Pessoal estou com dúvidas com relação a caixa de marcha da minha Ranger 2013/2014. Quando eu adquiri ela, ela tinha 28.000km rodados, em 2015, o motivo era que a caixa de marcha tinha danificado, o dono então, acionou a garantia, mas como estava demorando ele me vendeu.
Quando a caixa chegou e trocaram, eu comecei a andar e ouve um problema, que inclusive ocasionou um recall em algumas Rangers, que foi as mangueiras de arrefecimento do motor estavam com defeitos, no meu caso, ocasionou um superaquecimento do moto pois não estava refrigrando.
Por isso o motor foi danificado, e foi pedido outro, deixando ela parada por quase 3 messes lá. Só que durante esse periodo a caxia de marcha ficou no local e coberta apenas com um saco plastico a parte da frente. Isso me deixou encabulado na época, mas me garantiram que estava tudo certo.
Só que agora, depois de uns 30.000 rodados, a caixa ta dando uns trancos da 3ª para 2ª, e as vezes, na saida do carro da 1ª para 2ª ele da outro tranco.
Pesquisando eu pude ver que podem ser os coxins, e isso eu não descarto pois já vai com quase 70.000, e as vezes, eu ando por estradas não muito boas. Vi que podem ser o cabo ou senoidal também.
Mas uma dúvida é: O oléo pode ter sido contaminado por umidade ou sugeira? é nescessario trocar esse oleo já que ela ficou aberta quase 3 messes? Gostaria de saber isso pois estou prestes a comprar esse oléo pela internet pois em Natal/RN, não se vende ele.