junto com mecânicos. Postarei aqui as notícias.

Daniel
    Fica tranqüilo que vai funcionar. É que Ford mudou o esquema e você tem que fazer o update mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Olha aí o braço novo(1) e o antigo(2)...

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Se a do dsmaz é 2002, deveria ter vindo de fábrica com o upgrade... alguém deve ter feito o downgrade no meio do caminho.
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu troquei os pivôs com a bandeja no lugar com o auxílio de uma marreta e um batente de aço carbono, e para colocar usei o próprio peso da caminhonete num calço apropriado. Como os pivôs vêm com uma capa de plástico, é só apoiar adequadamente que entram sem problemas. Depois é só colocar o anel com uma chave de fenda fina ou com o alicate para anel de pressão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

sincero muito obrigado

Amigos deste fórum,

Muito obrigado pela ajuda que me deram. Foi fundamental para que desenvolvessemos a atividade.

Sobre a bandeja, a que estava lá não tinha parafusos segurando o pivô, porém era possível sim trocá-lo.
    A nova bandeja superior é mais reforçada (braços mais largos), porém o pivô é muito parecido, não sendo, porém, possível trocá-lo.

Ficou só uma pequeniníssima dúvida: a graxa que vem com o pivô inferior é durável? É recomendado trocá-la ou colocar mais? Eu acho que vem pouca...

Sincero muito obrigado a todos que ajudaram. Parece q o serviço foi +/- bem feito, pelo o menos a roda ainda não caiu (andamos +/- 30km com as novas peças)

Daniel
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem