x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Minha F-250 demora para pegar pela Manhã

Pessoal, boa noite, tenho uma f-250 xlt-l 1999-2000, está com bateria nova, motor de partida revisado, tem bomba elétrica, válvula de retenção, o filtro de diesel é original colocado recentemente, ( 4500 km de uso), ! Uso óleo comum ! depois da primeira partida, ela não da mais problema, fica perfeita, o problema é a primeira partida de manhã, demora 15 segundos de arranque, com 2 a 3 intervalos ! SERÁ QUE É A BOMBA E BICO? SERÁ QUE ESTA ENTRANDO AR POR ALGUM LUGAR? TENHO QUE COLOCAR AS MANGUEIRAS DO RETORNO ORIGINAL MWM, ESTOU CIENTE DISTO,,,, MAS SERÁ QUE É A BOMBA DESGASTADA ? OU SERIA UM PROBLEMA RELATIVAMENTE FÁCIL DE RESOLVER ???

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Eaí Tchê, eu não sei da f-250 mas vou relatar meu caso, eu tinha esse sintoma na outra ranger 98, o inverno do RS castiga, tinha que insistir muito de manhã e tinha dias que não pegava(bateria 90 e arranque bom) até que um certo dia o quebrou um anel e foi pra retífica, na época não foi feito bomba/bico nem turbina, e depois da volta da retífica sempre pega de estalo, quando é muito frio o motor gira um pouco mais, mas coisa de 2 a 3 segundos;

Na Ranger 2001 , quando comprei, tinha 220 mil km, bomba e bico tava um lixo mas sempre pegou fácil, fiz bomba e bico e pega de estalo sendo 35º ou 0º ; Não senti muita diferença nesse quesito;

Será que esse motor não está com falta de compressão? qual a KM dele? Essas mangueiras de retorno que tu tiraste é a qual?
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Motor foi feito todo o cabeçote, a 6 meses, tudo original, motor ta um canhão ! Eu estou investigando, isso ja virou uma novela ! mas tudo indica que é um deficit de partida ! acho que vai ter que fazer a bomba ! inclusive neste momento, estou esperando o bombista chegar, porque, eu levei num outro bombista ontem, e ele falou que a bomba estava fora do grau ! ai ele mexeu no grau, e agora não pega, pelo menos antes pegava, e agora não pega ! Nunca eu pensei que ia me incomodar tanto com isso ! olha se eu imaginasse que tudo isso ia acontecer, eu tinha comprado outro carro ! Todo o mês uma surpresa !
    RiórdonDR

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia, Riórdon o motor foi feito completo? ou só a parte de cima. pergunto porque já presenciei alguns casos tanto veículos diesel quanto à gasolina que foram retificados parcialmente e não ficaram bons, em alguns desses casos "fundindo" novamente meses depois e ai ter que retificar o motor completo! Não estou dizendo que é seu caso. mas um ponto a refletir. Só um exemplo de uma situação parecida... recentemente meu tio teve um spacefox 2014/15. O qual ele fez o cabeçote 3 vezes em um ano e meio, foi o tempo que ele passou com o carro, se cansou e o trocou em um corolla. pq tava de saco cheio do carro quebrando a cada 5 meses...fora outras dores de cabeça! isso um carro "seminovo"!

Vi em outro post seu que a camionete foi recém adquirida certo, e que está dando um certo "trabalho". portanto é melhor ponderar, se vc tem pretensão de continuar com ela gasta e deixa do seu jeito, eu sei que gasta muito pois meu pai teve uma F1000 que ele fez inteira praticamente, sei que são camionetes totalmente diferentes, mas mecânica diesel é cara, pessoal fala que é barata mas é em termos, pois se demora a fazer o motor por exemplo, mas quando se faz dá pra retificar uns 3 motores a gasolina dependendo do caso! Agora se vc não tem pretensão de deixá-la zerada pra uso seu é melhor passar pra frente. pois o dinheiro que vc esta gastando não terá retorno! não adianta tem carros que não temos sorte independente de ano e tals. carro quando é muito surrado não tem mecânico que de jeito, só se vc praticamente o refizer do zero!
    Por favor não leve a mal, não estou querendo desfazer de ninguém, apenas relatando as poucas experiências que já tive.

Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde, a quase um ano mais ou menos tive que mandar fazer bomba do meu MWM 2.8, um dos sintomas era que ele não pegava fácil de uma vez e forte, ele ia pegando devagar, dava sinais de ignição e acabava ligando, mas não de uma vez como o normal, no seu caso você ainda tem uma bomba elétrica pra encher o filtro e a bomba, então eu mandaria ver essa questão do ponto que foi mexido, por que ponto de injeção muito atrasado dificulta mesmo a partida, no motor tem uma plaquinha que indica o ponto ideal da bomba. Aliado a isso tem a questão do tanque que pode ter sujeira, entupindo a bomba elétrica e o filtro de diesel, daí também não chega diesel na injetora.

Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Pessoal, obrigado pelas opiniões , e tudo mais , mas no caso de não pegar de manhã, depois de muita investigação, troca de informações, pois queriam arrancar a bomba, eu descobri que a bomba injetora estava fora do grau ! ela estava fora do ponto, e por isso a fumaça branca de manhã ! quando é muito frio, ela não pega de primeira, mesmo com a bateria nova , mas melhorou 70 % !
    RiórdonDR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 03/01/2020, 09:17
    2. 2.5 diesel - DEMORA PRA PEGAR DE MANHÃ
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/10/2017, 06:23
    3. Pajero Sport GLS 2000 dificil pegar pela manhã
      Por desabilitado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/11/2011, 11:18
    4. Dificuldade para pegar pela manhã.