x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Será q a ranger com as rodas 16 tem um off set mais negativo?
    fiz o teste e mesmo girandu tudo, descendo do meio fio...fazendo o possivel pra abaixar a suspensao mesmo com ela toda esterçada pros dois lados, a minha nao pega.Lembrandu q é um yokohama 275/70/16

Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ag,

Não sei se vc ja fez a revisão ou não, pois fiquei essa semana inteira sem conseguir acessar o Forum la do trabalho (Bloquearam o site PQP) .. e aqui em casa, o meu mouse otico foi para o espaço e so comprei um novo hoje, sábado.

Pelo q o nosso amigo falou ai, o Filtro de ar vc vai ter q morrer na concessionária mesmo R$ 120,00 pelo menos ate chegar o pararelo, agora qto estão lhe cobrando no Litro do oleo nessa revisão ? vc ja verificou isso ? O que meus conhecidos fazem aqui independente da marca do carro (qdo o preço do oleo na revisão é mais caro do que comprar o avulso no setor de peças da concessionaria) é trocar o oleo do motor antes de fazer a revisão e qdo eles forem passar aquele chck-list vc não permitir a troca de oleo dizendo q ja fez a mesma.

Aq em Bsb, o Oleo motorcraft (Ford) tanto para revisão qto comprando avulso nas concessionarias Slaviero ou na Dakar custa R$ 6,30 o Litro. Da mesma forma, o filtro de Oleo Diesel R$ 22,00 e o de motor R$ 24,00 são estes preços independente se vc compra avulso ou não. Sera q a RAnger 3.0 utiliza o mesmo oleo das 2.5 e 2.8 ???

Eu tenho feito a troca de oleo na concessionaria desde q comprei o carro apenas não permito que troquem o filtro de ar, pois este eu compro paralelo e troco-o junto com o oleo a cada 5.000km.

Outra coisa ... no caso do celta do meu irmão qdo ele fez a revisão dos 15.000km observei q eles colocaram o Item - Lavagem Geral - R$ 65,00. Eu deveria ter tirado uma foto do carro para vcs verem q lavagem q eles fizeram ... deve ter sido no Balde e flanela.

Ag, verifique cada item, e o q for em desacordo com o q realmente for interessante ao carro vc pode pedir para tirar do orçamento.

[]'s e boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    PEQUENO JR, os filtros utilizados pela ranger 3.0 são completamente diferentes e ainda nãoe xistem no paralelo. Realmente, o óleo com a marca motorcraft aqui em balde de 20l sai por 6,00/l.
    Qto a vc trocar o filtro de ar a cada troca de óleo com 5000km, se permite, acho um exagero, embora que mal não ira fazer, mas... a menos que vc ande em uma estrada de muita poeira, aí sim. caso contrário, a cada 20000km é suficiente. Agora, o filtro de óleo, este sim pois fazem o papel de nossos rins, então...
    Se tiveres oportunidade, ande com uma 3.0. Rangeiro, a força é descomunal, embora tenha voltado o mesmo problema da 2.5, que não tinha força na arrancada. Morro acima, tem que queimar embreagem para tirar da inércia. Ontem fiz a revisão dos 20000 e saímos testar com os mecânicos, e até eles ficaram pasmos. Pegamos uma xlt zero e fizemos o mesmo teste. Mesma coisa. Agora, qdo ela rodou um pouco, e se vc segurar o pé no fundo, sairá cavocando.
    um abraço a todos.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    Qto a vc trocar o filtro de ar a cada troca de óleo com 5000km, se permite, acho um exagero, embora que mal não ira fazer, mas... a menos que vc ande em uma estrada de muita poeira, aí sim. caso contrário, a cada 20000km é suficiente.
    Fala PY tdo bacana ?

Não sei se é a região que eu moro (Brasília) pois na seca a poeira come solta por aqui então qdo eu troco o filtro vc tem q ver como fica o estado dele. Muito sujo de poeira e etc.

Agora q aqui esta chovendo, o problema é outro ... em certos locais que eu ando (no asfalto) há certas poças d agua e nelas sempre tem um pequeno lado com terra virando uma pequena lama. Os carros q vão na minha frente e levantam a agua para cima da ranger. Resultado .. o ultimo filtro q troquei estava completamente cheio de lama, parece ate q tinha feito uma trilha.

Citação Postado originalmente por PY5KJ
    Se tiveres oportunidade, ande com uma 3.0. Rangeiro, a força é descomunal, embora tenha voltado o mesmo problema da 2.5, que não tinha força na arrancada. Morro acima, tem que queimar embreagem para tirar da inércia.
    Não entendi essa da FORD em colocar a 1º mais longa, mas estou doido para fazer um teste qualquer horas dessas para ver eu mesmo o que é andar numa 3.0
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    pq jr, realmente, se ao observar que o filtro está sujo com essa km, nossa, tem mesmo que trocar. A forda alongou foi o diferencial, pois em 100km/h ela está em 1700rpm, ou seja quase na lenta. É para fazer média.

um abraço
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Bom galera, tava viajando e acabei demorando a responder vcs, mas como eu tava viajando e tava com pressa acabei autorizando o pessoal que trabalha comigo a fazer a manutenção na concessionária... agora é foda: o carro tá com um barulho dentro do painel, foi pedido para olhar e o pessoal xda concessionária trocou uma abraçadeira do airbag que não resolveu em nada... esta semana volta la... na revisão dos 20000 quero ver se acompanho mais de perto... quanto ao pneu 265x75x16, vou esperar os originais acabarem e vou fazer um teste na loja da BF, se não pegar coloco o dito cujo.

Valeu.

Esse barulho é EXATAMENTE igual ao meu.Pareec um barulho de grilo solto dentro do air bag do passagero.Note q ao se segurar com a mao a tampa, o barulho some.E serviço pra concessionaria fazer, pois tenhu medu de mexer nessa tampa e caso ocorra algo, alterar o funcionamento do air bag...
    Abraços

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA

Consumo da Ranger 3.0 Eletronic

Pessoal,
    vocês que estão aí curtindo, merecidamente, a Ranger 3.0 Eletronic poderiam informar o consumo de diesel dela tanto na cidade quanto na estrada...
    Tenho curiosidade de saber se esse motor 3.0 Eletronic deixou a Ranger mais econômica do que a 2.8
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 04/04

Pessoal,
    vocês que estão aí curtindo, merecidamente, a Ranger 3.0 Eletronic poderiam informar o consumo de diesel dela tanto na cidade quanto na estrada...
    Tenho curiosidade de saber se esse motor 3.0 Eletronic deixou a Ranger mais econômica do que a 2.8
    Abs
    Marvila, eu não sirvo muito de exemplo não, sou meio pé pesado, mas a minha tá dando em torno de 9,4km/l na cidade, já na estrada depende muito como cv dirige: se dirigir bunitinho a 120km vai fazer de 10,5 a 11km/l, agora se ficar pisando muito dá o mesmo da cidade em torno de 9,5km/l.

A ranger tem varias ´´fases´´ de consumo.
    *80km/h 14 km/l
    *120km/h 10.5 a 11km/l
    *140 km/h 8 a 9 km/l
    *170 km/h 7 km/l
    pelas contas q eu fizz...
    a minha media é sempre entre 120 e 140 com o ar ligado!!

a minha media é sempre entre 120 e 140 com o ar ligado!!
    Por falar em ar, acho bastante "esquisito" o ar condicionado da Ranger, não tem um botão de ligar e desligar somente posições em que ele fica ligado ou desligado, exemplo: quando se joga o ar nos vidros está sempre ligado e vc só regula intensidade e temperatura. quando se joga nas entradas frontais ele está desligado e por aí vai. Em todos os carros que já tive era diferente.

Curioso, parece um padrão que os carros de origem americana são assim (Ranger, S10, Cherokee Soport), e o interruptor dos faróis, lanternas e limpador do pára-brisa, são semelhantes e ficam na mesma posição no painel, diferente dos carros europeus e japoneses...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem