x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2017
    Local
    Serra do salitre/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Relação entre velocidade e rpm nas F1000 4x4 229TD e X10




    Olá pessoal! Sou novo no grupo e após pesquisar bastante não encontrei nos tópicos já criados as respostas pras minhas dúvidas. A questão é a seguinte: penso em comprar uma f1000 4x4 turbo de fábrica e estou com mais interesse nas 229 de 122 cavalos em razão da economia de combustível (mas as vezes também penso na x10). Porém, eu estou ouvindo muito que as 4x4 são bem reduzidas, e por isso não são boas de velocidade final; o problema é que já escutei (considerando as configurações originais das efe) que a 229 4x4 dá 140km/h de final a 3000 giros, outros falam que ela dá só 120km/h, outros falam que a 100km/h ela está a 2400 giros e por ai vai... Escuto a mesma coisa da x10 4x4, cada um fala uma coisa diferente sobre essa relaçao entre velocidade e rpm. Por isso busco a ajuda de vcs pra saber:
    1. Qual a velocidade final da 4x4 229 turbo e da 4x4 x10?
    2. Alguém pode fazer uma relação entre a velocidade e a rotação que esses 2 modelos se encontram a:
    - 80km/h
    - 100 km/h
    - 110km/h
    - 120km/h
    - 130km/h
    - 140km/h

    Desde já, agradeço muito a ajuda, perdoem as perguntas detalhadas, mas é que penso em comprar uma f1000 original em bom estado pra não precisar ficar alterando nada, daí a importância de saber se vou poder fazer viagens longas mantendo 120, 130 km/h sem forçar demais o motor.

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    Pedro realmente as 4x4 são mais reduzidas pois não se tem variedade pro diferencial dianteiro, é ele e ele mesmo, ja viajei com algumas 4x4, com motor esguelado de GPS ela bate em 130, da pra fazer andar mais, mais o gasto é bem elevado, pois só trocando o cambio pelo ZF da F4000 4x4, que é meio raro e portanto caro... mais ai ficaria com mais 30% na 5, é uma opção a meu ver...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/05/2017
    Local
    Serra do salitre/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta salles! É bom que já fico sabendo como funciona antes de comprar. Os 130 esguelando estava a quantos giros mais ou menos?

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Salles, vc sabe qual é a caixa de transferência utilizada pela F-1000 4x4? É divorciada ou acoplada ao câmbio?
    Algum outro veículo utiliza o mesmo modelo?

    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Pedro realmente as 4x4 são mais reduzidas pois não se tem variedade pro diferencial dianteiro, é ele e ele mesmo, ja viajei com algumas 4x4, com motor esguelado de GPS ela bate em 130, da pra fazer andar mais, mais o gasto é bem elevado, pois só trocando o cambio pelo ZF da F4000 4x4, que é meio raro e portanto caro... mais ai ficaria com mais 30% na 5, é uma opção a meu ver...

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Pedro victor14 Ver Post
    Muito obrigado pela resposta salles! É bom que já fico sabendo como funciona antes de comprar. Os 130 esguelando estava a quantos giros mais ou menos?
    no corte de bomba 3300 rpm...

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Salles, vc sabe qual é a caixa de transferência utilizada pela F-1000 4x4? É divorciada ou acoplada ao câmbio?
    Algum outro veículo utiliza o mesmo modelo?
    não sei qual é, mais sei que é acoplada, e na F1000 usa bola do diferencial do lado contrario dos engesa e GM-cambio-zf-4x4-do-motor-cumins.jpg
    esse aqui ta na mão, é meio carinho,é de uma F4000 2003 4x4 acoplado a um ZF S5 420

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida, relação coroa e pinhão/velocidade
      Por julianoossani no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/12/2014, 08:24
    2. Dúvida na Velocidade de Cruzeiro - F1000 4x4
      Por duardobruno no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2013, 23:23
    3. diferença de velocidade entre painel e GPS, na BAND.
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/08/2013, 02:26
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2011, 23:15
    5. L200 gl 121cv mec 2010 relação velocidade x rpm
      Por FRANCISCO G. DE GARCIA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2010, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade