x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 com falha de motor




    Pessoal alguem me ajuda antes que eu coloque fogo nela. Tenho uma Ranger Limited 2005 e o carro começou a apresentar uma falha de motor. Fiz um reparo no chicote do sensor de pressão da turbina e nada, troquei a bomba eletrica do tanque e filtro e nada aconteceu de melhoras. O carro pela manha parece um cabrito de tanto que falha. Alguem tem uma luz????
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mais um !!!
    Esse é o calcanhar de Aquiles desse motor , sistema de injeção extremamente sensível e problemático !!
    Meu amigo ;procure aí no forum , que vc encontrará varios casos iguais ao seu , com inúmeras soluções .
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3

  • #4
    Citação Postado originalmente por Shisha RS Ver Post
    Pessoal alguem me ajuda antes que eu coloque fogo nela. Tenho uma Ranger Limited 2005 e o carro começou a apresentar uma falha de motor. Fiz um reparo no chicote do sensor de pressão da turbina e nada, troquei a bomba eletrica do tanque e filtro e nada aconteceu de melhoras. O carro pela manha parece um cabrito de tanto que falha. Alguem tem uma luz????
    Abraços
    Já pensou em levar numa oficina especializada?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já pensou em levar numa oficina especializada?
    Bota o carro numa autorizada da International para diagnóstico. Depois você vê onde fará o conserto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Se o carro tá falahando igual carro velhoa gasolina, experimenta ver se nao quebrou nenhum dente dakeles do volante do motor. Este motor tem um problema de quebra destes dentes, aí o sensor nao consegue ler, e o motor fica doidao.
    Outra coisa q tbm nao aprece em scanner nenhum, é qdo a bomba dagua tah com defeito, quebrada, rachada, etc.
    O carro chega na temperatura de trabalho e entra em modo de segurança.
    Já vi quantos aqui trocar bico, bomba de alta, de baixa, etc e tal, e estes 2 problemas sao tao simples de ver, hehe.
    Além do mais é o mais barato tbm: bico e bomba: R$ 12.000,00
    bomba dagua: R$ 250,00
    Volante: R$ 800,00

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mais um !!!
    Esse é o calcanhar de Aquiles desse motor , sistema de injeção extremamente sensível e problemático !!
    Meu amigo ;procure aí no forum , que vc encontrará varios casos iguais ao seu , com inúmeras soluções .
    Boa sorte .

    Sim.. mais um... e esse é o calcanhar de aquiles da Ranger, assim como ferver é o calcanhar de aquiles da l200 hpe..

    Ja se cansou de falar isso aqui.. o sistema eletronico é mais sensivel do que o convencional, SIM: mas em TODAS AS PICAPES eletronicas, a diferença é o preco dos bicos, que no caso da Ranger é maior..

    TODO SISTEMA ELETRONICO EXIGE CUIDADOS, ABASTECER EM POSTOS QUE TEM MOVIMENTO DE CAMINHÃO, pq diesel parado APODRECE, diesel nao pode estar em tanque enferrujado e sujo pq isso vai parar no bicos de injeção.. etc etc etc...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O fato é que pela quantidade de casos que aparecem no forum o sistema da ranger 3.0 é mais problemático que os das outras picapes eletrônicas ,
    Me mostra aí no forum uns 3 casos de triton , frontier e hilux , precisando trocar bomba, bicos chicotes e sensores !!!

    O pior cego é aquele que não quer ver !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O fato é que pela quantidade de casos que aparecem no forum o sistema da ranger 3.0 é mais problemático que os das outras picapes eletrônicas ,
    Me mostra aí no forum uns 3 casos de triton , frontier e hilux , precisando trocar bomba, bicos chicotes e sensores !!!

    O pior cego é aquele que não quer ver !!!
    A questão não é essa... fico assustado é com o "Fogo na floresta, Fogo na Floresta"... se alguem entrasse nos topicos das l200 com problema de aquecimento e toda vez que alguem dissesse qq coisa falasse, "ai, ta vendo, esse é o problema da l200, bla bla bla"


    Ja cansei de ler e rever esses casos e o maior problema que se encontra e nas tais peneiras do tanque..

    Tem gente trocando até bicos e quando vai ver o problema é nas peneiras..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Problemas com "inúmeras soluções". Não bota fogo não. Dá pra mim! hehehe
    Mas falando sério, assim que solucionar o problema com essas falhas no seu 3.0 NGD então coloca aquí pra entrar pro hall das "inúmeras soluções" existentes, ok.

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Uma coisa que se tem de observar é que o fórum é liderado por donos de L200, Ranger e Hilux em sua maioria.

    Então qualquer problema relacionado a estes carros fica superdimensionado. Na verdade, como disse o NGDaniel, o problema é o preço dos bicos e o mau diagnóstico. A boa notícia é que o preço dos bicos vem caindo bastante para a Ranger, mas acredito que as outras marcas também estejam reduzindo os preços.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Os três maiores problemas da Ranger 3.0: As malditas peneiras, os malditos bicos caros ( mas tá barateando, realmente ), e o maldito chicote elétrico e seus sensores que vivem dando piripaque.

    Fora isso um "quarto" problema: A maioria só sabe "chutar" em se tratanto de mexer nesse motor. Se não tiver um scanner decente de verdade, vão continuar apanhando e chutando...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade