x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Ranger 2.8 Trancou o Motor

Bom gente meu sonho era comprar uma pick up, que se realizou a pouco mais de 20 dias comprei uma ranger cabine estendida 01/02 de uma amigo mais meu desespero veio 7 dias depois tranquei o motor da bixona, tentarei explicar o acontecido.
    na sexta feira iria fazer uma viagem de 900km nela logo de manha na quinta compretei a agua do radiador ja que iria viajar de quinta pra sexta de madrugada, quando foi por volta das 12:00 da tarde escutei um barulho estranho pensando ser do ar cond. assim que cheguei no meu escritorio abri o capu e pude observar que a entrada de ar quente para a caixa do ar estava sem a abraçadeira e a agua tinha ido toda embora chamei o mecanico 1 hora pro danado chegar apois ele chegar colocamos agua no resevatorio e fizemos a sangria para tirar o ar e liguei o carro sendo que o mesmo funcionou logo apois desliguuei e quando fui ligar de novo quem disse que ela pegava o mecanico disse logo trancou o motor e foi isso mesmo, moral da historia ela deve sair essa semana da oficina pois o cabeçote trincou e nem usado achamos aqui na minha cidade e o novo custava 6200,00 desta forma mandei vim um de Teresina usado em otima condições com teste de trina e tudo mais, ate hoje não sei se foi um bom negocio pois tinha um corsa 2005 completo vendi e comprei essa ranger por 37.000,00 pergunto aos senhores como marinheiro de primeira viagem que precauções devo tomar para evitar futuros prejuizo sei que o acontecido foi um mero acaso uma falta de sorte ate hoje não me perdoo de não ter visto o ponteiro da temperatura subir ela se encontra com 120.000 rodados o carro tem procedencia pois conheço o antigo propietario todo reviasado, tanto que abraçadeira estava solta pq ele mandou fazer uma revisão no ar condicionado e o cara da manutenção deve ter deixado a abraçadeira fora do lugar, bom esse topico serviu tambem para mais um desabafo, ja andei lendo alguns topicos aqui e vi que devemos colocar 300ml de oleo para 1 tanque de diesel, vi tambem que devemos colocar 20 litors de querosene para limpar os biscos, espero ajuda dos senhores para essa duvidas e dicas...obrigado

Bah amigo, ficamos todos tristes por vc, acredito que isso é uma coisa que não se deseja para ninguem, eu tenho uma ranger XLT 2002/2002 e atualmente esta com pouco mais de 180 Mil KM rodados, aparentemente ela não apresenta problemas desse tipo, normalmente quase todos os motores que vão para a retifica são por problemas de superaquecimento "ferver" como é o seu caso e não por problemas de vida util normal, mas acho que seria interessante vc mandar para todos ter uma ideia de o que se gasta quando dá um problema desses, tipo um orçamento com as peças a serem substituidas e Mão de Obra,

No mais é triste saber que aconteceu esse problema, mas depois vc vai ter a segurança de ter um motor "novo" pronto para aguentar centenas de milhares de KM

Um grande abraço

Valeu pelos seus comentarios , assim que o carro ficar pronto coloco o que foi gasto aqui no forum.
    Henrique

Fala Henrique, foi realmente uma pena, mas nao cria desgosto do carro por causa disso, se, como vc mesmo disse o carro tem procedencia, isso foi uma fatalidade. Agora que vc ja mandou consertar, é levantar a cabeça e curtir o que só esse tipo de carro pode te oferecer.

Eu mesmo tive problemas na embreagem da Negona (e olha que ela só tem 16 mil kms!!), tive que trocar disco, plato, etc, trocou tudo, mas pelo menos nunca mais tive problemas.

É levantar a cabeça e bola pra frente que isso acontece nos melhores carros.

Abraços
    Arthur C

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ahgmoreno
    ... tanto que abraçadeira estava solta pq ele mandou fazer uma revisão no ar condicionado e o cara da manutenção deve ter deixado a abraçadeira fora do lugar...
    Eu tentaria ter uma conversinha com esse cara da manutenção do A/C.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi
    Citação Postado originalmente por ahgmoreno
    ... tanto que abraçadeira estava solta pq ele mandou fazer uma revisão no ar condicionado e o cara da manutenção deve ter deixado a abraçadeira fora do lugar...
    Eu tentaria ter uma conversinha com esse cara da manutenção do A/C.

[]'s
    Uma boa conversa, daquelas bem de perto e com uma ameaça bem formulada

Moreno, o problema ai foi vc ter compro de um amigo, pois na verdade vc tem 90 dia de garantia pelo codigo do consumidor, por isto algumas agencia cconta que oferecem garantia de três meses nos usados, mas isto é lei para caixa e motor, mesmo comprando de particular, acho que vc deveria conversar com seu amigo e chamar o pessoal que revisõu o ar e deixou a braçadeira solta para tentar diminuir ser prejuizo, pois se tivesse compro de estrano ou agencia vc devia pedir todo o concerto.

No mais aproveite bem a viatura pois o carro e muito bom. Um abraço.

valeu mesmo pela força de vcs . ja conversei com meu amigo e ele vai bancar praticamente tudo ficando apenas uma pequena parte para mim algo em torno de no maximo 1000,00 , ja a pessoa que fez revisão do ar não tem nem onde cair morto como o amigo ai em cima comentou foi uma fatalidade ate no começo da semana tava pensando em vender e voltar para um automovel pequeno mais desisti vou ficar com ela mais uns 6 meses e comprar outra mais nova. valeu a força de todos so uma pergunta que oleo eu misturo no diesel e quantidade e o querosene tambem o querosene sei que é pra limpar os bicos e o oleo serve pra que?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O querosene no diesel é para soltar aqlele resquício de resíduos do diesel pelo sistema de injeção. Podes colocar um litro como podes usar querosene puro que funciona igual. Mas se quiseres, compra um aditivo de vez enquando e não esquenta a cabeça. A dica é o óleo lubrificante misturado no tanque de diesel, tipo 1/2 litro por tamque. Eu costumo usar 100 ml para cada litro de diesel. Isso ajuda a preservar a bomba injetora pois ajuda na lubrificação interna dela. Ainda não experimentei usar óleo 2T, porém não posso me esquecer desse detalhe no próximo abastecimento.
    Não te apressa em trocar de caminhonete pois tens um excelente veículo nas mãos, uns dos melhores do mercado. O que ocorreu foi puro azar. É só ficar de olho no nível dos fluídos, botar diesel e andar.
    Só te preocupa com manutenção quando aparecer algum ruído ou comportamento diferente do normal, o que demora muito para aparecer na Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

2 Voltas Waste Gate 1/2 Volta Bomba Injetora
    pra que serve isso amigo..tenho de regular da minha ...
    valeu

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Serve pra arrancar na frente de outra 2.5 quando abre o sinal!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Serve pra arrancar na frente de outra 2.5 quando abre o sinal!
    KKKKK !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem