Postado originalmente por
CLPRanger
Olá boa tarde...Já tive problemas com filtro de partículas DPF da Ranger 2.2....Havia tentado de tudo (regeneração ativa, regeneração passiva, aditivo da Wynn's que mistura no Diesel....aditivo da Wurth que vem com sonda para limpeza filtro....mudei óleo motor e troquei filtro diesel, ar , óleo....NADA DISSO DEU RESULTDADO...APÓS ALGUNS KMS A LUZ DE ANOMALIA ACENDIA E PERDIA POTENCIA....até que encontrei a solução....uma oficina especializada, retirou o FILTRO DE PARTICULAS e INSTALOU UMA CATALISADOR NO LUGAR DO FILTRO DE PARTÍCULAS...nesse catalisador adaptou e instalou os sensores de pressão e temperatura que estavam no filtro DPF.....a luz de anomalia se apagou, nunca mais acendeu....a potencia do veículo voltou a ser normal......parece até que estou com motor ZERO KM....e o que é muito importante, nunca mais terei problemas com filtro de partículas, não estarei poluindo já que agora tenho 2 catalisadores no veículo e o veículo será aprovado em qualquer vistoria de inspeção....estou muito contente com o resultado....já estava desgostoso e querendo vender a Ranger....mas agora irei ficar com ela mais um bom tempo !!!