x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Agradecimentos: 0

pane no motor da ranger

Pessoal...cheguei de vaiagem depois do feriado...no outro dia tentei ligar a ranger...ela pegou e logo apagou...achei que tinha entrado ar, sangrei, dei partida com transferencia de carga de outro carro, nada...ela não da nem sinal que vai pegar. o que pode ser? sera que estragou a bonba injetora, ta saindo diesel no bico normal...alguem tem alguma luz...rsss
    abçs
    Edno
    ranger 2.8 4X4 2004

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Neste caso, primeira coisa a fazer:
    - Verifica se tem mais de 1/4 de tanque de combustível, se não, pode estar aí a solução.
    - Se não for isso, procure no forum (google) que tem muita coisa sobre isso. E boa sorte amigo.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Edno,

Por que teve que dar partida com transf de carga de outro veículo? A bateria não estava boa?
    Dê mais detalhes.

Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Edno , dá uma olhada no tópico "Ranger não liga" que eu postei , aparentemente é o mesmo problema e já tem alguns comentários . A minha Ranger foi pra Ford pra diagnóstico , posto o resultado assim que tiver a resposta.
    abs
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Edno,

Por que teve que dar partida com transf de carga de outro veículo? A bateria não estava boa?
    Dê mais detalhes.
    como havia pego...acabei deixando a bateria fraca de tanto inssistir...achei que era combustivel...coloquei mais 10 litros...esta marcando meio tanque, como estava com outro carro de frente..optei por usar um cabo e fazer a transferencia...e sangrar bem os bicos...o mecanico foi lá...não diagnosticou nada. optei pela remoção pelo carro reboque...foi para oficina..mas ainda não descobriram nada...
    ranger 2.8 4X4 2004

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Ranger 2.5 / 2.8 não precisa sangrar os bicos...

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Ranger 2.5 / 2.8 não precisa sangrar os bicos...
    quando peguei ela fiquei na estrada...o filtro de combustivel era velho e deve ter ficado parcialmete entupido ...ela não andava ...se arrastava...colocoquei filtro original international...essa semana antes de viajar 1200 km troquei tudo..oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro do combustivel...foi e voltou sem problemas..fui para o litoral...rss acho que ela não gostou...rsss
    na quarta fui sair cedo...ela passou a noite na rampa um pouco inclinada, marcava pouco mais de um quarto, já troquei o pescador do tanque rsss, dei partida normal pegou...morreu...achei que era ar, coloquei 10 litros...esgotei a bateria...
    como tenho outro carro na garagem e fica de frente..optei em fazer transferencia de carga...nada de pegar..ligo para mecanico ele pede para sangrar...jogo meio litro de diesel na calçada...nada dela dar sinal de pegar...mecanico abriu os 4 bicos sai diesel pelos 4...removi para oficina em carro reboque...e ainda não sabem me dizer o que é...to ficando com medo....$$$$$
    ela da partida, tudo funciona...só não pega ...como se não tivesse passando corrente ou algo parecido...

Edno
    4X4 Brasil Razão: acrescentar detalhes
    ranger 2.8 4X4 2004

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Eu ia te falar para trocar ou esgotar a água do filtro de combustível, mas já que todos filtros são novos.....
    Se nem dá sinal de pegar, não deve ser bico, pq seria muita coincidência mais de um bico bichar de uma vez. É bom medir a pressão que esse combustível tá chegando.
    Não se desespere, às vezes pode ser só uma sujeira em algum lugar da BI.
    4X4 Brasil

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Não se apavore, provavelmente deve ser algo relacionado à alimentação de combustível.
    Aconteceu o mesmo com a minha ranger, logo que comprei ela, estacionei e não quis mais pegar, chamei um mecânico e ele queria encaminhar a um bombista, então fui em casa pegar dinheiro e quando voltei ela pegou, daí fui correndo encher o tanque e nunca mais aconteceu. Agora não deixo mais baixar de 1/4 de tanque.

Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Não se apavore, provavelmente deve ser algo relacionado à alimentação de combustível.
    Aconteceu o mesmo com a minha ranger, logo que comprei ela, estacionei e não quis mais pegar, chamei um mecânico e ele queria encaminhar a um bombista, então fui em casa pegar dinheiro e quando voltei ela pegou, daí fui correndo encher o tanque e nunca mais aconteceu. Agora não deixo mais baixar de 1/4 de tanque.
    Eduardo...isso eu faço religiosamente...encho o tanque...rodo 500 km...volto e encho de novo, essa é minha segunda ranger , tinha uma 2.5 antes que era uma joia rara...optei por um pouco mais de potencia e troquei pela 2.8...mas começo a me arrepender...rsss
    abçs
    Edno
    ranger 2.8 4X4 2004

Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    o mecanico até agora nada...snifff...vai para um bombista...acho que a coisa pode ser seria?
    abçs
    Edno
    ranger 2.8 4X4 2004

Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    é o defeito era com relação ao combustivel mesmo... a solenoide da BI pifou ...trocou por outra ta zero de novo...
    abçs
    Edno
    ranger 2.8 4X4 2004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem