Outro dia me lasquei. Viajando no interior do RS abastecia a Ranger (2013 Duratorq 3.2 diesel 4x4) num posto sem bandeira.... 40km adiante a camioneta começou a falhar. Mais uns 20km acendeu a luzinha da "engrenagem com ponto de exclamação", dai por diante o motor perdeu força mas deu pra seguir rodando. Adiante acendeu a luzinha da injeção.... aí ferrou de vez. O carro apagou, mal tive tempo de puxar o carro pra fora da estrada. Apagou tudo, não virava nem o arranque mais. Na minha cabeça o culpado foi o diesel batizado.
Mas diz que não. Guinchei pra oficina em Porto Alegre, gastei um monte de grana em sensor do catalisador, filtro de combustivel, e o intercooler que tava avariado e eu não sabia....
Agora, 700km depois a camionete tá rodando, tá aceitável. Mas continua FALHANDO MUITO com o motor frio (já fazia isso antes), e pior: a camioneta tá meio "engasgada" nas retomadas parece que demora a responder o acelerador. Assim que o giro sobe um pouco ela responde, mas mesmo assim fica uma sensação de coisa errada....
Encostei na oficina de novo, penso que seria o caso de olhar a bomba de diesel como vi alguns relatos na internet, apesar de o mecânico achar que não é por aí o problema.
Alguma idéia?
grato,