Não sei se vc ja fez a revisão ou não, pois fiquei essa semana inteira sem conseguir acessar o Forum la do trabalho (Bloquearam o site PQP) .. e aqui em casa, o meu mouse otico foi para o espaço e so comprei um novo hoje, sábado.
Pelo q o nosso amigo falou ai, o Filtro de ar vc vai ter q morrer na concessionária mesmo R$ 120,00 pelo menos ate chegar o pararelo, agora qto estão lhe cobrando no Litro do oleo nessa revisão ? vc ja verificou isso ? O que meus conhecidos fazem aqui independente da marca do carro (qdo o preço do oleo na revisão é mais caro do que comprar o avulso no setor de peças da concessionaria) é trocar o oleo do motor antes de fazer a revisão e qdo eles forem passar aquele chck-list vc não permitir a troca de oleo dizendo q ja fez a mesma.
Aq em Bsb, o Oleo motorcraft (Ford) tanto para revisão qto comprando avulso nas concessionarias Slaviero ou na Dakar custa R$ 6,30 o Litro. Da mesma forma, o filtro de Oleo Diesel R$ 22,00 e o de motor R$ 24,00 são estes preços independente se vc compra avulso ou não. Sera q a RAnger 3.0 utiliza o mesmo oleo das 2.5 e 2.8 ???
Eu tenho feito a troca de oleo na concessionaria desde q comprei o carro apenas não permito que troquem o filtro de ar, pois este eu compro paralelo e troco-o junto com o oleo a cada 5.000km.
Outra coisa ... no caso do celta do meu irmão qdo ele fez a revisão dos 15.000km observei q eles colocaram o Item - Lavagem Geral - R$ 65,00. Eu deveria ter tirado uma foto do carro para vcs verem q lavagem q eles fizeram ... deve ter sido no Balde e flanela.
Ag, verifique cada item, e o q for em desacordo com o q realmente for interessante ao carro vc pode pedir para tirar do orçamento.
[]'s e boa sorte.