Pessoal...esse final de semana são pedro mandou chuva pra k....
fui dar uma volta na estrada com lama...e muitaaaaa agua...
andei + - uns 3km com o 4x4 high ligado...bastante lama...e muitaaa poça dagua...notei uns "estralinhos" bem baixo no fim do percurso... desliguei o 4x4... o barulho continuava..liguei o 4x4 high e low.. e o barulho continuava...
ontem dei uma volta com a caminhonete aqui no quintal no plaino pra ver se o ruido aparecia novamente...e nada do ruido aparecer...olhei por baixo não vi nada de anormal..nenhum vazamento..indicando q a agua contaminou diferencial ou caixa de transferencia pra estar dando estralos..(o barulho do estralo é do lado do motorista)
então achei q poderia ser cruzeta do cardan dianteiro...mas como a ranger 4.0 v6 CD 4x4 tem roda livre..e o ruido continuo estando em 4x4 ou 4x2...descartei problema no 4x4...
então comecei olhar a parte de suspensão...e achei os pivos superiores com a coifa rasgada..a do lado do motorista totalmente esfarelada...e a do lado do passageiro rasgada mas ainda la...
a caminhonete foi feito revisão completa nela a 1000km atras... foi trocado 1 pivo inferior somente...fez alinhamento..balanceamento..cambagem... etc.. e não falaram nada dos pivos superiores...a caminhonete não puxa para nenhum lado,os pneus estão com desgate normal....
então qnd se deve trocar a balança superior?(creio q o estralo q ela esta dando as vezes é por ter sido contaminada com agua e lama...se lavar e engraxar sera q resolve o problema?)
existe o risco da roda "cair" igual as pickups GM como D20 e Silverado?