E eu aqui pensando em trocar minha xterra numa bomba dessa...kkkkkk viva são joao!!!
Versão Imprimível
E eu aqui pensando em trocar minha xterra numa bomba dessa...kkkkkk viva são joao!!!
Nos modelos novos de ranger foi alterado o local do DPF sim ficou mais perto do motor. A minha é uma 2013 2.2, eu tive o problema do dpf mas levei em uma oficina que fez a "retro-lavagem" do filtro, ou seja, eles limparam em bancada no sentido inverso, para expulsar a sujeira ao invés de empurrar pra dentro. Por enquanto resolveu, tenho feito medições e está normal. Muitas css usam produtos que diluem a sujeira, eles removem o sensor de temperatura da entrada do DPF e aplicam o produto, isso faz com que a sujeira dilue e "entre" no filtro. Isso causa a desosbstrução imediata do filtro, porém ele contamina o elementro filtrante em si. Acredito que essa lavagem inversa seja a melhor opção.
[]s
Saiu 700 pilas... Salgado mas valeu a pena. Na css eles queriam cobrar 280 para a regeneração via "scanner" e depois mais 400 para limpeza, provavelmente com produto como citei, sem desmontar. Ficou pouca coisa acima do valor final na css, mas a css, quando mandei, não conseguiu fazer a regeneração e ainda jogaram a culpa em um bico injetor e na turbina, queriam cobrar 6500 e 6700 só nas peças, mais a mão de obra, e eu tinha que pagar 30% adiantado. Tirei de lá e mandei nessa oficina, que testou as peças e disse estar tudo ok. Nessa css não levo nunca mais. :freaking: Se eu precisar de algo na viatura levarei de volta nessa oficina, senti confiança no serviço deles! Mais de 20 anos no mercado. :concordo:
Quem tem ranger 2.2 até 2016 que já teve problema com dpf, o mais certo é fazer reprogramação e eliminar a egr e o dpf da camionete, nunca mais terá problema com perda de potência, sem falar que ganha em desempenho, e dependendo do modo de condução do motorista, ainda ganha em consumo de combustível.
Visitei a ccs de novo e verificando os acessórios da xls e da xlt acabei juntando mais dim dim e optei em comprar a xlt 3.2. Agora só esperar chegar. Espero que traga só alegria.
Pessoal que adquiriu a nova Ranger 2.2 2017, apesar dos problemas, recomendam a compra, ou se pudessem voltar atras, teriam comprado outra camionete?
Procon e justiça na FORD, não se pode deixar esses casos assim.
Minha ranger 2.2 16/17 segue apresentando o mesmo problema de perda de potencia. Nao indico o veiculo a ninguem.
Problema sem soluçao! procon afirma que devido ao valor, muito dificil resolver, orientam entrar com processo, Ford nao apresenta uma solucao.
quem tiver interesse, segue o link da minha reclamaçao:
https://www.reclameaqui.com.br/ford/...3pGerxEKYr9At/