x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0

cara, a ranger é show de bola!
    vc num tem noção doque está nas suas mãos, verifique!
    abasteça de tempos em tempos com biodiesel, limpa tudo lá dentro, tão bom, que não pode ser puro, senão até entope, por que a sugeira solta de uma só vez, então, diluido, e de tempos em tempos, senão 1L de oleo 2 tempos pra um tanque cheio de 5 em 5 mil km, ok?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    rodrigocockpit,
    ainda não vi biodiesel sendo vendido normalmente...aí em BH vende ?
    Ainda sou favorável ao Tunap 332, em substituição ao querosene, para limpesa do sistema injeção. Já para o caso de "diluente" do diesel, em regiões frias, tudo bem...tanto assim que é vendido, regularmente, nos postos de combustível.
    Quanto ao óleo lubrificante adicionado ao diesel eu ainda não estou convencido, mesmo com os esclarecimentos técnicos do Edintruder .
    É issso aí !
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 04/04

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu tenho usado óleo 2T e não aumentou nada de fumaça, porém acredito que ele crie um filme de proteção superior que o óleo comum quando diluido pois ele é desenvolvido para trabalhar em tais condições, então estou colocando um tubinho de 200ml em cada tanque de diesel.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA

Consumo elevado ?

Ontem levei a Ranger para trocar óleo (motor) e filtros de óleo, combustível e ar. Reclamei do consumo apurado em 2 abastecimentos no PS 2.8L (9,9 km/l e 9,8 km/l), considerando o uso urbano . Achei elevado. O pessoal da Indiana (concessionária Ford em Salvador) regulou as válvulas . Alegam que irá melhorar um pouco a média...será . Vamos ver como vai ficar .
    Agora há pouco subi uma ladeira bem inclinada onde no final há uma curva acentuada (90%), que é uma transversal. Parei e ao arrancar tive de fazê-lo na meia-embreagem, para o motor não apagar. Engraçado que a L200 GL 87cv arrancava tranquilamente, guardadas as devidas proporções.
    Detalhe: totalmente descarregada...de peso, só o tanque que está cheio...
    Posso atribuir tal acontecimento ao fato da Ranger ter relações mais longas, tendo como consequência o torque em alta rotação
    Ou o problema é no burrinho da direção ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 04/04
    PS:

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Re: Consumo elevado ?

Citação Postado originalmente por Marvila
    ...Agora há pouco subi uma ladeira bem inclinada onde no final há uma curva acentuada (90%), que é uma transversal. Parei e ao arrancar tive de fazê-lo na meia-embreagem, para o motor não apagar. Engraçado que a L200 GL 87cv arrancava tranquilamente, guardadas as devidas proporções.
    Detalhe: totalmente descarregada...de peso, só o tanque que está cheio...
    Posso atribuir tal acontecimento ao fato da Ranger ter relações mais longas, tendo como consequência o torque em alta rotação
    Ou o problema é no burrinho da direção ?
    Marvilha, quando fui trocar a minha TR4 por um carro a Diesel, fiz teste em vários, Ranger, Frontier, X-Terra, Pajero, SW4 e L200.
    O que pude notar nas L200 que apesar dos poucos 93cv(sim tem 93cv em vez de 87cv como diz no manual) que ela possui, tinha uma arrancada mais vigorosa do que alguns outros com mais Cvs ou torque superior a ela(L200); e com isso constatei que o turbo dela entrava bem mais cedo do que os seus concorrentes.

Como exemplo pegue o motor MWM original do X-Terra, acima de 2000 giros é uma bala, porém abaixo dessa rotação torna-se fraco. Talves isso possa ser o que esteja acontecendo com a sua Ranger.
    Contudo, se vc abrir a bomba(veja, não estou aconselhando vc a fazer isso, apenas constatando algo) vai melhorar bastante fazendo com que um torque mais forte seja apresentado em rotações mais baixas.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    05/01/2006
    Bom dia.
    Uma pena o que aconteceu com o motor da sua pickup, mas sempre pagamos para aprender.Existem coisas básicas que devemos ter como norma em qualquer veículo que tenha motor: Deixá-lo na garagem, de preferencia em local plano para verificar o óleo em repouso pela manhã antes de ligar e a água do arrefecimento do motor. O filtro de ar deve ser verificado periódicamente.Com essa três providencias dificilmente você terá problemas, o motor pode estar oco, mas se não faltar óleo e água não tranca. Faça isso diariamente e não se arrependerá.

Boa sorte

Abraços

E quanto saiu o conserto total do motor da ranger ??? que teve que trocar ???
    Teve que mexer na bomba, bicos, turbina ???

Um grande abraço

E quanto saiu o conserto total do motor da ranger ??? que teve que trocar ???
    Teve que mexer na bomba, bicos, turbina ???

Um grande abraço

Eu estava fazendo um teste, com muita presunção de método e observação , qdo tive de interromper face a um incidente. Mas, logo vou retomá-lo.
    Estou citando um teste onde iria verificar se há melhora no consumo com a adição de aditivos no tanque de combustível e no carter.
    Sem o teste, e aí entra até o aspecto "psicológico" da coisa, observei certa melhora com adição desses "Bardhais" da vida (proporção de 1 frasco para cada 3 tanques cheios +/-). Houve uma melhora - acho eu - no comportamento do motor, no aspectou de sua dinâmica.

Tenho lá minha reticências quanto adicionar querosene puro no tanque, pois aumenta a dose já encontrada no diesel comum. O querosene não lubrifica e é adstrigente podendo, quando muito, ajudar a manter os bicos mais "saudáveis", mas quanto à bomba...
    Também deve ser levado em conta qual o padrão de suportabilidade dos bicos em relação ao PH do querosene etc.

Qto o que o colega disse elá em cima, sobre o biodiesel, isto ainda será uma grande novela. E será pior do que o PROALCOOL. or uma simples razão: Para se obter o chamado biodiesel (que se obtem de qualquer oleaginosa ou de óleos vegetais já utilizados, tem que se adicionar alcool.
    Já imaginaram? Se falta alcool e o preço sobe ao balançõ da sanha dos usineiros, imaginem quando ele for necessário a outro ombustível?
    A coisa pode realmente esquentar é se faltar cachaça.
    Aí até o Planalto se mexe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem