x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

L200 gl 121cv mec 2010 relação velocidade x rpm

Tinha uma l200 sport gls 05 121cv mec. Troquei ela por uma l200 gl 10. Mas estou enfrentando um grande problema; relação velocidade rpm é péssima. Na gls que tinha para 120 km p h precisava de 3.100 rpm no motor. Para esta gl preciso ir a 3.500 rpm no motor. Comprei a gl pela informação da revenda que conjunto mecanico (motor e caixa de cambio) era igual. Se fosse igual não poderia haver esta diferença tão grande na relação velocidade x rpm com relação a sport gls que tinha. Como viajo direto, fico sempre querendo colocar uma sexta marcha que não existe. Gostaria da opinião dos amigos do nosso 4x4 sobre o problema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FRANCISCO G. DE GARCIA Ver Post
    Tinha uma l200 sport gls 05 121cv mec. Troquei ela por uma l200 gl 10. Mas estou enfrentando um grande problema; relação velocidade rpm é péssima. Na gls que tinha para 120 km p h precisava de 3.100 rpm no motor. Para esta gl preciso ir a 3.500 rpm no motor. Comprei a gl pela informação da revenda que conjunto mecanico (motor e caixa de cambio) era igual. Se fosse igual não poderia haver esta diferença tão grande na relação velocidade x rpm com relação a sport gls que tinha. Como viajo direto, fico sempre querendo colocar uma sexta marcha que não existe. Gostaria da opinião dos amigos do nosso 4x4 sobre o problema.
    O conjunto mecanico é o mesmo sim, sera q é por causa do pneu menor ?
    A minha tb é uma Sport Gls igual a sua antiga L200, até o ano é msm e a 3,500 rpm ela marca 130 km/h
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Paulo, obrigado pela atenção. Não havia pensado neste assunto do pneu. Realmente é menor (embora o aro seja o mesmo, 16 pol). Só que a diferença é muito grande (aproximadamente 400 rpm a mais). Como tive uma L200 quadrada 87 cv, impressão é que só colocaram com motor 121 cv nesta gl - a caixa acho que empurraram da quadrada. Abraço, Francisco.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Acontece que existem duas relações de diferencial pra L200, uma 4,625 e outra 4,875 ( mais curta )

Seu caso parece que sua L200 veio com essa relação mais curta... não sei se cabe queixa à Mitsubishi quanto a esse contratempo, mas eu no seu lugar reclamaria...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    OBS: As caixas de marcha de TODAS as L200 são praticamente as mesmas, com as mesmas relações, o que muda são as relações dos diferenciais.

Relação velocidade x rpm l200 gl 2010

Amigo sapo
    obrigado pela informação.
    Acho que tu mato a charada.
    Como fiz a compra com a informação da revenda que esta gl teria mesmo conjunto mecanico da sport gls que tinha, farei sim a reclamação. E exigirei que deixem relação do diferencial igual (penso que para eles isto não fica tão complicado). é bagual viajar querendo colocar sexta o tempo todo!
    Abraço

Amigo Sapo; deixei camionete na revenda há 4 dias (segunda passada 18.1.10). Me ligaram dizendo que resolveram problema. Disseram que a mit tinha ,neste modelo gl 2010, colocado um "difusor" de rotação no intuito de corrigir o tamanho dos pneus. Mas ficou confirmado que não deu certo com base nos testes com minha camionete. Tiraram o tal "difusor" e rotação normalizou. Para 120 km por hora, por exemplo, tava precisando 3.500 rpm e passou para 3.100 rpm. O normal das l200 121cv mecanicas. E este dispositivo foi colocado em todas l200 gl 2010. Pela informação da revenda a fábrica já solicitou às revendas que retirem o difusor quando das revisões. Pelo jeito vai ficar num recall branco mesmo. Quem nunca teve l200 talvez não perceba este grave problema.

Problema no 4x4 da L200

Bom dia
    Pessoal, tenho uma L200 Sport e estou com problema no meu 4x4 pois esta aparecendo no painel que esta acionado porém o mesmo não esta acionado. Acredito eu que seja o sensor do 4x4 que esteja ruim, porém sou do rio de Janeiro, capital e não estou conseguindo nenhuma mecânica expecializada para ver este problema em meu carro.

Será que alguém teria uma indicação legal para me passar de uma mecânica especializada em Mitsubish?

Obrigado pessoal e abraços,
    Márcio

L200 gl 121cv mec 2010 relação velocidade x rpm

Sapo. Peguei l200 gl 2010 na revenda ontem (23.1.10). Me mostraram a peça que fabrica tinha colocado na minha para "acertar" o velocimetro em virtude dos pneus menores que os das l200 gls. Tal de difusor de rpm. Constataram que o tal difusor tava todo errado, tava aumentando ainda mais a diferença. Pelo que falaram, só tinham colocado este difusor na minha como experiência - estranho não?. Ainda não andei na estrada, mas nas esticadas que dei acho que agora velocidade e rpm tão parecidas com a gls que tinha. Vo confirmar se nos 120 kmph o tacografo ta nos 3100 rpms. Abraço.

Relação velocidade x rpm l200 gl 121cv mec 2.010

Paulo
    deixei camionete na revenda há 4 dias (segunda passada 18.1.10). Me ligaram dizendo que resolveram problema. Disseram que a mit tinha ,neste modelo gl 2010, colocado um "difusor" de rotação no intuito de corrigir o tamanho dos pneus. Mas ficou confirmado que não deu certo com base nos testes com minha camionete. Tiraram o tal "difusor" e rotação normalizou. Para 120 km por hora, por exemplo, tava precisando 3.500 rpm e passou para 3.100 rpm. O normal das l200 121cv mecanicas. E este dispositivo foi colocado em todas l200 gl 2010. Pela informação da revenda a fábrica já solicitou às revendas que retirem o difusor quando das revisões. Pelo jeito vai ficar num recall branco mesmo. Quem nunca teve l200 talvez não perceba este grave problema.

l200 gl 2010 relaçao velocidade x rpm

Amigos 4x4: Coforme já havia postado, adquiri uma l200 gl 121cv 2010. Como tenho l200 há quase 10 anos. Notei que esta tinha um problema. Não batia velocidade com rpm. Nas 3100 rpm velocidade era para indicar aproximadamente 120 kmph e no caso desta gl para estar a 120 precisava 3500 rpm. Insisti muito com revenda e ela conseguiu desvendar o mistéirio. A mit havia colocado um dito "difusor de rpm" para acertar a diferença de tamanho dos pneus em relação as l200 gls (o da gl é menor). Só que o aparato não estava funcionando nada bem e fazia aquela baita distorção entre velocidade indicada e rpm indicada (redor de 400 rpm). Só tiraram o tal difusor (me mostratam a peça) e a branca normalizou. Agora, nas 3100 rpm ela indica aproximadam 120 kmph, o normal das l200. é bom os amigos que adquirirem l200 gl 2010 fiquem atentos a este detalhe, pois podem também ser premiados com tal difusor. Esta defasagem de indicação em redor de 400 rpm pode trazer problemas no decorrer do tempo de uso da camionete. Abraço em todos.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Muito bom seu relato, espero que seja útil pra outros donos de L200 que desconhecem essas diferenças entre os modelos. Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem